segunda-feira, 5 de março de 2018

O Passos Coelho e o pobre que votou nele não são a mesma pessoa, não têm o mesmo poder,

O Passos Coelho e o pobre que votou nele não são a mesma pessoa, não têm o mesmo poder, saber e responsabilidade. Não foi o «povo», que todos culpam de tudo, que governou o país estes anos.
Nos últimos anos criou-se uma ideia absurda de igualdade entre desiguais e de obscurantismo de pensamento, o que gera suspeitas permanentes. A pessoa chega a um bairro miserável de gente que não consegue educar os filhos e dizem-nos que é uma comunidade, «cada um é como cada qual». Também isto chegou às salas de aulas onde os alunos acham que são iguais ao professor, alguns até acham que estão ali para brincar e não para aprender com humildade (o que é compatível com a critica). O resultado disto é o crescimento vertiginoso da ignorância e do falso bem estar. Eu como professora pergunto sempre: «queres a versão dura ou a soft?». É que sei fazer ambas mas, aviso já, só a primeira resulta. Porque a certa altura aquilo que é delicadeza passa a ser ocultação. E é na ocultação que vivemos. Os trabalhadores que cada vez mais só fazem asneiras na gestão da vida familiar ou pessoal são tidos como uma multidão que opera por escolhas. Quando o que são e estão é perdidos, incluindo e muito nos sectores médios. Tão pouco querem reconhecê-lo. Quanto mais pobres mais paternalista é a sociedade. E quanto mais médio mais dão por adquirido que o que fazem fazem bem. Tudo é fruto das suas escolhas individuais que como são escolhas seriam correctas. Estão devastados nos trabalhos, os filhos obesos agarrados aos telemóveis, exaustos sem tempo de lazer, com os casamentos presos por um fio, isto é, pelo crédito à habitação. Mas escolhem. Escolhem o quê?! Tudo isto é puro liberalismo, embora com a capa de liberdade.
Isto vem a propósito do seguinte: estou aqui no quentinho a corrigir o meu último livro há dias e dias, e dias. Tive o bom senso de o dar a 3 homens que gostam muito de mim, e eu deles. Devolveram-me com críticas duríssimas, só quem respeita e acarinha faz as coisas assim. É certo que quando lhes entreguei pedi «sem clemência», para mim é a versão durissima faz favor. Agora divirto-me a ler, enquanto corrijo todas as críticas que fizeram. Então a coisa reza assim: «Que português é este?», «Não se percebe nada!», «Que petisco é este?», «Reescrever tudo», «ERRO», «Simplificação grosseira!», «Erro MONUMENTAL», «Precisamos de falar sobre isto». Também há por lá uns simpáticos «Brilhante», «Muito bom», aqui e ali, qb para não acirrar a vaidade.
Antes de um livro ir para o forno nós precisamos de ouvir o que não queremos ouvir. E agradecer, muito. Já agora, os trabalhadores não sabem o que fazem, vivem mal, o povo não é estúpido, é estupidificado. Precisam de ajuda e não de gente cínica a crucificá-los e a dizer que são responsáveis pelo estado do país. Precisam também de saber que não sabem e saber pedir ajuda. Reconhecer com humildade que não sabem é bonito, seguir o rumo da ignorância é suicida. Precisamos de acabar com este obscurantismo, e o primeiro passo é dizer ESTÁ ERRADO! E há caminhos certos. E não, não é "tudo igual", "tudo relativo", "cada um tem a sua opinião" e outras chanchadas. Há erros, erros graves, são para corrigir. RAPIDAMENTE.

GostoMostrar mais reações
7 comentários
Comentários
Rui Xará
❤️
Gerir


GostoMostrar mais reações
21 h
Angelo Barbosa Tão bom que seria se houvesse uma tecla "backspace" na nossa vida que funcionasse como no PC aqui em casa.
Gerir


GostoMostrar mais reações
21 h
Albino Matos Erros? Tá bem: chachadas, n é chanchadas...
Gralha.
Gerir


GostoMostrar mais reações
21 h
Raquel Varela Não, meu caro, é mesmo chanchada. Vem de uma arte burlesca.
Gerir


GostoMostrar mais reações
21 h
Albino Matos Erro? meu, então!
Gerir


GostoMostrar mais reações
21 h
Tiago Videira Não virá da personagem burlesca/carnavalesca que era popular nas antigas cegadas "chacha", tal como "conversa de chacha", "chachada"? Daí a associação a "palhaçada" ou "coisa tola"... notar que são termos émicos de tradições orais, pelo que são coisas que tendem a não vir atestadas em dicionários, mas os "chachas" aparecem nas conversas etnográficas com idosos...
Gerir


GostoMostrar mais reações
20 hEditado
Chris Gosse It is about working families and the fight for a workers republic. Education in a lot of places today means you have conformed to the elites thought at the elites schools. Wisdom is something much different on the other hand and not always available at the big brick institutes.
Gerir


GostoMostrar mais reações
Ver Tradução21 h
Lia Croft Certo, é muito bom ser-se corrigido... Dói mas faz bem!
Gerir


GostoMostrar mais reações
19 h
Espada de Sousa Somos assim e não há volta a dar-lhe !!!
Os nossos "intelectuais" pelam-se por uma discussão bizantina e esotérica.
Só os "cavacos" não erram e, se erro houve, a questão de fundo não foi afectada.
Gerir


GostoMostrar mais reações
19 hEditado
José Franco Dizes muito bem Raquel. Eu tenho andado a pensar o mesmo nos últimos 15 dias



    O curriculum de Passos Coelho, o «Homem sem Qualidades».


    Excerto do programa Barca do Inferno de 22 Dez 2014 - RTP Informação
    YOUTUBE.COM
    Comentários
    Susana Gaudencio Está tudo dito sobre a meritocracia académica... e tanto fica por dizer...
    Gerir

    Joaquim Dias Os outros professores da UL vão engolir um sapo deste tamanho?
    Gerir

    António Costa Gostava de ver este grunho ser sujeito a uma PAC como aquela a que obrigou muitos professores. Cara sem vergonha!
    Gerir

    José Rui Almeida Cara Raquel, adorei ouvir, vou ler, obrigado
    Gerir

    Madalena Kennedy O'Neill Excelente Raquel! Partilho
    Gerir

    Luisa Carvalho Tinha ouvido, ao tempo. Hoje. é ainda mais verdade.
    Gerir

    Carlos Docker excelente
    Gerir

    Rui Rodrigues

    MEDIA2.GIPHY.COM

    Gerir
    César Bessa O homem sem qualidade foi um figurão de anos horriveis para milhares de portugueses.
    Gerir


    23 h
    Rogério Miguel Gonçalves Bom, mesmo bom, é arranjar um título ao domingo, deixar o país de rastos e com dinheiro para 15 dias, (mandar) escrever um livro, ver o livro comprado (por amigos), ir viver para Paris (à conta do amigo), dar umas conferências a troco de avenças e ir trabalhar (???) para uma farmacêutica com um crédito pessoal da CGD 🤪🤪🤪🤪!!
    Isso sim, é o percurso e carreira digna que cada português deveria ter a sorte de ter!!! Devia de haver mais lucidez e sensatez para além da cor partidária, mas temos a certeza que a Raquel faria muito melhor, só não esteve foi para se chatear!!

    Gerir


    22 h
    Tiago Carvalho Este tipo de comentários, vindos de uma pessoa qualquer seria mais um entre muitos nas redes sociais, mas vindo da Raquel é simplesmente uma estupidez.. tem responsabilidade para saber e fazer muito mais! Desafio-a a investigar quem são esses ricos e como ganharam riqueza...é tao fácil ganhar notoriedade a dizer o que o povo gosta de ouvir!!
    Gerir


    21 h
    Mauro Burlamaqui Sampaio São factos Passos tem a minha idade e o conheci no Liceu de Pedro Nunes, ele nas andanças das associações dos Estudantes..e ali começou a sua escola.
    Gerir


    18 h
    Passos Coelho conseguiu, pago pelos nossos impostos, destruir os serviços públicos, que já não existem com qualidade mas que continuamos a pagar. E acaba a dar aulas numa universidade pública, paga por nós, onde vai ensinar a outros como continuar a destruir serviços públicos, que continuaremos a pagar, mesmo quando já não existirem. O Estado é deles. Merece o lugar de catedrático. Quem não o conseguiu parar é que deve lamentar. A oposição real neste país está paralisada entre o corporativismo sindical, o eleitoralismo partidário e o colapso moral da esmagadora maioria dos intelectuais, que se recusam a criticar com substância o modelo social em que vivemos. Passos foi de Massamá ao Restelo a cavalo na vida política pública. Pagámos a conta toda.
    Comentários
    Paulo Pereira Raquel Varela não sabe que regimes de trabalho devem pagar contribuições à Segurança Social e vai agora dar aulas de Economia e de Administração Pública no ensino superior????????????????Gerir
    Manuel Ferreira Santos Ajuda... Monsanto.
    Gerir

    Antonio Bahia ......concordo inteiramente com a explanação da tia raquel sobre o sr. passos de coelho.....
    Gerir

    Ana Paula Muito bom RV
    " Quem não o conseguiu parar é que deve lamentar
    Passos foi de Massamá ao Restelo a cavalo na vida política pública. Pagámos a conta toda."

    😡🤮
    Gerir

    Mauro Burlamaqui Sampaio Que LUXO de texto Raquel.
    Gerir

    Manuela Moreira Isto é um insulto a quem trabalha eum escândalo!
    Gerir

    Valdemar Seco POESIA 

    Chamo-me Passos Coelho
    ...Ver mais

    Gerir

    Filipe Chinita coloque por favor na minha página Valdemar
    Gerir

    Filipe Chinita ou então permita-me copiar
    Gerir

    Emilia Guerreiro Vou partilhar,não resisto !
    Gerir

    Emilia Guerreiro Oh...não dá ! Paciência.
    Gerir

    Maria Isabel Teixeira Posso copiar? Está muito bom 😉
    Gerir

    Espada de Sousa E, quando o Miguel Relvas for "convidado" para reitor da UL, quê ??? 
    Como diria o "facturador-mor", "habituem-se" !!!

    Gerir


    1 dia(s)Editado
    Amelia Pacheco Os nossos impostos dão para tudo menos para os nossos direitos por pagarmos impostos
    Gerir

    Susana Gaudencio É um ultraje! Catedrático apenas com licenciatura, feita sabe-se lá como e terminada aos 36 anos, não é necessário mestrado, doutoramento...nem agregação. Nada! É mesmo gozar com os doutorados precários do país!
    Gerir


    1 dia(s)Editado
    João Ferramenta Não concordo!Um ex PM dar aulas numa univesidade é uma.mais valia...Uma coisa é a a nossa opinião sobre o seu mandato como primeiro ministro.....
    Gerir

    João Ferramenta Não é ironia.!Acho bem.Acho mal, por outro lado dar um cargo de reitoria a alguém condenado pelas suas funções, embora absolvida em instancia superior.
    Gerir

    Mário Paiva ...quem é absolvido não é condenado...
    ...já dar aulas para as quais não se tem nem as habilitações nem o currículo e pôr os nossos impostos a pagar, é abuso...
    Gerir


    19 h
    João Ferramenta Ter sido primeiro—ministro não é qualificação suficiente????!!!!
    Gerir


    18 h
    Luissalgado Fernandes Olá Amiga Raquel Varela, Ainda não percebi qual o Sistema que apoia para Portugal de Abril, Já percebi que é Anti-Comunistas ou melhor Anti-PCP, Também Já percebi que não é Apoiante da Direita, mas não sei que Regime Social que Apoia para Portugal, Eu que gosto deste texto,e de muitos outros que tem escrito fico com a Edeia que não tem Ediologia Política Ou Social, Escreve só como Historiadora que é nada mais . Boa noite. Cumprimentos.
    Gerir

    Antonio Piedade E recebe honras e bençãos do P.R. e A.R. meu Deus está tudo parvo ou serei eu Raquel?
    Gerir

    Andre Matos Torres Dado que a Universidade onde leccionará (estranha imagem) é pública, o que me interessa especialmente é saber como os seus alunos irão reagir à sua presença. Não esquecer que como colega terá um dos líderes de oposição mais ineficazes que Portugal teve. Estas escolhas, parece-me, dizem mais acerca da instituição do que sobre a os indivíduos.
    Gerir

    Claudio Borges é uma coisa de regime de elites... a nova reitora do iscte nao e a outra que foi da educaçao? as nossas elites morreram no romantismo, na republica nunca houve foi sempre uma miseria de gente sem espinha dorsal
    Gerir

    Jose Horta ...num contexto linear de ..."andar" a reboque...
    A vergonhosa postura sindical e o vazio de distribuição eleitoral (já lá não vão) porque agora no poleiro se enquadram...
    ...em Palmela...😉 NADA... desapareceram !!!!!!
    ...23 desistencias sindicais ... 9 negas ao Avante...etc ...
    ...mas quem será da evoluçao social afinal...de quem lutou... 
    APARECE ...MAIS... RAQUEL!!!!
    Gerir

    Bruno Nunes A extraordinária dificuldade que a esquerda socrática do PS (há outra hoje?) tem em conceber que uma pessoa que foi primeiro-ministro possa ganhar a vida sem ser a roubar ou a vender-se.
    Gerir

    Joaquim Dias Os professores fã Universidade de Lisboa vão engolir este sapo?
    Gerir

    Nelinha Andrade Revolta mesmo.
    Gerir

    Francisco Parreira Se o homem foi ao trabalho é digno é de louvar é sinal que não acumulou riqueza e até se esqueceu-se de pagar Segurança Social,claro como acontece a todos os Portugueses o salário é pouco e a taxa social única é demasiado grande para todos trabalhadores e empresas. Passos não deixou saudades que o diga os trabalhadores portuários.
    Pela forma como conseguiu um acordo com a UGT de João Proença o herói desterrado hoje, também com a assinaturas do patronato e a Federação Nacional dos Trabalhadores Portuária aquele documento de mentira é a maior burla Nacional que trouxe milhões de prejuízo ao País , no âmbito das exportações.
    Deixei o homem dar aulas amiga Raquel, o pior são os que vão para as Mota Engil e Parlamentos Europeu e Good.s Sachs
    .um Amém para estes cavalos batizados.
    Gerir

    Antonio Afonso É tudo mau desde que não seja com honestidade.Um aldrabão não pode fazer esquecer outro aldrabão. Gostava de ouvir qual a posição publica de Ana Avoila e Mário Nogueira. ..
    Gerir


    7 h
    Francisco Parreiral É aplicar a política do Syriza..
    Gerir

    Luis Rebelo O bandalho continua na sua cruzada contra os serviços públicos, agora vai avacalhar o ensino publico com a sua enorme incompetência.
    Gerir

    Rui Maurício Carlos Rosa Ainda num passado recente, um prof universitário poderia chegar a ministro e após a sua passagem pelo governo regressaria à universidade para a antiga carreira académica. Agora, qualquer rapazola das juventudes partidárias tira uma licenciatura altamente suspeita, ingressa diretamente no governo e depois de se servir convenientemente, tem as portas abertas de uma universidade pública para uma carreira como professor. Brilhante! E a maioria de nós assobia para o lado, em vez de exigir decoro a estes parasitas.
    Gerir

    Eduardo Martins Muito provavelmente vai ser um bom professor, lá experiência tem nessas matérias. E também não me parece que a generalidade dos profs tenham qualidades e o CV necessário e suficiente para leccionar, ou são todos uns craques? ! ! ! ! ! ! ! ! !
    Gerir

    Manuel Vargas A corrupção no que toca a graus e graduações académicas começou logo a seguir ao 25 de Abril quando os antigos regentes agrícolas (5º ano + 2 anos de prática agrícola) reivindicaram e conseguiram o título de engenheiros técnicos agrários.
    Depois, os si
    ndicatos capitaneados pela Fenprof conseguiram introduzir no ensino não-superior todo o tipo de pessoas sem habilitações.
    A seguir, a abertura das ESE.s, em que muitos "professores" tiraram o "mestrado de Boston", com a duração de 6 meses e cuja tese consistia num pequeno relatório sem qualquer qualidade, de que pode ser consultado um exemplar na biblioteca da Faculdade de Ciências de Lisboa (por exemplo).
    A maioria das ditas ESE.s formaram "licenciados" com conhecimentos científicos inferiores a um 12º ano. Que ocupam neste momento as escolas na educação de infância, e nos 1º e 2º ciclos.
    Em 1985, novo golpe no Ensino não Superior: as primárias e educadoras de infância, contrariamente aos professores com licenciatura conquistaram a reforma aos 50 anos de idade e 32 de serviço. Muitas delas tiraram "licenciaturas instantâneas" e treparam, de imediato para o topo da carreira, reformando-se (pelo menos até 2004) com 2790 euros. Valor que tem vindo a ser actualizado e que, certamente, já ultrapassará os 3000 euros mensais. Nada mau para quem tem o 5º ano do liceu e dois anos de magistério primário. Comparável à reforma dos políticos. Péssimo para quem está actualmente no activo.
    Depois, nos anos 90, vieram os privados. E todo o tipo de "esquemas" com passagem de todo o género de diplomas que não passam de papeis sem qualquer valor.
    Depois deste percurso, com casos como Relvas, Sócrates e afins, o que esperavam ?!

    Gerir

    Francisco Ferreira A reviravolta está nas mãos do único partido que poderá dar essa volta , mas há muitos que não a querem, Está difícil, é uma luta desigual.
    Gerir


    21 h
    Rogério Miguel Gonçalves Bom, mesmo bom, é arranjar um título ao domingo, deixar o país de rastos e com dinheiro para 15 dias, (mandar) escrever um livro, ver o livro comprado (por amigos), ir viver para Paris (à conta do amigo), dar umas conferências a troco de avenças e ir trabalhar (???) para uma farmacêutica, tudo isto com um crédito pessoal da CGD 🤪🤪🤪🤪!!
    Isso sim, é o percurso e carreira digna que cada português deveria ter a sorte de ter!!! Devia de haver mais lucidez e sensatez para além da cor partidária, mas temos a certeza que muitos dos iluminados que por aqui andam fariam muito melhor, só não estiveram foi para se chatear!

    Gerir


    21 h
    Vasco Quadros Excelente texto.
    Gerir


    19 h
    Henrique Moreira Nem sequer o mestradozinho!
    Gerir


    17 h
    Jù Gonçalves A INCOMPETÊNCIA reina !
    Gerir


    8 h
    Isabel Paula E os precários de Ens. Superior, com mestrados e doutoramentos? São as gaitas da autonomia universitária. É +ossível que quem tenha uma lic vá dar aulas a mestr e dout. ?
    Gerir


    5 h
    PEDRO, O CATEDRÁTICO
    Nada contra a possibilidade de um ex-governante lecionar numa universidade. Independentemente das suas escolhas políticas. Nada contra o acesso especial à carreira universitária, inclusive em lugares do topo, a pessoas de reconhecido mérito, cuja experiência e obra, ainda que desenvolvidas noutros lugares que não a sala de aula, possam acrescentar algo em termos de conhecimento ou de real prestígio para a escola. Ora é aqui que bate ponto no caso agora em apreço: sem formação, mérito ou reconhecimento não faz sentido, a não ser por nepotismo, o convite dirigido pelo ISCSP a Passos Coelho. É uma desonra para uma escola pública, e uma afronta para quem, no sistema universitário, tanto dá ao longo da vida subindo custosamente a pulso, ou nem sequer o consegue fazer devido ao rigoroso limite de vagas.
    Comentários
    José Soudo Subscrevo...
    Gerir
    Cristina Martins Mas agora é assim no Estado, há pessoas habilitadas academicamente e reduzidas a serviços mínimos e são contratadas outras para exercer os seus cargos. E mais ou tão grave é serem avaliadas por políticos ou nomeados por vezes com menos habilitações, só por considerandos subjectivos assentes no quero, posso e mando. Se ao menos os tribunais não fossem o que agora vemos e vamos sabendo. Promove-se cada vez mais a ignorância pois é uma forma de ter as pessoas controladas. O que nos engorda não é o que comemos, é o que calamos porque temos que comer....e os anti-depressivos também... só se espanta quem não anda bem informado,como diz o outro. Quid Iuris?
    Gerir
    2 dia(s)Editado
    Augusta Clara Matos Pois claro! Tanta gente com valor que se fartou de estudar e ficou na sombra e um indivíduo que é o espelho da mediocridade é convidado para dar aulas numa universidade. Ainda chega a catedrático sem esforço nenhum. Este convite devia chegar para desacreditar aquele instituto.
    Gerir
    Maria Almeida Subscrevo. Com exemplos desta natureza, o mérito jamais será premiado. Lamentável.
    Gerir
    Maria Gil Uma tristeza!
    Gerir
    Joana Jacinto Pois é, pois é, pois é.
    Gerir
    Martin Maria Deolinda É isto! Subscrevo e partilho.
    Gerir
    Alexandra Vieira Deve ser uma nova prespetiva de "aprendizagem" do tipo "tudo o que defendi e fiz não é para replicar, é para fazer o seu oposto"...
    Gerir
    Zita Nunes Uma vergonha que, seguramente, fará jus à instituição em causa.
    Gerir
    Cristina Seabra Concordo e partilhei!
    Gerir
    Rui Beja O ISCSP era, nos seus primeiros anos, depreciativamente apelidado de “Instituto das Ciências Ocultas”. Com PPC como catedrático... voltou à primeira forma.
    Gerir
    Augusta Clara Matos Esteve na moda quando foi criado mas, não sei porquê, talvez preconceito meu, associei-o a alunos preguiçosos.
    Gerir
    Mário Cruz Quem é o sr. Director do Iscsp?
    Gerir
    João Leonardo veja, que a novidade vai fazer luz! boa noite.
    Gerir
    1 dia(s)Editado
    Manuela Coelho Subscrevo e partilho!
    Gerir
    João Ferreira Dias examente o mesmo que acabo de escrever no blog. É tão óbvio que se torna aberrante.
    Gerir
    Rui M. Pereira É inacreditável que alguém que tanto desvalorizou a universidade e as qualificações chegue, pela porta lateral, onde quem dedicou uma vida à ciência, ao ensino e à investigação tarde ou nunca chegue.
    Gerir
    Lígia Fernandes Subscrevo. Primeiro porque não lhe reconheço competência para o efeito e depois porque estamos a falar de Univ. Pública com critérios definidos de lecionação....
    Gerir
    Manuela Carvalheiro Uma vergonha. Sr Ministro por onde anda? Que falta de senso e está? Quantos douturados esperam há anos para um lugar de professor auxiliar
    Gerir
    Rui Beja Isto não tem a ver com o ministro. É da responsabilidade da Direcção do ISCSP.
    Gerir
    Silvia Guedes Subscrevo e partilho.
    Gerir
    Fernando Mariano Cardeira O compadrio na Universidade e nas Carreiras de Investigação é bem conhecido. Onde está a novidade?
    Gerir
    Rui Bebiano A novidade é que este chama-se Pedro Passos Coelho e não tem quaisquer qualificações académicas.
    Gerir
    Luís Augusto Costa Dias Rui, sinceramente tenho que concordar por completo com o teu comentário, mas de modo nenhum com a achega dada na resposta ao Fernando Mariano Cardeira. É que, sem chegar ao extremo do «compadrio» (talvez por pudor semântico), a verdade é que o sistema universitário de recrutamento, como qualquer outro sistema social e económico, nada mais faz que reproduzir o próprio sistema e o status que o define. O problema não está em que um candidato a um grau do percurso académico se chame Passos Coelho, nem que esse mesmo Passos Coelho não tenha qualificações académicas - o problema é que, Passos Coelho ou outro qualquer nome de candidato (ainda por cima sem ser candidato e se tratar, pelos vistos, de um convite) não tenha qualificações científicas comprovadas em currículo que permitam suscitar expectativas (e apostas) em novas formas, novos métodos, e novas abordagens em docência universitária. De resto, qual é o problema de um candidato, ainda sem experiência docente, mas inovador nos métodos, nas abordagens e nas formas de encarar as matérias de estudo e pesquisa (com prova em CV), ter merecidamente acesso (e sucesso) num concurso a docente universitário? Repito, para não ter de citar Bourdieu: o problema é que o sistema universitário não está imune a relações de clientela, de amizade, de confianças pessoais ou de interesses, com o objectivo - mesmo inconsciente, até admito - de reproduzir um status existente. É que - afinal não resisto a citar Bourdieu, de memória - os intelectuais são justamente os profissionais de manipulação dos bens e valores simbólicos... e o sistema universitário não foge a essa manipulação.
    Gerir
    Rui Bebiano (Nota: apaguei comentários de uma pessoa que entretanto bloqueei. Não pelos comentários ao post, apesar do tom impertinente, mas porque ao visitar o seu mural deparei com posições racistas que excluo das minhas relações. Que me desculpem os amigos que os comentaram e foram “com a água do banho”.)
    Gerir
    1 dia(s)Editado
    Maria Fernanda Costa Subscrevo inteiramente ! Entristece-me que o tenham convidado ! Entristeceu-me! 
    E enfurece-me agredecimentos imerecidos, numa espécie de protocolo do século passado, de diplomacia doente !
    Gerir
    José Vieira Lourenço Tal e qual! Uma vergonha!
    Gerir
    Clara Rolo Além de injusto para quem tanto trabalha intelectualmente e a tanto se sujeita para progredir na carreira académica, isto é uma vergonha. .. custa a acreditar. ..
    Gerir
    João Fraga Oliveira Mais uma (perversa) brincadeira do Peter? ...
    Gerir
    Mónica Santos Revoltante!
    Gerir
    Inez Marques Indignada!
    Gerir
    João Leonardo os alunos e o colectivo académico não têm nada a dizer?
    Gerir
    Catarina Costa Eu teria vergonha de ser colega de um personagem que se presta a semelhante papel...
    Gerir
    Alberto Ferreira Subscrevo!
    Gerir
    21 h
    Maria Mesquita Parece que ele vai ganhar como professor convidado...não como catedrático, o que seria insultuos para quem faz carreira!
    Gerir
    14 h

Sem comentários: