domingo, 31 de março de 2019

Cortejo na visita do Papa a Marrocos interrompido por homem a correr. Vídeo mostra o momento


2
O Papa chegou este sábado a Marrocos para uma visita oficial de dois dias. O cortejo em que participava foi interrompido depois de um homem correr em direção ao carro onde seguia o rei marroquino.
ALBERTO PIZZOLI/AFP/Getty Images
Pouco depois de o Papa Francisco chegar a Marrocos, para uma visita oficial de dois dias, o cortejo em que participava foi temporariamente interrompido, quando um homem correu em direção ao carro que transportava o rei marroquino. O homem foi rapidamente intercetado pelos agentes de segurança, esclarece o britânico The Guardian.
O rei Mohamed VI estava em pé num carro descapotável e, juntamente com o Papa Francisco, que seguia num veículo próprio, participava num cortejo e acenava às multidões quando um homem desconhecido se aproximou. Em resposta, o carro do rei acelerou. Não se sabe ao certo o que o homem estava a tentar fazer, escreve o jornal já citado.

O Papa Francisco chegou este sábado a Rabat, quase 33 anos depois da visita realizada por João Paulo II, em 1985, ao país africano. O diálogo inter-religioso e uma aproximação à comunidade cristã marroquina são os temas que vão marcar a visita do Papa a Marrocos, a convite do rei Mohamed VI.
    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:
  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.

Sem comentários: