quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cidadã moçambicana em julgamento na Tailândia volta acusar Nini Satar

Mónica Novela, cidadã moçambicana presa na Tailândia acusada no trafico de droga, cujo seu julgamento iniciou recentemente, naquele país, voltou a acusar Nini Satar como o proprietário da droga com ela apreendida.

Segundo o Magazine na presente edição, começou recentemente, o julgamento de Mónica Novela, cidadã moçambicana presa na Tailândia, na posse de uma droga pesada denominada Mentafitamina.

De acordo com a mesma fonte, durante a sua audição, Mónica voltou explicar que a droga encontrada na sua posse na Tailândia, era de propriedade de Momade Assif Abdul Satar, mais conhecido por Nini Satar.

“A uma pergunta da juíza que preside o caso sobre o local onde lhe foi entregue a droga”, Mónica respondeu que foi na cadeia de máxima segurança, vulgo BO.

“A magistrada, no entanto, recordou que à data que ela refere que lhe foi entregue a droga, Momade Assif já não se encontrava na cadeia de máxima segurança, mas sim no Comando da PRM da cidade de Maputo”, lê-se.

Acto contínuo, segundo a fonte que temos vindo a citar, perante as várias contradições apresentadas por Mónica “o que emergiu até aqui, é que Mónica Novela, eventualmente, está a ser instrumentalizada por alguém para implicar “Nini” como proprietário da droga, facto unanimemente aceite pelo colectivo de sete jurados”.

Entretanto, Mónica Novela poderá ser condenada a uma pena capital tal como prevê a lei tailandesa no que se trata a crimes de tráfico de drogas.   

Sem comentários: