domingo, 24 de março de 2019

CABO DELGADO - FOCOS DE GUERRA EM DOIS DISTRITOS E EM PLENO DIA DE DOMINGO

CABO DELGADO - FOCOS DE GUERRA EM DOIS DISTRITOS E EM PLENO DIA DE DOMINGO
24 de Março de 2019
Populares do distrito de Meluco e concretamente no povoado de Iba, encontram-se em debandada pelo facto daquela aldeia ter sido invadida pelas 11h00 deste Domingo. Parte dos fugitivos, alguns dos quais não consegue localizar aonde se encontram outros seus familiares, dizem que tomaram atalhos, em matas densas e com feijão-macaco (planta comichosa), para sair daquela aldeia e militares posicionados em Macomia, já foram informados sobre esta contenda mas encontram inúmeros entraves para la chegar, sobretudo pelas condições de estradas de terra abatida e neste tempo chuvoso.
E o Pinnacle News também tem dificuldades de la chegar e colher informações em primeira mão, por se tratar de uma aldeia sem iluminação e cobertura de alguma telefonia móvel. Importa realçar de que muitos desta mesma aldeia de Meluco, preferem recorrer ao Distrito de Macomia, para fazer compras ou tratar documentos. E este é o segundo ataque que aquele distrito de Cabo Delgado sofre pois, soam distritos de Nangade, Palma, Macomia, Mocimboa e Ibo. A ser assim, há que jornalisticamente acreditar que focos de guerra se alastram e tomam conta da metade da população de Cabo Delgado.
Já em Macomia, ainda nos princípios desta tarde, populares da aldeia Licangano (aldeia natal do cantor carlos De Lina) e Cadjembe, estão em fuga, pelo facto de terem sido vistos homens armados e estranhos aquele povoado, a se acantonarem numa das machambas pertencentes a uma das famílias.

Sem comentários: