sábado, 10 de março de 2018

O que é que a Renamo está a fazer para não permitir que aquele "show" todo de fraudes vivenciado na primeira volta não volte a ocorrer?

Muzungu Ndini is with Be Focus and 3 others.
41 mins
Derradeiros momentos para a realização da segunda volta da eleição intercalar a edil de Nampula.

. Hoje é o décimo dia do terceiro mês referente ao décimo oitavo ano deste segundo milênio. Estamos a passos galopantes para a realização da segunda volta do escrutínio intercalar em Nampula para a escolha do presidente daquela câmara municipal em substituição do saudoso Mahamudo Amurane, morto em Outubro do ano passado por malandros que tudo fazem para arquitetar a desgraça ao povo moçambicano. A expectativa é enorme para conhecermos o novo edil. Aliás, já se sabe que o candidato que peleja pela Renamo, Paulo Vahanle, é quem que granjeia a simpatia dos munícipes nampulenses para se tornar no novo edil daquela cidade. Sobre isso não existem quaisquer dúvidas. Até o próprio adversário concorrente tem o total domínio disso. ___ A grande preocupação é que: O que é que a Renamo está a fazer para não permitir que aquele "show" todo de fraudes vivenciado na primeira volta não volte a ocorrer?. Essa pergunta surge porque as informações que temos, vindas de denúncias de fontes bem colocadas, dizem que nesta segunda volta não terá nada de novo. Ou seja, será uma réplica daquilo que assistimos na eleição passada do dia 24 de janeiro passado. As mesmas fontes avançam ainda que nesta eleição de 14 do mês corrente as fraudes serão mais intensificadas. Mais membros da frelimo ao nível da província de Nampula residentes fora do raio autárquico e em todas outras restantes províncias do país estarão na cidade de Nampula para votar. Milhares e milhares de cartões de eleitores falsos foram produzidos e distribuídos. É um assunto muito sério. Há dezenas e dezenas de Cadernos com nomes falsos. Aquilo vai se repetir porque sabem que sempre que cometem a bel-prazer aqueles crimes de ilícito eleitoral não são responsabilizados pelos actos. Ou por outra, ninguém vai a cadeia. Outros Cadernos serão trocados propositadamente e muitos nomes de eleitores em lugares onde sempre votaram não irão constar em detrimento daqueles "fantasmas" eleitores. As falcatruas vão acontecer de forma mais reforçada desta vez, em SUMA. A Renamo em Nampula precisa travar essa prática. Se não o fizer, pode perder o grande e incondicional apoio que neste momento goza por parte dos munícipes de Nampula. Eu até darei razão. O povo faz a sua parte votando massivamente no partido de Afonso Dhlakama, agora, falta a própria Renamo valorizar esse voto e defendê-lo para não criar decepções. Sempre denunciamos essas manobras, há quem desvaloriza de antemão, mas depois se confirma na prática. Agente não publica apenas por mero desejo ou emoção. Há evidências e fundamentos. Fica a dica.
.
Comments
Muzungu Ndini Alguma coisa deve ser feita urgentemente.
Manage
Reply35m
Teimizira Paulino Pelito Como oquem mesmo?
Manage
Reply34m
Sempres Em Moçambique Bem queremos q aja a remo em favor do povo
Manage
Reply33m
Fato Albino Oque arenamo deve fazer é despartelizar o STAE..
Manage
Reply32m
Fato Albino Frelimo nao ten vergonha de roubar,ele é viciado
Manage
Reply31m
Lazaro Manuel Seda Mucharo Forca ai meus partido do povo queremos qui o paulo vahanle entressi.
Manage
Reply21m
Nicolao Semo Acredito em suas palavras, mas tambem salientar k o exemplo de Zimbabwe deve ser aplicado em Nampula. Se ganha a frelicu, o povo por forca maior deve impedir o impossamento desse colo k em portugues chama se macaco ou chipanze'. Povo, ser unidos n precisa apoio financeiro mas sim moral e vontade pra podermos nos livrar desse bando de caracois k fazem escoregar a terra do povo.
Manage
Reply14m
Muzungu Ndini Acredito, Nicolao.

Sem comentários: