quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Reclusos morrem em tumulto numa penitenciária no Norte de Moçambique

Bom dia, este é o seu @Verdade todos os dias do dia 08 de Agosto de 2019

SOCIEDADE

Dividendos do Banco de Moçambique para erário reduziram 62 por cento

Os dividendos do Banco de Moçambique (BM) para os cofres de Estado reduziram em 62 por cento no exercício de 2018, menos 5 biliões de Meticais comparativamente ao ano anterior em que as suas Contas foram reprovadas pelo Auditor Exteno.
[Clique para ler artigo completo]

Reclusos morrem em tumulto numa penitenciária no Norte de Moçambique

Três reclusos que estavam detidos na penitenciária regional Norte, na Cidade de Nampula, foram mortos a tiro durante um tumulto ocorrido durante a manhã desta quarta-feira (07) que além de danos materiais deixou outros sete presos gravemente feridos.

Não foram criados postos de controlo do ébola em Moçambique “somos um pais que tem baixo risco”

O Ministério da Saúde desmentiu nesta quarta-feira (07) informações que davam conta da criação de postos de controlo do vírus do ébola ao longo da fronteira de Moçambique com o Malawi. “Reforçamos actividades de rotina, não na fronteira com o Malawi particularmente mas nos maiores postos de possível entrada de pessoas vindas da República Democrática do Congo” esclareceu a directora Nacional de Saúde Pública que clarificou “não há ébola neste momento no Malawi”.

PUB

DIVULGAÇÃO

Operação estruturada pelo Standard Bank: Procura pelas acções da CDM ultrapassou as expectativas

A Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) anunciou, na quarta-feira, 7 de Agosto, que a procura pelas acções emitidas no âmbito da oferta pública de subscrição, lançada pela empresa Cervejas de Moçambique (CDM), superou as expectativas, tendo atingido os 124,5 por cento.

DESTAQUE

Governo anula adjudicação do Hotel Santa Carolina por incumprimento de investimentos, “haverá mais anulações” avisa o ministro do Turismo

Foto de Yassin AmugiPor incumprimento de investimentos turísticos acordados em 2006 o Governo decidiu anular a Escritura Pública que “adjudica 100 por cento do património do Hotel Santa Carolina a favor da Echo Delta Holding Limited”. Em entrevista ao @Verdade o ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, avisou que “haverá mais anulações porque existe muita terra ociosa que foi entregue a gente que não está a fazer absolutamente nada”.
[Clique para ler artigo completo]

Boas leituras e até amanhã

Siga-nos:FacebookTwitterGoogle +


Sem comentários: