quinta-feira, 7 de março de 2019

O QUE SE ESTÁ A PASSAR EM CABO-DELGADO?

O QUE SE ESTÁ A PASSAR EM CABO-DELGADO?
Cabo-Delgado é o verdadeiro Governo da Frelimo, Monopartidário, forte, Independente! Dona das vidas e dos bens, dona do passado, do presente e do futuro!
Tem um Governo independente do resto de Moçambique;
Tem uma estrutura Governamental diferente, quem actua primeiro lá é o Governo militar, Governo de Emergência, que tem todos os poderes, de prender, torturar, julgar, condenar e talvez também até executar. O judiciário não tem nada a fazer senão aceitar humilhantemente e aterrorizado, o poder militar, e a não se pronunciar sobre o assunto.
Já centenas de civis foram mortos, decapitados, retalhados.
Claro que os sobreviventes abandonaram os locais onde viviam na, talvez, Província mais rica de Moçambique. Abandonam as riquezas que não sabiam que tinham para sobreviver, mesmo miseravelmente, e estão a pequeníssima distância da morte, que terá já alcançado a maioria, principalmente as crianças.
O jornalista Amade Abubacar está condenado, apenas a morte o espera, pois este governo de Cabo-Delgado tem leis diferentes das de Moçambique. Passou dois meses preso, primeiro oficialmente à mercê dos militares e depois na cadeia civil. Mas é a mesma coisa, o governo militar é que o controla. Segue sem julgamento e a ser torturado há mais de dois meses. Dorme algemado, não tem assistência médica, morrerá na prisão tal como o empresário sul-africano Andrew Hannekon.
Lembrar o que testemunhou o jornal O PAIS DA VERDADE: “sabe que o jornalista estava deveras esfomeado no dia em que foi apresentado ao juiz que legalizou a sua detenção. Para realizar a audiência, o magistrado mandou comprar comida e água para a recomposição do acusado.”
Comentários
  • Aly Abubacar Governo Autoritario. Isso è lamentavel. Muito lamentavel. Esquecerem meu voto. E sensibilizo outros pra esquecerem Meu/nosso voto.

Sem comentários: