quinta-feira, 13 de março de 2014

MORRERAM 17 MILITARES CHINESES EM INHAMINGA

 



Nos posts sobre a hecatombe militar ocorrida em Inhaminga, mencionamos a morte de 17 brancos mas na verdade não eram brancos mas amarelos chineses que tombaram nos combates de Dimba. Os indivíduos, que tinham a cara pintada para mascarar e trajavam uniforme das Fadm, faziam parte de um super comando de elite eventualmente especializados em algum sistema de arma avançada. Há um grande embaraço em Inhaminga devido aos "brancos" mortos e os cadáveres estão ainda nas matas putrefactos e foram empilhados como troféus especiais, foram fotografados mas não podemos garantir a recepção das imagens mas há relatos de que o assunto está sendo investigado por entidades independentes convocadas pelo staff operativo militar da Renamo. É um assunto de elevado melindre e que irá fazer correr muita tinta.
Informações de última indicam uma grande concentração de tropas nas cidades da Beira e Dondo, a grande maioria desembarca no aeroporto da Beira. Tratam se de elementos da marinha, forca aérea, infantaria, etc, cujo plano consistirá em abrir corredores ao longo do trajecto que dá acesso aos redutos da perdiz, o que vai implicar a queima e destruição de todas palhotas das populações ao longo das picadas e estradas. Pelos vistos, as escaramuças armadas ainda estão longe do fim.
Unay Cambuma

Comments

1
Jose A. M. said...
grande mentiroso em açao. tuas mentiras sao lixo.
2
Amisse Americo Jamal said...
Caro Free Lancer,
Boa noite.
Se me permite, subscrevo sua opiniao. G40, os mercenarios intelectuais, fruto da criatividade do "patrao" enlouquecido pela mola.
"O vadio perde-se, o escravo liberta-se"
3
ZACARIA said...
Boa tarde.,
A febre amarela chegou a Moçambique !!! se é verdade cuidado porque eles não sairão de la facilmente,investiram lá e não desistem...nem que a vaca tussa....
Saudações Cordiais.,
4
Ex-guerrilheiro said...
Puxa, carraça! É a internacionalização do conflito!

Trin-trim, trim-trim, trim-trim, trim-trim (acorde Mr. Obama), trim-trim, trim-trim, trim-trim.....
O perigo amarelo chegou a África, Mister Presidente. A sua embaixada em Maputo anda a dormir na forma ou quê ?

Esta CIA já não é a CIA do Reagan.
5
Sabio said...
As tropas vao continuar chover em Sofala. Mesmo que os FADMs,soldados Chineses, Zimbabweanos ou Sul Africanos morram, o Governo de Guebuza nao importa ate derrubar a Renamo. A tudo custo mesmo.
6
alberto martins said...
....Será??... Por um lado, os pro-frelimistas desinformam e deterpumam os factos..Por outro os pro-renamistas fazem o mesmo...Uma mandioca ou cozida é sempre uma mandioca!...Coitadinho de Moçambique e dos Moçambicanos:
-Nas maos de vampiros!
7
Free Lancer said...
mBem! estamos todos ansiosos para ver esse filme...
Chineses a combater Renamo ao lando da FADM (FDS)?!...
Se for verdade, provavelmente os da contra-informacao, os ditos G40 vao aparecer nas estacoes da TVM, Miramar a dizer-nos que sao madeireiros chineses ou sao da empresa XYZ, que estavam a fazer prospeccao de gaz e bla, bla, bla....

Sem comentários: