Domingos Alexandre Simbine Eu estou a ver uma Kabila(lizacao) do caso moçambicano. Creio que a FRELIMO, sobretudo os que queriam ver o pai pelas costas, agora andam desesperados em encontrar uma figura que seja carismático. Já que Nyusi eh uma decepção para o país e para a própria FRELIMO. Na nossa história eh um dos únicos presidentes que não confia nas próprias instituições do governo que ele lidera. Daí a história dos encontros secretos com Dlakama. Nunca vi coisa tão vergonhosa como essa. Agora, certa ala dentro do partido já está a projectar o filho do Samora. Só agora eh que o Samito percebeu que os encontros do CC da FRELIMO não produzem nada se não definir estratégias para manter e alargar o seu poder político para por via disso continuar a delapidarem os recursos do estado moçambicano. Não indigna o Samito o facto de certas pessoas que se sentam com ele nas sessões do CC terem endividado o país e lançado o povo para o fundo do poço e continuarem impunes? Ou que seu pai tenha mandado executar tantos moçambicanos só porque pensavam diferente ele?
BREAKING:
SAMORA MACHEL JR, FILHO DE SAMORA MACHEL, DIZ TER SIDO AMEAÇADO PELOS CAMARADAS DURANTE A CONFERENCIA REALIZADA NA MATOLA.
"Não me escudo no facto de ter tido a sorte de o meu pai ter sido o primeiro Presidente de Moçambique. Mas entristeça-me que usem o nome do meu pai para fazerem o que ele nunca fez, humilhar o seu povo.
O meu pai morreu amando o seu povo, não teve medo que eu e os meus irmãos sofrêssemos com a sua partida, partiu a pensar que ficaríamos com o povo dele e que viveríamos juntos.
Hoje sinto que tenho de honrar o meu pai. O Comité Central reuniu-se durante três dias. Não produzimos nada. Dói dizer isto, mas estamos a produzir um ditador, meu pai teria vergonha disto é de quem dirige a FRELIMO. Teria vergonha da cobardia dos seus camaradas, todos estão a ver o que está mal e muitos fingem que está bom. Tentei falar, mas fui ameaçado. Não tenho problema, nem medo.
O que eu pretendo é convidar cada um de nós a mudar este erro. Prometo que a partir da cidade de Maputo irei trabalhar para que todos moçambicanos sejam livres, felizes e prósperos.
Vamos caminhar juntos.
Do vosso filho e irmão SAMORA MACHEL JÚNIOR"
1 comentário:
Assim onde ta a independencia?
Enviar um comentário