quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Afonso Dhlakama concede grande entrevista ao Canal de Moçambique (#canalmoz)


Da “parte incerta”
Afonso Dhlakama concede grande entrevista ao Canal de Moçambique (#canalmoz)

Maputo (Canalmoz) - Na edição do semanário Canal de Moçambique, que hoje está nas bancas de todo o País, vem publicada a primeira grande entrevista que Afonso Dhlakama concede depois do ataque a Sadjundjira.
Neste entrevista exclusiva ao Canal de Moçambique, Dhlakama acusa Armando Guebuza, presidente... da Frelimo e chefe de Estado, de ter tentado assassiná-lo, mas agora está "envergonhado" por não ter conseguido.
Na entrevista o líder da Renamo fala da guerra em curso e diz que nunca atacou civis, os seus alvos são militares para cortar logística. Dirige ainda uma mensagem aos soldados. Também fala das últimas eleições autárquicas.

Canal de Moçambique: Presidente: nós Canal de Moçambique/Canalmoz ouvimos dizer todos os dias que o senhor já não estava vivo!

Afonso Dhlakama – Então é melhor publicar já. Publique já! Amanhã mesmo. Diga: falei com o Dhlakama e ele estava com um tom de poder, com um tom de satisfação, com um tom de desprezo pelo Guebuza e pela Frelimo. Escreva que o Dhlakama acha que pode chegar o dia de morrer mas não vai ser a Frelimo que o há-de matar. Porque não vai conseguir!
E escreva ainda que da mesma maneira que não me conseguiram matar, durante 16 anos quando havia cubanos, alemães do leste, russos, tanzanianos e zimbabweanos, não seria hoje com crianças e miúdos com idade dos filhos dele que podem matar o Dhlakama.
A entrevista foi conduzida pelo jornalista Fernando Veloso. (Redacção)

Sem comentários: