Gabriel Muthisse
7 h ·
Para reflexão.
Notícias da mídia sobre o fracasso de Moçambique em lançar uma frota de pesca e segurança e seu subsequente incumprimento de dívida de Us$ 2 bilhões parecem destinados a torpedo, ou pelo menos conjunto esforços semelhantes para construir a necessária segurança costeira e frotas de pesca nacionais em toda a África. Isso não pode acontecer.
Os sistemas e equipamentos que Moçambique comprou há alguns anos ao construtor naval privinvest poderia servir de modelo para as nações costeiras africanas que procuram beneficiar com direito dos seus recursos naturais e tirar as suas populações da pobreza.
Há muito que tenho acompanhado os desafios da Segurança Marítima Africana, desde a pirataria até outras actividades ilícitas, nas ricas zonas económicas exclusivas desse vasto continente, e acolheu com a oportunidade de realizar uma avaliação exaustiva e independente dos projectos marítimos de Moçambique. Concluí que os navios, os sistemas e os equipamentos adquiridos por Moçambique são adequados às tarefas para as quais foram adquiridos, incluindo a pesca comercial e a segurança costeira. Eles podem avançar os interesses económicos e de segurança de Moçambique e podem ajudar outras nações africanas a fazer o mesmo.
Moçambique é a segunda nação mais pobre do mundo (por trás da República Democrática do Congo), mas é extremamente rica em recursos offshore. Suas reservas de gás natural submarino de cerca de 3 Trilhões de metros cúbicos se classifica como a 13 ª maior do mundo. As abundantes unidades populacionais de peixes da nação podem ser uma fonte de receitas, empregos e diversidade alimentar muito necessária, de acordo com a organização mundial de saúde. Além disso, a costa de 1,400 Milhas de Moçambique e três portos de águas profundas estão bem posicionados para construir uma indústria regional robusta de reparação e manutenção de navios para servir as suas próprias frotas e navios comerciais de outras nações que operam no oceano Índico.
Moçambique, como muitas nações costeiras em África, enfrenta as ameaças de pirataria, assalto ao mar, contrabando, tráfico de drogas, armas e pessoas e a migração ilegal.
Os projetos marítimos de Moçambique tomaram sabiamente uma abordagem abrangente das oportunidades e desafios de Moçambique com um plano para garantir as suas águas soberanos, criar uma indústria de pesca offshore viável e começar a construir um setor industrial marítimo.
O governo seguiu uma solução integrada e adquiriu uma gama de capacidades que incluem locais de radar de reconhecimento do domínio marítimo, centros de operações, navios de patrulha, aeronaves, um navio de manutenção à tona e navios de pesca. A Privinvest foi uma boa escolha como fornecedor por causa de sua rede de estaleiros navais e registro de construção de sistemas marítimos integrados para as grandes marinhas. Os navios são modernos, capazes, e impressionantes, mas não excessivamente complexos.
A Privinvest também entregou melhorias de base operacional, instalações de construção naval e reparação, salas de aula e programas, peças sobressalentes e licenças de propriedade intelectual e tecnologias. O conjunto de capacidades é uma base sólida para o crescimento de uma capacidade marítima maior.
Moçambique lançou os projetos com infra-estrutura marítima mínima, poucos marinheiros profissionais, e sem o envolvimento direto das suas forças armadas.
Infelizmente, a empresa não tinha uma estratégia nacional para atrair, recrutar e manter o número mínimo de pessoal necessário para operar e manter a capacidade e infra-estrutura marítima adquirida.
Mas nem tudo está perdido. Moçambique ainda pode reviver as frotas e os sistemas e o resto de África pode aprender com a experiência.
Como Moçambique, Tanzânia, Mauritânia e Senegal têm enormes descobertas de gás natural. A Costa do marfim, Angola, Argélia, Egipto, Guiné Equatorial, República do Congo e camarões também têm grandes descobertas. As águas africanas são também uma das principais fontes de marisco do mundo, com o Congo, a Somália, a Guiné e a gâmbia entre os países de exportação de peixe mais rápido do mundo.
Se estão a construir a partir de uma infra-estrutura marítima nascente, outras nações africanas primeiro passo devem ser priorizar o recrutamento, formação e manutenção de pessoal. Comprar os vasos e sistemas corretos e usá-los de forma eficaz são duas coisas diferentes. Sem tripulações treinados e motivadas, navios capazes, como os de Moçambique, provavelmente se tornam caros e adormecido decorações à beira-Mar.
Em segundo lugar, as nações devem aproveitar as organizações já existentes das suas forças armadas para evitar custos gerais e utilizar o sistema de pessoal militar para recrutar e gerir talentos. Isto também aumenta a interoperabilidade com os sistemas regionais de comando e comando da Marinha e da força aérea.
Em terceiro lugar, tome uma abordagem abrangente. A Seleção de um contratante multifacetado como o privinvest que pode entregar navios de pesca e de segurança modernos, sistemas de vigilância litoral e manutenção e reparação de navios tem benefícios significativos a jusante. Esta abordagem pode garantir uma concepção uniforme, bem como uma cadeia de abastecimento e manutenção consistentes e fiáveis.
Por fim, Moçambique foi inteligente em comprar os direitos de propriedade intelectual aos navios que adquiriu. Isso dá-lhe a capacidade de construir uma indústria de construção naval e reparação naval e ganhar receitas vendendo a outros países que querem " comprar africano."
Ao transformar um "escândalo do atum" numa oportunidade, Moçambique poderia tornar-se um líder marítimo e um modelo invejável para uma nova África marítima.
Pelo Almirante Gary Roughead
Fonte: links marinhos
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Comentários
Gabriel Muthisse Gary Roughead, born July 15, 1951, is a former United States Navy officer who served as the 29th Chief of Naval Operations from September 29, 2007 to September 22, 2011. He previously served as Commander, United States Fleet Forces Command, from May 17 to September 29, 2007. Prior to that, Roughead served as the 31st Commander, United States Pacific Fleet from July 8, 2005, to May 8, 2007. He retired from the U.S. Navy after 38 years of service.
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Gilberto Correia Que alívio que não foste tu a dizer isso. Sofri muito até chegar ao fim e constatar que era um tal Almirante norte-americano.
Não sei quem é, em que contexto disse isso, com que conhecimento de causa e dos factos criminais, sobretudo, gostaria de saber se ele consegue vir cá construir essa frota a partir de casarões e carros de luxo.
Salvo mais dados, parece-me uma reflexão descontextualizada.
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Paul Fauvet This article is an onbvious plant in favour of Privinvest. It is completely mendacious. It fails to mention the hundreds of millions of dollars paid in bribes and kickbacks, or that the man who did most of the negotiating for Privinvest, Jean Boustani, is now in a New York prison awaiting trial on charges of conspiracy to commit money laundering, wire fraud and securities fraud. The Admiral also ignores the independent audit undertaken by Kroll, which showed that the fishing boats and other assets provided by Privinvest were grossly overpriced (by about 700 million dollars!). He does not mention that the Mozambican government has begun proceedings in the London High Court against Privinvest, its CEO Iskander Safa. Credit Suisse and the individual Credit Suisse bankers involved in the fraud. The article is, in short, a whitewash, and nobody should fall for it.
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Ed Mazive To some extent the arcticle resembles a marketing strategy of some sort. Similar to what Egidio Vaz is doing now and what the famous G40 group has done in the past.
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Juma Aiuba Achei muito descontextualizado e incongruente. Não conhece a realidade. Ele sabe que os barcos adquiridos não estão sequer equipados para pescar atum no mar alto?
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Ed Mazive o problema nao eh a ideia de proteccao costeira e de melhor exploracao e proteccao de recursos maritimos, mas a mah planificacao e a intencao criminosa por detraz do projecto. Este projecto deveria ter sido planificado, nao por individuos particularesde forma secreta e a revalia do Estado, mas por toda uma nacao. so dessa forma as melhores formas de finaciamento e de treinamento de pessoal poderiam ter sido escolhidas.
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Zenaida Machado What a painful article to read. Is this guy not aware of the money scandal behind the acquisition of the vessels?
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Ed Mazive Unless the author of the article aims at finding a constructive way out of the associated "sunk cost", he is definetely not well intentioned.
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Abdul Adamo xiiiii, ha gente que ainda quer parar o vento com as maos, enfim varias reaccoes acima dizem tudo
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Esperança Machavela Talvez.....mas o cenário que nos é dado pelos factos revela desvio dos objetivos, imperícia e mais grave indícios criminais
Quando se terminar de separar as águas, talvez se possa ter serenidade para essa reflexão
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Gabriel Muthisse Esperança Machavela, negócios opacos, como os dos equipamentos de defesa e segurança são, muitas vezes, susceptíveis de aproveitamentos criminais. Mais do que desqualificar todo o projecto devido a esses desvios, talvez o desafio seja aprender como os outros Estados se organizam para minimiza-los. Usei de propósito a palavra minimizar, pois eliminar esses desvios é quase impossível. Trata-se, no geral, de negócios que não seguem regras de transparência comuns (como, por exemplo, concurso público internacional ou outras formas de licitação universalmente recomendadas).
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Esperança Machavela Gabriel Muthisse. Exactamente. Aproveitamentos à jusante e à montante. Na cooperação internacional há relatos de identidades do País financiador que impôem determinadas empresas fornecedoras e com preços empolados tiram dividendos para financiar projectos alheios à cooperação.
Por isso mesmo, referi-me ao "separar das águas" para se poder reflectir com serenidade
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Circle Langa Três pontos distintos:
1. Um “erro fatal” foi ter ido buscá-los na “loja” errada.
2. inviabilização das habituais acções nocivas daqueles externos que estavam habituados ao saque marítimo.
3. oportunismo individual doméstico num projecto que se queira do estado Que se traduz no desvio do planificado.
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Gabriel Muthisse Circle Langa, excelente resumo
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Gabriel Muthisse Propus o artigo para reflexão. Cada um de nós tem as sua certezas, e algumas definitivas. Ouvir outras ideias e reflectir sobre elas é sempre um exercício instrutivo.
Mas a zanga e a indignação que o artigo provocou...!!!!
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João Feijó Gabriel Muthisse creio que ninguém ficou zangado. Simplesmente foram partilhadas outras informações bem relevantes, em jeito de contraditório, fundamentais para compreender o fenómeno. Ja ninguém fica ndignado. Conhecemos e respeitamos os seus dogmas. Lealdade até ao fim mesmo quando todas as evidências demonstram o contrário.
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Esperança Machavela Gabriel Muthisse , mas tudo isdo cabe bem no pacote da reflexão
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Gabriel Muthisse Esperança Machavela, se tiver lido o artigo que propus, notará que o autor traz informação. Reflectir sobre uma opinião, ou sobre um estudo é avaliar as premissas trazidas pelo oponente. Confirma-las ou infirma-las. Pode, no exercício, trazer outros dados, outras informações. Mas não pode saltar o que o oponente diz, muito menos tacha-lo de vendido, como vi Paul Fauvet fazer. Isso é matar o mensageiro. Outros, como o indivíduo que precedeu o seu último comentário, preferiu atacar, no geral, a minha honestidade intelectual, sugerindo que sou fanático... É isto a que chama reflectir?
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Paul Fauvet Gabriel Muthisse eu sei que ha uma contra-ofensiva de Privinvest, e li o artigo nesse contexto. Privinvest quer material, particularmenete na impensa da lingua inglesa, que pinta essa empresa como alguma coisa que ajuda os paises Africanos. O outro lado dessa tactica sao ameacas contra jornalistas que escrevem sobre a fraude e os crimes da Privinvest. Eu sei isso pessoalmente, porque recebi, desde 2016, ameacas dos advogados de Privinvest, exigindo mudancas nos meus artigos, A ultima mensagem desse tipo foi ha duas semanas. Recusei responder. Assim, nao sou eu que quero matar o mensageiro!
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Gabriel Muthisse Mas, como jornalista respeitado, Paul Fauvet tem evidências de que o almirante foi comprado? Se não tem, e se não pode partilha-las, acho a sua afirmação desajustada com o perfil que tenho de si
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Paul Fauvet Gabriel Muthisse how much trust can we place in Admiral Roughead, when he was a member of the Board of Directors of a fraudulent medical company, Theranos? This company raised 700 million dollars from investors with its claims hat it had discovered a revolutionary new blood testing technique, that only required tiny amounts of blood, thus costing far less than other tests. It was all false, and in March 2018 the US Securities and Exchange Commission (SEC) charged Theranos and some of its management with fraud (not including Roughead, who had left the board by this time).
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Gabriel Muthisse Paul Fauvet, tem evidências, como editor e jornalista reputado que é, de que ele foi pago para escrever o artigo?
Se as pessoas quiserem encontrar motivos, no seu passado, para lhe desacreditar, manipulados ou não, tu sabes que podem faze-lo. As iniciativas empresariais do indivíduo, bem ou mal conseguidas, não o desqualificam como autoridade. Lembrar que, para além de almirante, o autor foi comandante da frota do Pacífico, uma das mais importantes dos USA
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João Feijó Gabriel Muthisse o termo usado foi "dogmático". Não "fanático". São conceitos diferentes. A opinião deste almirante não passa disso mesmo: uma opinião onde não apresenta qualquer evidência, ignorando ou contrariando todas as evidências da Kroll, etc. Uma opinião infundada como esta, no contexto temporal e geo-estratégico em que surge (julgamento e imagem da Prinvest, interesses securitários, competição internacional pelo acesso a recursos minerais, cenário pré-eleitoral e alianças políticas, etc.), levanta suspeitas de encomenda, como já foi explicado. Já debatemos amplamente este assunto em debates que se tornaram circulares. As evidências são conhecidas. Abraço
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Paul Fauvet Gabriel Muthisse you are right. I don't want to claim that trhe admiral is on the Privinvest payroll. So I've altered my original comment. What is clear is that the article is a plant - that is, it has been printed in several different publications (e.g. Maritime Global News, Marine Link, Maritime Logistics Professional and Africa Briefing) in an attempt to clean up the image of Privinvest.
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Gabriel Muthisse Paul Fauvet, te respeito mais por esta tua última atitude. Mas, quer nos agrade quer não, algum dia teremos de discutir os factos que o Almirante traz. É verdade que alguns deles contrariam verdades definitivas de alguns de nós. Mas a honestidade intelectual implica não fugir de os debater
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Gabriel Muthisse Aliás, zanga e indignação (perante uma simples opinião!) que eu já esperava, conhecendo os meus conterrâneos.
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Gilberto Correia Gabriel Muthisse e alivio...: risos
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Solomone Manyike Achei interessante
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Ivan Amade Realmente a questão do potencial e possíveis ganhos de Moçambique é inquestionável.
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Raul Junior Recomenda-se a leitura do livro de Clayton M Christensen intitulado " the prosperity paradox!
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Frederico Pereira Imagino que a essencia o scope do projecto seria e sempre sera util na medida que fosse devidadmente implementado! acho o que nos arrepia foi como as coisas foram feitas!!
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Constantino Pedro Marrengula O tipo de bens envolvidos, os mercados em que são negociados estes bens aumentam a probabilidade de termos tido os resultados que tivemos. Nós falhamos, porque não nos estruturamos para evitar o pior resultado da exposição nestes mercados. Infelizmente, depois desta crise, não me parece que estejamos a nos preparar para a próxima exposição. Prefirimos individualizar o problema e investir no ataque dos que consideramos os maus da fita.
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Gabriel Muthisse Pois, Professor. Junte a isso a opacidade que é típica de uma parte importante dos bens licitados. Trata-se de bens para os quais não se pode lançar, propriamente, um concurso público internacional. Quase que nenhum país o faz. Isso implica alguns wrongdoings difíceis de evitar. Como é que os países se organizam para minimiza-los?
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Constantino Pedro Marrengula Gabriel Muthisse, Dr. Não tenho uma ideia acabada sobre o que deveria ser o caminho a seguir no nosso caso. Suspeito, que um modelo de relacionamento entre o executivo, as forças de defesa e segurança e o parlamento, que seja minimamente blindado contra possíveis problemas de agência pode ajudar a reduzir os riscos de exposição ao pior resultado da compra de bens ligados aos sectores de defesa e segurança, em mercados que não sao concorrênciais. O desafio é conseguir que estes negócios sejam feitos com o minimo de riscos para o Estado. Riscos para a segurança nacional, riscos associados ao comportamento oportunista, etc.
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Gabriel Muthisse Constantino Pedro Marrengula, a pergunta era retórica. Mas o caminho anda à volta do que sugere
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Constantino Pedro Marrengula Gabriel Muthisse, mais velho, certo. De facto, acho que vale a pena discutir as opções de resposta para esta pergunta. E, o que nos impede de reconhecer o que me parece óbvio e prefirimos investir na individualização dum problema que é geral. Aqui houve apenas pessoas "azarradas"
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Ed Mazive nos EUA, quando o Departamento de Defesa quer novas armas, pede autorização do congresso e depois convida uma empresa especifica ou lança concurso limitado dentro dos seus fornecedores. o segredo nao estah nos valores envolvidos mas nas tecnologias de guerra.
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Constantino Pedro Marrengula Ed Mazive, o que nos impede de agir assim como descreve? Se é que ainda não procedemos assim
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Ed Mazive Constantino Pedro Marrengula, acredito que em "outros projectos", se calhar o procedimento tenha sido assim. A razao deste projecto ser diferente estah no "indictment" americano contra os bosses da Previnvest.
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· 1 h
Ed Mazive e associados nacionais e estrangeiros. so para acrescentar.
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Gabriel Muthisse Ed Mazive, assim como diz, parece que é o plenário do Congresso que discute esses assuntos. Não o é!
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Gabriel Muthisse E em Moçambique nunca nenhuma compra dessas foi discutida no Parlamento
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Ed Mazive pode ateh nao ser o plenario, mas eh necessario o envolvimento de um contra-poder nao executivo
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Ed Mazive Gabriel Muthisse , eh por falta de sistemas de controlo interdependentes que alguns acreditaram que eh possivel desenvolver actividades obscuras nessa area de procurement
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Gabriel Muthisse Ed Mazive, desvios criminais são comuns nesse tipo de projectos. Eles são opacos pela sua natureza. O segredo é desenvolver, continuamente, mecanismos para os minimizar
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Ed Mazive pois eh. no nosso caso, negocios dessa naturza nao deveriam escapar ao escrutinio do parlamento - ou qualquer comissao deste - para nao acomodasr interesse estranhos ao desenvolvimento de todo um povo e pais
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Gabriel Muthisse Ed Mazive, nisso estamos de acordo. Democracia é isso. Contrapoderes é isso. É necessário desenvolver as instituições, os mecanismos, os critérios, a seriedade dos membros da comissão de defesa, como juram e mantêm os segredos inerentes... Não é acordar num dia e zas! Hás coisas que é preciso conceber e desenvolver
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Ed Mazive eh ai onde deveria começar o debate da postagem original. discutir as coisas antes de avançar. neste caso, estamos indignados porque foi nos apresentado uma factura pesada sobre algo que nao autorizamos previamente (como um povo).
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Gabriel Muthisse Ed Mazive, como sempre foi acontecendo, até este projecto. Já nos indignamos, e com toda a razão. Está já na hora de pensar, virar a página, desenvolver os mecanismos e instituições que haja que desenvolver e salvar o que é salvavel do projecto em questão
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Ed Mazive cool way to re-start
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Arnaldo Tembe Uff...Que alivio(concordando com o GC). Voltando a essa reflexao,gostaria de coloca-la onde ela merece estar: no passado e mais concretamente antes de surgir todo um barulho sobre as dividas ocultas. Autorizado a fazer essa contextualizacao, entao diria que ela tem merito sim desde que feita sem demogogias e apetites de assassinar caracteres. Ora vejamos, quando pela primeirissima vez em surdina ouvi falar da necessidade de "Maritime and coastal surveillance" para Mocambique achei a ideia interessante. Apenas me questionei a mim mesmo se num futuro contexto de oleo e gas em que o pais estaria envolvido, os incubadores dessa ideia teriam considerado a existencia de grandes gigantes nessa area como a Black Water Inc. e as possibilidades de cooperacao de modo a aprenderem com os conhecem a area?
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