sábado, 22 de março de 2014

A trajectóra criminosa dos serviços secretos angolanos – Fernando Vumby

Categoria Opinião
Alemanha - Quem viu nascer e tem acompanhado minimamente o crescimento e a trajectória dos serviços secretos angolanos com os olhos e os ouvidos direccionados nas suas actividades operativas facilmente percebe que este instrumento existe para esmagar os opositores de JES e seu regime.
Fonte: Club-k.net
Os vigiando , sequestrando-os , torturando-os e os executando em grande ou pequena escala um pouco por todo o país cumprindo rigorosamente ordens da presidência da republica quanto se sabe.
E não é por acaso que o serviço secreto angolano hoje tem a fama em ser implacável e das mais cruéis que a história do continente africano já conheceu , com um poder gigantesco para controlar e abater os seus alvos.
As primeiras vitimas da barbaridade dos serviços secretos angolanos que conheço foram os compatriotas da Revolta Activa esmurrados e encurralados na cadeia de S.Paulo e casa da reclusão.
Eram intelectuais de boa formação académica e verdadeiros patriotas no seu trato com os demais presos de outros processos e inocentes sem processo .
Ainda me lembro como se fosse hoje do mais velho Gentil Viana um jurista de renome internacional a ser maltratado por alguns vagabundos escolhidos á dedos para o trabalho sujo.
Os manos Justino e Vicente Pinto de Andrade , o engenheiro Castro Lopes , o Corney kalley que na hora do sol ,nos emprestava os restos de jornais que circulavam por quase todas as casernas para umas leituras rápidas da praxe.
Ainda no mesmo ano ( 1976 ) se juntaram á essas vitimas dos serviços secretos os jovens estudantes e operários dos CAC ( Comité Almilcar Cabral ) e os da OCA ( Organização Comunista de Angola que não escaparam a fúria assassina dos serviços secretos angolanos .
Também me lembro do jovem " Sebas " se não me engano uma das primeiras vitimas de choque eléctrico na boca , que o deixou quase louco e nem sei se ainda vive.
Entre as vitimas havia de tudo um pouco , um cidadão dinamarquês á quem os serviços secretos tinha roubado as suas pertenças , catangueses , sul-africanos e uma grande quantidade de portugueses abandonados nas cadeias antes de serem expulsos e suas residências passarem para as mãos dos agentes secretos.
Angola tem um serviço secreto muito comprometido com interesses dúbios e estratégias estranhas ás causas nacionais elaboradas por JES e seus assessores cubanos , russos , chineses e uns poucos angolanos.
E este seu engajamento profundo a um presidente sem credibilidade , artista na arte da lavagem do capital e da matança silenciosa dos seus contra , lhes impede em fazer um trabalho profundo investigativo e analítico sério em torno de vários crimes políticos ,económicos e outros ocultos cometidos por governantes alguns dos quais seus nomes bem conhecidos na praça publica nacional e internacional.
Além disto , hoje vos posso garantir também que somos o país do mundo com mais estrangeiros de várias origens pretos e brancos trabalhando para os serviços secretos.
Quando não como operativos , são informantes considerados nos meios operativos dos serviço secretos como as " toupeiras do chefe " treinadas infiltradas e espalhadas no sector industrial , comercial e inclusive na diplomacia como representantes regra geral de assuntos militares.
O pior nisto é que a maioria dessas toupeiras dado a sua utilidade para os planos de JES no desempenho de actividades ofensivas e defensivas em matéria de colheita de informações.
Acabam por ser transformadas do dia para noite em cidadãos angolanos nem sei com que critério , e curioso com os mesmos direitos políticos que vocês e eu que somos angolanos.
São portugueses , zimbabweanos , brasileiros , cubanos , russos , congoleses , saotomenses , caboverdianos malianos e libaneses geralmente com ligações fortes com a rede corrupta de generais que facilitam toda papelada perante a impotência dos serviços de emigração que se cala em troca da famosa gasosa institucionalizada no país.
Os crimes cometidos pelos serviços secretos desde 1976 altura em que foram formados os primeiros quadros da DISA e CIM em território nacional na sua maioria eliminados nos acontecimentos do fraccionismo em 1977 até hoje garanto-vos que muita coisa ainda não foi tornada publica nem os nomes dos seus autores ainda vivos foram mencionados.
Manos há passagens arrepiantes , revoltantes e chocantes para qualquer ser humano sensato , dono das suas faculdades mentais crente ou não em Deus.
Mas entre os tantos crimes cometidos pelos serviços secretos angolanos que se conhecem e ocultos ou apenas de conhecimento de um grupo muito restrito de pessoas , o que mais me comove são os genocídios praticados por este esquadrão da morte que já vêm de longe , e foi se tornando uma regra quase obrigatória .
Essa negação permanente do direito á existência de grupos ou pessoas isoladas apenas porque pensam e agem diferente dos que governam o país de forma tão brutal , corrupta e criminosamente.
Daí o meu aviso aos angolanos para que se prepararem para piores momentos porque os raptos e o s assassinatos vão continuar incessante uma vez que o objectivo é criar uma atmosfera de terror por todo o país , no sentido de se desencorajar movimentos sociais que queiram se organizar e tomar as ruas pacificamente.
De igual modo o regime vai continuar a responder com o silencio os assassinatos de militantes , simpatizantes amigos ou de dirigentes de partidos políticos da oposição e organizações cívicas , não se sentido como sempre na obrigação de prestar contas á ninguém.
Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby

Sem comentários: