domingo, 30 de março de 2014

EMATUM, A BANDIDAGEM ABSOLUTA DA FRELIMO

 

Ouvir com webReader


O pior saque desde os tempos da penetração dos portugueses!
Povo moçambicano, é preciso criarmos a nossa Praça Tahrir ou Maidan para escorraçarmos a escumalha corrupta no poder porque todos sabemos …
BOLADA DE BARCOS DO GUEBUZA
Meus caros irmãos: Afinal o governo comprou 30 barcos por 300 milhões de dólares e não 200? Como ninguém nunca me disse isso antes? Agora é que estou mesmo aborrecido como estes déspotas! Este governo esta de cabeça perdida alguém deve mandar prender o Guebuza, a comissão política da Frelimo deve criar formas de remover o Guebuza porque esta a afundar o partido (o que é bom para a Renamo!). Vejam o desastroso resultado em pleno Maputo e matola por 'miúdos' do MDM!
Mas vamos aos barcos. Faria sentido se o governo comprasse apenas os 6 barcos-patrulha (HSI 32 e OCEAN EAGLE 43) mas penso o governo se embrulhou sozinha numa bolada suja. A ideia dos mafiosos era dissimular através dos barcos para a marinha, a compra de barcos de pesca para (adivinharam!) a MAVIMBI, a empresa de pesca de Guebuza. A tal empresa fantoche foi criada de forma relâmpago e obscura, e cada um dos governantes se contradizem: o (Manuel) Chang a dizer que o estado entrou como avalista (!!?), o Cureneia a dizer que é para a estrada nacional numero 'zero' (o mar) e o Guebuza todo gingão lá na França com o impopular Hollande a dizer que é investimento do estado e o estranho é que não apareceu nenhum representante da tal EMATUM, o fictício dono dos barcos. E a falsa EMATUM pediu afinal 850 milhões de dólares *a Credit Suisse e à VTB da Rússia! E o preco dos barcos esta muito exagerado meus irmãos!
Vamos nos centrar primeiro nos barcos-patrulha: os ocean egale (5000 km de autonomia, 90km/h etc) e HMS (1500km de autonomia, etc), não podem ter um preço que ultrapasse o de um fighter jet (caça) mig-21 Bison, em segunda mão, que esta a 5-7 milhões dólares cada. Estes barcos-patrulhas são itens mais caros do lote de barcos comprados em França de maneira que os tais barquinhos militares não podem exceder um custo global que ultrapassem os 50 milhões de dólares. Eu conheço detalhadamente todas as especificações técnicas de cada um destes barcos, incluindo a velocidade, comprimento, armamento que leva, a opção de um drone de vigilância, etc. Nunca cada um barquito daqueles pode custar mais de 10 milhões de dólares! E ainda por cima com casco em fibras de vidro! E agora vamos aos barcos (traineiras) de pesca. Os 24 barcos de pesca comprados não tem a ultima tecnologia e não são navios de pesca mas barcos médios e naturalmente estão muito mais baratos do que as barcaças militares da 'marinha' do Nhussi. Um barco daqueles não pode custar acima de 3 milhões de dólares. Só talvez se fossem iates de luxo. Posso afirmar que houve uma horrenda roubalheira de mais de 200 milhões de dólares, pois, 100 milhões é dinheiro que era muito mais do que suficiente para comprar as 30 embarcações.
E vamos olhar para o lado politico e socioeconómico deste MAIOR ESCANDALO ECONOMICO-FINANCEIRO DE TODOS OS TEMPOS EM MOÇAMBIQUE, desde os tempos de Ngungunhanha, Macombe Hanga e Mataka, só suplantada pela exploração colonial. Até ultrapassou a divida de Moçambique (144 milhões) com a Rússia no fornecimento de armas sofisticadas a Samora!
Vamos por partes.
O governo 'evangelizou até aos peixes' que a agricultura é a base do desenvolvimento do país. Todo mundo sabe e já ouviu varias vezes o ministro das pescas e quejandos a dizer que os níveis de captura do pescado baixaram devido a pesca excessiva. Ponto parágrafo. Então porque raios o partam compraram os barcos??!! É claro que é para Mavimbi do Guebuza só que usaram artimanhas e mafias escandalosas e burlescas. O estado deve expropriar estes barcos e prender o Chang e Guebuza. Com 300 milhões de dólares meus amigos e irmãos daria para comprar de uma sentada incluindo a sua importação e alocação para os respectivos distritos e postos administrativos, 25.000 TRATORES MEDIOS MASSEY FERGUSON novinhos em folha, com todos os acessórios (jogo de charruas, atrelado, rodas sobressalentes, etc), embora 3000-5000 tratores fossem suficientes (5 por distrito). Até dava para 'revolucionar verdemente' a sua aldrabice e assunto esquecido da JATROFA!

Comments

1
apale said...
nao vamos afugentar a paz por causa de barcos que por fim nao vao resultar em nada. Ele apenas e ambicioso, nao vai engolir os tais barcos e fica feliz por ilusoriamente saber que e dono de coisa que ele nem sabe manejar e em breve vai morrer de velhice como qualquer vagabundo da rua e os barcos continuarao a sulcar as aguas do nosso oceano.

Sem comentários: