domingo, 29 de dezembro de 2013

Petição para que o próprio país sofra sansões


 
Estou triste por saber existir um grupo de compatriotas que faz petição para que o próprio país sofra sansões da ONU. Justo é realçar que tudo faremos para desacredita-los porque identificados como nutrindo simpatia umbilical com um certo partido daqui da casa. Sabemos que uma certa oposição pretende encontrar um inesperado mas oportuno bálsamo para as amarguras que acaba de suportar neste ano que termina. Os seus simpatizantes andam visivelmente doentes e todos os seus chefe...s vivem inquietos, receosos do dia de amanhã. Sim, as forças do mal, mascaradas de salvadoras, infiltraram-se nas redes sociais e os agentes de que se servem são, na realidade, verdadeiros traidores da pátria em que nasceram. E é muito triste que haja gente para a qual a palavra pátria seja já uma palavra a mais no seu vocabulário. Pedir sansões para o próprio país é um precedente perigoso.See more
  • Dércio Ernesto Antes temos que perceber porque "estes" querem que o pa'is sofra essas sanções. Ja agora, oh Eusébio A. P. Gwembe, que grupo e' este?
  • José de Matos Prova isso que afirmas, Eusebio! Enquanto nao o fizeres fica claro que apostas tudo no vale-tudo e na calunia barata!
  • Eusébio A. P. Gwembe Dercio, aguarde que logo logo descobrirá com a própria inteligencia. Enumeram-se razões de fundo por detrás da petição e, curiosamente, razões evocadas por alguns manos daqui e aqui no dialogo
  • Geronimo Matimbe Eu tambem gosto do meu comentario Eusébio A. P. Eusébio A. P. Gwembe mas me preucupa a desihumanaçao que sofrem os nossos malogrados no HPN.
  • Angela Maria Serras Pires Triste? Triste devias de estar por morrerem dezenas de soldados diariamente porque o teu partido nao tem respeito pela comunidade internacional e recusa se a ter negociacoes com a presenca da ONU, UE, SADC e USA, sao uns carrascos do seu proprio exercito, mandam miudos para a frente dum combate que eles proprios criaram
  • José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, tenta ser serio; apresenta qualquer evidencia que sustente a tua infame calunia!
  • Paulo Araujo Nao parte cabeca so sao 71 assinantes e para um milhao falta muito
  • José de Matos Paulo Araujo, passou despercebida essa petiçao, mas perante o nervosismo do Eusébio A. P. Gwembe vou estar mais atento!
  • Eusébio A. P. Gwembe Vamos impedir que a peticao seja assinada por mais compatriotas. E todos os assinantes que nao venham ficar admirados no futuro. Que fique claro e apelamos aos que ja o fizeram a fazer questao de retirar o seu nome, a bem da nacao
  • José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, deixa as fintas e as tretas: traz a evidencia da tua calunia absurda!
  • Angela Maria Serras Pires Nao entendo censura, receio, medo ? Porque ? Porque o mundo esta a preocupar se cada vez mais com este regime frelimista autista ?
  • Eusébio A. P. Gwembe Nao e calunia, Ze. V.Excia conhece a peticao e respectivas motivacoes. E dessa peticao que falo e ela e tao evidentes...o
  • Antonio A. S. Kawaria Eusébio A. P. Gwembe, quando falas de partido onde está a prova? Este teu artigo só vai provar outra coisa.
  • Eusébio A. P. Gwembe Angela, nao e o mundo que esta preocupado. Sao alguns agitadores daqui que perante a indiferenca do mundo querem semeiar desordem onde reina harmonia.
  • Tony Ciprix Ja agora Eusebio A. P. Gwembe,,
  • Eusébio A. P. Gwembe Uma das fotos que esta la serviu de materia do crime para um certo partido, Antonio. Alias, ate foi cover do dialogo
  • Geronimo Matimbe Sim! Na zona centro reina harmonia. Os constantes raptos na cidade capital tambem revelam a harmonia. Que felizes estamos em Moçambique!
  • José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, é calunia baixa para entreter os mais distraidos! Essa petiçao ate agora nao teve grande adesao e foi inciada por um cidadao brasileiro! O teu nervosismo so vem dar razao aquele analista que afirmou que esse é o caminho, desmascarar e pressionar a comunidade internacional! Eu sei que para entrares em jogo sujo tens motivos muito fortes, volto ja, vou espreitar o que te indigna assim tanto!
  • Antonio A. S. Kawaria Eusébio A. P. Gwembe, as fotos sobre os assassinatos constituem um segreto? Queres dizer que tu estás contra a publicacão das fotos?
  • José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, falando das fotos, para quando a tua indignaçao para o que vem nas fotos?
  • Antonio A. S. Kawaria Agora é mesmo para identificar os que organizaram aqueles assassinatos. Fiquemos atentos com este tipo de post.
  • Eusébio A. P. Gwembe E todo o mundo informado sabe quem inventou o termo Frenamo, a olhar pela linguagem que esta la a manchar dois grandes baluartes politicos da nacao. Aquilo nao e obra de pessoas indiferentes a ambicao do poder a todo o vusto
  • Paulo Araujo So porque a foto usada eh do Max Love simpatizante do MDM baleado pela Fir em Quelimane numa marcha pacifica ja assumes que essa peticao eh do MDM?
  • José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, deixa a tua Frenamo, fica focado no crime da foto, abriste a caixa de Pandora!
  • Eusébio A. P. Gwembe Nao peguem no detalhe para julgar o todo. Vejam la quem anda a lamentar de que foi excluido pelo conluio Frelimo Renamo. Esse refrao esta la na peticao.
  • Eusébio A. P. Gwembe Nao peguem no detalhe para julgar o todo. Vejam la quem anda a lamentar de que foi excluido pelo conluio Frelimo Renamo. Esse refrao esta la na peticao.
  • Antonio A. S. Kawaria Entendam companheiros, o problema do Eusébio nem é peticão, ao menos que seja efeito de outra coisa. O problema do Eusébio A. P. Gwembe deve ser da prova dos crimes e a insistência que fazemos em denunciar e condenar assassinatos. Fiquei atentos que identificaremos os que estiveram e estão no plano de assassinos.
  • José de Matos "Restituição dos direitos humanos em Moçambique, pleitados na Constituição no país e subscritos na carta das Nações Unidas, na Carta Africana dos Direitos Humanos, retirar Moçambique da exposição a mais uma guerra civil, iniciada a 21/10/2013, opondo a frelimo e a renamo entanto que alas militarizadas no país, a massiva violação dos direitos humanos em matérias de respeito a vida, o desrespeito é consubstanciado pelo baleamento do parlamentar Armindo Milaco em Gorongosa, do jovem músico em Quelimane, do menino na Beira, de supostos integrantes da renamo em Nampula, raptos e assassinatos nos grandes centros urbanos com maior relevância para a cidade e província de Maputo, o baleamento de crianças nas manifestações de 05/02/2009 em Maputo, as explosões do arsenais militares em 2007 (Beira e Maputo) causando mortes, mutilações e destruição em larga escala, assassinato do conceituado jornalista Carlos Cardoso, o recente interrogatório pela Procuradoria da República ao Professor Dr. Nuno Castel Branco, a classificação de Moçambique como um dos piores IDH no mundo, a generalizada falta de sensibilidade do governo e da conjuntura política vigente em relação a crescente e imparável degradação da vida humana em Moçambique, a sociedade Moçambicana está exposta ao ódio entre os homens, num país onde o amor, a fraternidade, a solidariedade, o direito constitucional, o direito público é propriedade privada do poder político militarizado, impondo supremacia de obediência obrigatória pela cidadania por um lado, por outro, Moçambique tem a renamo, outra ala politica militarizada que através de confrontação armada, procura buscar consensos com o regime político no poder, para uma hipotética cedência e partilha da hegemonia do poder."

    Eusébio A. P. Gwembe, curto e grosso: afinal é isto que te deixa tao nervoso?
  • Eusébio A. P. Gwembe E quem fica feliz quando os parceiros de cooperacao cortam ajuda ao pais?
  • Maylene Paulo Eu apoio sançoes , so assim irao por travao ao assinos e ladroes da Frelimo. Fique claro que sançoes sao um instrumento determinate.
  • Jonas Daniel grande Eusébio A. P. Gwembe....sempre em cima.....que Deus te abençoe!
  • Eusébio A. P. Gwembe Obrigado amigo Jose por trazer essa prova irrefutavel
  • José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, nao nos distraias, fica claro o porque do teu nervosismo e a tua descarada agenda poltica! nao estamos distraidos, bro, afinal é mesmo serio!
  • José de Matos Essa coisa de agitares com calunia é simplesmente inaceitavel, Eusebio! Vai la ao sitio, podes ver quem iniciou, quem assinou e ja transcrevi o que reclamam! Nao passou despercebida essa tentativa de nos distraires!
  • Eusébio A. P. Gwembe Disse nas vezes anteriores, e continua infelizmente a ser assim, que a oposição so poderá ter paz se deixar de trair a patria. Na situação especial e quase impar em que nos enconramos, e imoral termos esse tipo de iniciativas, conscios da forca dos nossos inimigos.
  • Antonio A. S. Kawaria Eusébio A. P. Gwembe, eu não vou me interessar no que falas de peticão que eu acho um acto de direito e consagrado tanto na CRM como na Carta das Nacões Unidas. E a peticão foi dirigida ao Órgão da ONU e que vela pelos direitos humanos. Tu Eusébio, estás a cometer mais um grave problema ao pretenderes perseguir a peticão e os seus assinantes. Isso é contra os Direitos Humanos.
    Eu vou me concentrar nos crimes e entender também quem está por trás do que escreveste. Vou ver se todos eles condenam e exigem a justica e a responsabilizacão dos assassinos. Aqueles mortos têm familiares e amigos e lhes doem a perca dos seus entes. Para te dizer, Eusébio, não gostei nada ao referires da foto do jovem Max e demais mortos naquelas situacão e que os assassinos estão livres. Será Mocambique um Estado de Direito?
  • Maylene Paulo Viva José de Matos, sempre eu disse que o Eusebio tem agenda eetatal
  • José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, traz as provas ou cala-te para sempre, pelo menos com esse genero de barbaridades, perdes toda a credibilidade que ainda te resta! Cristalino! Eu pelo menos nao te vou dar mais credibilidade neste assunto, forças-me é a ficar mais atento a essa e outras petiçoes devido ao teu nervosismo e a facilidade com que entras nesse jogo baixo!
  • José de Matos Revelando-se dia a dia, Maylene Paulo, princupalmente desde que foi minhado em Nampula !
  • Eusébio A. P. Gwembe Antonio, as mortes eram evitaveis. Os excessos deram naquilo e e erro querer imputar toda a responsabilidade ao governo ou as forcas de segurança. O MDM tem meia culpa pois tudo fez para instrumentalizar os jovens em beneficoi proprio. Eu tambem nao gostei que se use aquela foto para manchar o Estado mocambicano.
  • Antonio A. S. Kawaria Eusébio A. P. Gwembe, eu estou aqui atento aos que defendem assassinatos em Moçambique. Todo aquele que sabe o que é direito humano sabe que cometeram-se crimes julgáveis e condenáveis, entretanto em Moçambique a PGR não mexe palha.
  • Alvaro Guimaraes Estes manos postaram entre outras coisas de que a independencia era questionavel porque o povo nao votou se "queria ser independente ou nao", Outras falam de federalismo e agora extincao de dois partidos politicos. Estamos a ir para onde??
  • Alvaro Guimaraes O factio de se terrem praticado desmandos nao justifica o tipo de postagens que este grupo anda a defender. Estes manos postaram entre outras coisas de que a independencia era questionavel porque o povo nao votou se "queria ser independente ou nao", Outras falam de federalismo e agora extincao de dois partidos politicos. Estamos a ir para onde??
  • Alvaro Guimaraes Isto em nomme de nenhuma declaracao uhiversal dos direitos do homem. Isto eh provocacao de baixo nivel
  • Alvaro Guimaraes Estou contigo Eusebio
  • Antonio A. S. Kawaria Alvaro Guimaraes, falas de que manos? Leia bem esta postagem do Eusébio A. P. Gwembe.
  • Alvaro Guimaraes Estou a falar da postagem do tal grupo que pede sancoes a onu para o seu proprio pais, que questiona a legitimidade da independencia, etc etc
  • José de Matos Alvaro Guimaraes, calma ai, temos de ter cautela quando falamos de " o tipo de postagens que este grupo anda a defender", O que o Grupo defende, Alvaro? Defendemos a liberdade, a tolerancia e a diversidade de opinioes, isso sim! As postagens e opinioes sao feitas em nome individual, nao no Grupo! Eu, por exemplo, acho que esta postagem do Eusébio A. P. Gwembe é um absurdo!
  • Antonio A. S. Kawaria Alvaro Guimaraes cada assunto no seu lugar. O Eusébio A. P. Gwembe está acusar ao MDM, o partido, neste post isto porque alguns dos assassinatos são os seus membros. É nisso que estás com o Eusébio?
    Achas que alternativa à essa peticão são artigos como estes?
  • Alvaro Guimaraes Meus amigos esta gente nao tem nada a haver com o MDn; o MDN eh um partido de mocambicanos. Este grupo ate isso quer negar
  • José de Matos Alvaro Guimaraes, eu pelo menos estou atento as manipulaçoes do Eusébio A. P. Gwembe! Nao foi nenhum Grupo, como o Eusebio quer especular, posso trazer o link! Foi da inaciativa de um brasileiro e esta a ter pouca aderencia, mas devido ao nervosismo do Eusebio eu vou estar mais atento! La qualquer pessoa pode começar uma petiçao, basta carregar um botao, nada de sinistro!
  • Alvaro Guimaraes Vai ver bem o que esta gente anda a postar. Estar aberto a fazer a defesa do colonialismo?? Vamos la meus senhores
  • Alvaro Guimaraes Jose de Matos defender o colonialismo tambem faz parte do seu ideario de liberdade??
  • Alvaro Guimaraes Vamos la meus senhores
  • Antonio Augusto Rua alvaro ,me diga onde tem o rabo entalado meu amigo e qual é o grupo de que fala ,diga e deia a cara para o podermos entender pois ainda não vi nada de ofensivo aqui a não ser um comentário seu de discriminação
  • José de Matos Porque a pergunta a mim, Alvaro Guimaraes? Qual o contexto? Quando eu defendi o colonialism? Francamente!
  • Alvaro Guimaraes Leia o que escreveu
  • José de Matos O que eu escrevi que o leva a questionar-me, Alvaro?
  • Alvaro Guimaraes E leia o que esse tal Antonio Augusto Rua anda a postar
  • Alvaro Guimaraes ME RECUSO A FAZER O ELOGIO DO COLONIALISMO. DESCULPEM MAS EM NOME DE LIBERDADE NENHUMA IREI ACEITAR ISSO
  • Antonio A. S. Kawaria Alvaro Guimaraes, é por isso que digo que o melhor é não misturar assuntos. Eu nem conheco esse tal grupo e posso não estar interessado. Agora, espero que o Eusébio A. P. Gwembe, não esteja em grupos desses para atribuir ao MDM em tudo que lá se fala. Isso será grave porque eu estarei muito atento para denunciar essa manipulacão. O melhor é sempre deixar as pessoas a falarem individualmente no que pensam. Se as ideias dessas pessoas não valem é que não valem mesmo.
  • José de Matos Alvaro Guimaraes, precisamos de um ponto de ordem aqui: o que tem a ver o que eu escrevi com o que outros escrevem? Porque me questiona a mim? Onde entra o colonialismo aqui nesta postagem?Eu, por exemplo, acho uma aberraçao esta postagem do Eusébio A. P. Gwembe. mas nao é por isso que nao devemos rebater!
  • Maylene Paulo Baixeza tua Eusebio Intolerante. Por isso es pago para andar aqui com corrector politico. Cada vez que vejo um post teu conomotro as tuas respostas e logo da para preceber que este é o teu ganha paõ. Que ingrata e a vida , uns tem accesso a Internet para engraxar os sapato do outros que ja nem coro tem para brilhar , mesmo pondo brilhatina.

    Faz uma petiçao ao patrao do partidao para celebrar as victorias do votos roubados ao povo de Mocuba, Milange , Maputo cidade , Alto Molocue e mais.

    Quem nao sabe da tua dor de ver a FIR imposiblitada de roubar os votos de Nampula para uma victoria falsa do partidao. Ate ja fazes post calunhando o novo EDil de nao ter recursos humanos para sua governançao. Diga la uma coisa , Onde essa frelimo foi buscar esses ladroes que governara Nampula todos esses anos. Pois nos filhos desta inmensa perola, assim o MDM fara e no melhor prole dos cidadinos de Nampula.
  • José de Matos Amigos, vamos deixar de especular e misturar, o tema da postagem é este:

    https://secure.avaaz.org/.../Secretario_Geral_das.../...
    www.avaaz.org
    Restituição dos direitos humanos em Moçambique, pleitados na Constituição no paí...s e subscritos na carta das Nações Unidas, na Carta Africana dos Direitos Humanos, retirar Moçambique da exposição a mais uma guerra civil, iniciada a 21/10/2013, opondo a frelimo e a renamo entanto que alas militarizada...See more
  • Alvaro Guimaraes M3op , Movimento Civico do Povo de Moçambique eh com a postagem feita por este grupo que esta o problema.
  • Antonio Augusto Rua não vejo nada de especial no manuscrito publicado e que tem feito tanta polemica ,as sanções não são propriamente indicadas para moçambique nem as aprovo pois as mesmas so trazem miséria para o povo e não para os do poder , agora a paragem da actividade económica no pais sim ai iria ter resultados positivos pois iria irritar as multinacionais e fazelas olhar mais para o povo moçambicano
  • Nginga Ndafa olha, vamos la publicar coisas com interesse nacional, nao aumentar a tensao politica e militar k ja estressou os mocambicanos
  • José de Matos Ok, Alvaro Guimaraes, fica mais claro assim, mas entao nao tem absolutamente nada a ver com esta postagem,que o Eusébio A. P. Gwembe diz que é do MDM! tambem nao tem nada a ver com este Grupo, Dialogo sobre Moçambique! Sobre esse tal M3op, nem sequer me apercebi, mas podemos rebater sem problemas!
  • Antonio Augusto Rua alvaro o que o anda a perturbar nas minhas postagens ,ou são conclusões ou são pontos postos a discussão , ou no seu entender não deve existir liberdade de expressão se assim é boa vai ela...
  • Rui Cabral Mas onde poderíamos ter mais informação sobre a tal M3op, tem algum website ou pagina aqui no facebook?
  • Antonio Augusto Rua alvaro ,e eusebio ,digam o porque ao boicote de discussão de assuntos que interessam a toda a comunidade moçambicana , e não aos vossos próprios interesses obscuros , os temas de federação existe e tem sido bem sucedida, o tema de controle do partrimonio e favorecimento tb tem sido aplicado por vários países mundiais ,onde fica o seu medo com as postagens sem definirmos isso penso que não tem interesse prosseguir com este dialogo e debate de ideias defenido pelas regras do grupo ...
  • Antonio Augusto Rua rui cabral ate tenho medo de dizer onde devem pesquisar visto que o sr alvaro senhor e possuidor do dom da palavra e do conhecimento se ofendeu com questões actuais e nada partidárias ,mas de justiça social ,dos interesses do povo ,mas podem consultar o meu fc para começar
  • José de Matos Amigos, parece que nos estamos a desviar do tema!
  • Antonio Augusto Rua concordo e peço desculpa por algo que vos tenha ofendido
  • Maylene Paulo José de Matos, essa petiçao caio em muitos dos murais aqui no fb. Nao ha de que esse Sr Eusebio julgar a vontade de quem é victima dos seus lacaios.
  • José de Matos Maylene Paulo, cada um tem a sua opiniao, mas eu condeno esta postura do Eusébio A. P. Gwembe porque lançou especulaçao sem nenhuma base, suspeita apenas, e sim, anda um pouco por todo o lado! Podemos verificar onde começou essa petiçao e qual a aderencia!
  • Zenaida Machado A @liga da Juventude do Mdm esteve la no meu mural, a defender essa peticao com unhas e dentes. Atencao que nao estou a defender a ninguem...apenas estou a ajudar a compreender de onde vem a ideia de que a iniciativa eh do MDM. Se o MDM nao se identifica com a mesma, que venha a publico, esclarecer e de um puxao de orelhas a quem gere aquela pagina da juventude, no FB. O MDM ja nao eh bebe pra levar xuxa... eu ja comecei a monitorar todas as palhacadas que fazem em publico. E vou denuncia las, tal como faco com a renamo ou frelimo. Organizem se... organizem as vossas contas online...organizem os vossos porta vozes. Ja no outro dia, fiquei espantanda ao ouvir da Linette que afinal Daviz Simango nao eh o candidato do MDM as presidenciais... dias antes, o Araujo em forum publivo, tnha dito que o Simango tinha sido confirmado candidato durante o Congresso. ORganizem se, meus senhores...
  • Linette Olofsson é preciso ter coragem fazer qualquer coisa contra este regime opressor! Provar que essas atitudes vão contra os ideais da liberdade e da democracia.Ninguém está contra o Estado, estamos contra atitudes deste regime que tem manchado a nossa união e desenvolvimento, a troco de agendas obscuras e particulares,nem que isso custe violência.
  • José de Matos Zenaida Machado, correcto, eu nao acompanhei, mas ha uma ENORME diferença entre apoiar e originar a petiçao! Esta la quem originou e se tivesse algo a ver com o MDM certamente que teria muito mais do que 80 assinaturas! Uma coisa é suspeitar, e outra, bem diferente é garantir! Esta ai a postagem!
  • José de Matos Linette Olofsson, o MDM tem alguma coisa a ver com essa petiçao, directamente ou indirectamente?
  • Mzathla Khambane Eusébio é menos mal embora nao seja diferente daquele q pediu apoio a Ian Smth e aos que encarceraram Mandela parA que houvesse banho de sangue e Mortes
  • Cheu Domingos Zenaida, se fores a perceber, existem muitas contas no FB supostamente da LJMDM. A Liga é um orgao e tem sua estrutura, nao é uma pessoa singular que emite opiniao em nome da Liga.
  • Antonio A. S. Kawaria Eu estou e controlarei sobre a accão contra assassinato. Eu luto duramente que aqueles que assassinaram durante as eleicões sejam julgados. Lamento que muitos nao se interessem e nem se manifestem.
  • Francisco Wache Wache kem, dogam voces, que quando descobre que o seu filho é ladrao sai a rua cantando se vangloriando do facto do seu filho ser ladrao. será que o espaço, internamente, de conversas, de diálogo nao existe?
  • Chande Puna O Eusébio A. P. Gwembe esta a tornar num tipo de pessoa que não precisamos, não tem postura nem ética. Estou decepcionado. Deve ser o efeito da derrota em Nampula. Desceste muito baixo Eusebio, ficaste muito mal na fotografia, shame on you!
  • Linette Olofsson Zenaida Machado eu penso que fui clara sobre o assunto, aquela notícia foi vinculada antes do nosso congresso, onde houve uma manifestação (não vejo mal algum)....se houve declaração por parte de outrem, é da sua inteira responsabilidade, eu concentrei-me e concentro-me em discussões e decisões tomadas e saídas dos órgãos doo partido! Que eu saiba, não foram declarações extraídas dos órgãos do Partido, isto vinha a propósito da sua pergunta; que eu até achei um pouco "melindrosa", do estilo " porquê que devo votar nos seguintes candidatos" achei mais uma ligeira provocação com um fim a debate....fui mais longe dizendo de quem se o outro candidato em questão está em parte incerta como é que se poderia considerar candidato etc etc, recordei ainda de que era de extrema importância tentar-se resolver primeiro a crise politico&militar para se estar em condições de se candidatar-se como diz a lei, recorda-se? José de Matos, que eu saiba não estamos directamente ligados, cada cidadão Moçambicano é livre de aderir ou assinar a petição, independentemente da formação política a que pertence!
  • Linette Olofsson Não duvide José de Matos, e em todo o País recolheríamos milhares de assinaturas! 80 seria pouco demais!
  • Zenaida Machado Sobre o que achaste do meu post, nao me vou pronunciar. Estas na tua liberdade de achares o que quiseres...e eu na minha, de postar o que quiser... Sobre o que os membros do MDM dizem em publico, eu escrevi ai em cima do meu comentario... Eh so leres de novo.
  • Cheu Domingos O problema é da peticao ou os dos seus assinantes?
  • José de Matos Eu fui ver o mural da Zenaida Machado e nao vi la nada quer me faça suspeitar que tenham alguma coisa a ver com a petição! Mais, vi apenas alguns principios gerais que nao podem ser assumidos como apoio tacito a petiçao, no que tange a sançoes!
    Penso que estamos a criar muitos fantasmas com uma petiçao que tem 80 assinantes e condeno a tentativa de politizarem essa petição!
    Minha modesta opiniao apenas!
  • Tony Ciprix José de Matos, o modo como a LJMdM apoiava a peticao com unhas e dentes parecia ser a autora da mesma! Mesmo sem provas, o Eusebio A.P. Gwembe parece que se baseiou nisso. A nao ser que se tratava de uma conta fantasma com objectivo de depois lancar-se petroleo junto com fosforo...
  • José de Matos Tony Ciprix, eu condeno sem reservas a tentativa de politizarem essa petição! Pior, atribuiram a origem a um Partido! No entanto, esta la quem originou e quem assinou! Enfim, vamos aguardar mais desenvovimentos1
  • Linette Olofsson sim claro! sou livre de dar a minha opinião sobre qualquer post, desde que, não atravesse os limites de ninguém, qualquer cidadão é livre de depositar o seu voto neste ou em aquele candidato, desde que, este seja um candidato elegível, recorrer a pedidos de apoio para se convencer a votar neste ou aquele candidato!....tirem a conclusão que quiserem. Bom, acho que foi mais um bate papo e nisso não vejo mal algum...
  • Linette Olofsson Tony Ciprix ser apoiante é uma coisa, ser autor é outra! posso por exemplo apoiar com unhas e dentes e com devida convicção, mas não ser autora, parecer não ser!!!
  • Rui Cabral Eu pessoalmente nao vejo absolutamente nada de errado com a petição, mesmo que a petição tivesse sido começada pelo MDM. Ate recomendo ao MDM que comece uma petição a denunciar os abusos aos direitos humanos pelo governo da Frelimo. Como o Antonio A. S. Kawaria aqui defende, que os assassinos sejam levados a justiça! E como a probabilidade de isso acontecer em Moçambique ate agora é mínima, que se faca algo para isso acontecer aqui em Den Haag (Haya).
  • Cheu Domingos Eusébio, eu tambem fico triste quando os direitos humanos sao postos em causa, quanto vejo assassintos no pais.
  • Chande Puna Veremos a quem se vai culpar quando essas petições forem lançadas e concordo Rui Cabral, os abusos aos direitos humanos perpetrados por este governo deviam ir parar em tribunais internacionais
  • José de Matos Muito elucidativo para mim: ja sabemos como o Eusebio chegou a estas certezas! O vale-tudo das agendas politicas!
  • Antonio Augusto Rua concordo com a linete e na sua liberdade de escrita ,pese que se deve apoiar com factos anexos ,quanto a petição o rui cabral falou bem devemos apoiar todas as iniciativas que visem a fiscalização dos membros políticos do governo ou de outros membros políticos com poderes de decisão da administração e que não façam o trabalho correcto para o qual ocupam o seu cargo
  • Antonio Augusto Rua chande os tribunais internacionais as vezes não funcionam o que por exemplo é crime ,internacionalmente pode não o ser e vice versa so com provas concretas e documentos devemos acusar so assim podemos levar eles ao sitio certo ou teremos um caso como o da PGR portuguesa /Angola ,que apenas serviu os interesses de certos países o criar o mau estar entre os dois países em beneficio da china e india .

1 comentário:

Matusse disse...

Ex.mo camarada visiobario guebuza fique tranquilo e termine o seu mandato o maravilho povo e todos os mocambicanos de gema estao contigo o povo está contigo.