domingo, 31 de março de 2019

MAMILOS DO MUNICÍPIO JORRAVAM LEITE EM TODOS OS ORIFÍCIOS - PARTE 6 A INDUÇÃO

MAMILOS DO MUNICÍPIO JORRAVAM LEITE EM TODOS OS ORIFÍCIOS - PARTE 6
A INDUÇÃO
A palavra indução pode ter muitos significados mas a nossa visão e versão, contam e vamo-nos basear na Constituição da República, a Lei mãe!
Todo o Mundo quer ter um emprego e para o caso, no Município de Nacala Porto. Nem que seja para varrer mas acreditem, não sabe varrer pois, depois de ter sido atribuído uma parcela de estrada para varrer, nuns dias varre de cima para baixo e noutros dias, varre de baixo para cima. Referimo-nos de terrenos / estradas inclinadas. Outros, que não têm estradas inclinadas, varrem contra ventania. Ainda outros, sem máscara ou qualquer outro material de trabalho cujo qual é obrigatório receber do patrão e nem exige, Artigo 69, (Direito de impugnação) - O cidadão pode impugnar os actos que violam os seus direitos estabelecidos na mesma Constituição e nas demais leis), conjugados com Artigo 79 (Direito de petição, queixa e reclamação) - Todos os cidadãos têm direito de apresentar petições, queixas e reclamações perante autoridade competente para exigir o restabelecimento dos seus direitos violados ou em defesa do interesse geral, deixando transparecer de que tudo esteja bem. - NA VERDADE ASSIM O FAZ PORQUE NAO FOI INDUZIDO (A)!
O motorista que tem em sua posse, uma viatura do Estado, usa-a como se dele fosse ou do chefe dele (...). Esquece-se ou NAO FOI INDUZIDO que uma viatura do Estado não deve cobrar algum tostão a qualquer outro funcionário do Estado que precise de circular. Ora, Artigo 80
(Direito de resistência) O cidadão tem o direito de não acatar ordens ilegais ou que ofendam os seus direitos, liberdades e garantias. A demais, nem a viatura protocolar de qualquer anterior presidente teve seguros. Os motoristas e ocupantes, eram consequentes mas havia receitas e servia para quê? E de que mamilo vão chupar as asseguradoras!? Se o Estado admitiu que as asseguradoras existissem, era para que seus primeiros e últimos clientes fossem os privados?
Exijam que se cumpra a letra Artigo 85 o (Direito à retribuição e segurança no emprego)
1. Todo o trabalhador tem direito à justa remuneração, descanso, férias e à
reforma nos termos da lei.
2. O trabalhador tem direito à protecção, segurança e higiene no trabalho.
3. O trabalhador só pode ser despedido nos casos e nos termos estabelecidos na
lei.
Estamos a servir o Estado e o Estado deve ser exemplar. E se nos referimos de Nacala, poderiamo-nos referir de qualquer outra autarquia que queira andar com quatro patas em terra. - MAS, PARA SABER RECLAMAR, TEM QUE TER ALGUÉM PARA LHE INDUZIR, ALGUÉM QUE SIRVA DE LANTERNA E ISSO SE FAZ NO PRIMEIRO DIA DE EMPREGO. DE CERTEZA QUE TODOS TÉM UM DIA DE INICIO E OS OUTROS DIAS SAO PARA ESTAR / ANDAR REGRADOS.
Porquê é que nós mesmos conduzimos bem viaturas de instituições sérias (CLN entre outras) e nós mesmos, quando estamos entre nós, conduzimos desregrados?
Chegou-se a transportar personalidades sem carta de condução adequada (transportes públicos) e as tais personalidades não sabem, porque também NAO FORAM INDUZIDAS A EXIGIR e nem são SUPERVISADAS / SENSURADAS.
O mesmo acontece com o pessoal da secretaria que entra e sai do serviço, sem algum sorriso no canto dos lábios. - FALTA DE INDUÇÃO pois, beleza e talento já alguém classificou e enquadrou no aparelho!
Também com a própria Policia camarária, que não educa internamente aos colegas de serviço, por não usar capacetes e apenas tem força para faze-lo para todos aqueles quem não são seus colegas e chefes. - FALTA DE INDUÇÃO!
E mesmo para dizer que, por falta de indução, quase todos fazem tarefas de todos e se chega a dar impressão de que pelo facto de trabalhar no Município pode multar, carimbar, tramitar documentos, conduzir, tudo tudinho, menos INDUZIR ou aceitar ser INDUZIDO. Aqueles que rezam com regularidade sabem que se precisa orar para viajar, orar para comer, orar para tudo o que é sagrado.
Município sim, emprego também sim mas sem INDUÇÃO, estamos perante um ou mais mamilos leiteiros e com intuito de fazer o uso e abuso de poderes, até onde for.
Portanto, compararíamos a INDUÇÃO com uma qualquer ORAÇÃO, neste belo Domingo de Deus. É possível, caso aceitemos a LEI DA NEGAÇÃO DA NEGAÇÃO! - Esse por coincidência é tema para o próximo tema sobre mamilos do Município.
Atenção: os mesmos são primeiros a exigirem apenas salários / ordenados e até não querem expô-lo. Nisso, são pontuais e intriguistas; - Dizia Samora Machel!
Tudo a "khonhola" = FALTA DE INDUÇAO = "ulukhu".

Sem comentários: