domingo, 30 de março de 2014

História da semana:



Boa noite gostaria que a publicação fosse por anonimato. Sou filho duma mãe da terceira idade, que respeito e a protejo.
Fui formado como Docente N3 no IFP de Quelimane em 2007. Em 2008 contratado no Distrito de Chinde na Localidade de Matilde, numa das escolas localizadas naquelas pequenas ilhas da foz do rio Zambeze. No ano seguinte ascendi ao cargo de Direcção da mesma escola que é sede da Zona de Influência Pedagógica.
Nesse ano, senti-me na necessidade de me casar, fui a minha zona de origem e feito o matrimónio levei a minha esposa ao serviço.
O episódio começa quando ela concebe, achamos conveniente que ela fosse viver em Nicoadala, na minha residência oficial onde vivo, visto que as deslocações onde eu trabalhava são feitas em canoas, e temendo a situação de última hora e estando na fase de avançada de gestação, combinamos que ela viveria na casa compartilhando todas relações sociais com a minha mãe.
Assim que ela teve bebé, fui lhe pedir que voltássemos ao meu serviço, ela disse que ali em casa estava bem, que não queria voltar ao meu serviço e que também queria voltar a estudar. Votei a ideia dela positivamente, e ela entrou na escola e de lá, conheceu um amigo, por sinal professor dela.
Mesmo distante, não lhe faltou minha assistência. Em 2011 quando eu viajava da cidade de Quelimane á Chinde foi no mês de Abril chovia torrencialmente naquela semana e a estrada que liga Mopeia- Luabo –Chinde, se encontrava intransitável. Tive que passar da província de Sofala nesse caso no distrito de Marromeu para Chinde, na altura que cheguei a Marromeu era tarde e quando procurava um lugar para passar a noite, deparei-me com malfeitores, que arrancaram-me os bens que levava e um valor monetária que se destinava a Ajuda Directa as Escolas vulgo ADE.
Quando chego a Chinde fiquei detido e poucas vezes ela veio me visitar. A nossa relação ganhou outro rumo, ela saiu de casa enquanto eu aguardava o julgamento, foi viver em casa dos pais dela, alegando que não se entendia com a sogra. Passado algum tempo ela ficou grávida do tal amigo professor dela, e actualmente eles já vivem juntos e eu voltei a trabalhar. A minha ex esposa deixou a minha filha com os pais dela, porque o esposo rejeita viverem com ela. Quando vou pedir vê-la, os meus ex sogros proíbem-me de ver a menina que actualmente tem 4 anos, alegando que a menina ainda é pequena. Eu tenho sentimento dum pai e quero que a minha filha esteja do meu lado recebendo a minha educação familiar.
Peço aos amigos deste nobre programa, que me dêem orientações de como posso tirar minha filha da casa dos avos.

Like · ·

Sem comentários: