segunda-feira, 26 de março de 2018

Não soa bem quando um partido político diz que "quer recuperar o município 'xis' ou 'ípsilon'"

Recuperar, NÃO!
Não soa bem quando um partido político diz que "quer recuperar o município 'xis' ou 'ípsilon'". Eu, pelo menos, não gosto. Podemos levantar aqui um banzé linguístico e escolástico, mas eu não vou concordar.
O voto não se recupera, conquista-se. É mais sensato falar assim. As sociedades são dinâmicas: o eleitor de ontem não é o mesmo de hoje. Em Outubro vão votar pessoas de 18, 19, 20, 21 e 22 anos, que não vos conhecem nem mais gordos. Não é possível recuperar o voto desses jovens porque nunca votaram em vós no passado. O voto desses miúdos tem de ser conquistado.
Ontem éramos 18 milhões, hoje, 28. Esses 10 milhões não têm nenhum compromisso convosco. Vocês precisam de merecer a confiança desses novos cidadãos para depositarem em vós o seu voto amanhã. Conheçam o povo e trabalhem.
Aprendam de uma vez por todas que é preciso trabalhar para serem escolhidos. Aprendam que o novo-voto consegue-se com trabalho árduo. Não se recupera a confiança de um eleitor-jovem que vai votar pela primeira vez. Só se recupera o que já se teve.
Isto serve para todos: não se vencem eleições apalpando berlindes durante 5 anos. Confiança conquista-se! Trabalhem que serão escolhidos!
Não queremos ser recuperados nem recuperar ninguém. Não vos conhecemos de lado algum. Nunca tivemos compromisso. Nunca juramos fidelidade a ninguém. Não morremos de amores por ninguém. Somos novos protagonistas. Somos novos eleitores. Estamos aqui a espera que nos convençam.
Até Outubro.
- Co'licença!™
Like
Comment
Comments
Suhele Suhele Aquele abraço, nos vemos em Outubro
Manage
Reply4h
Helder Waka Moiane Hei juma!!!!! Colicenca mesmo
Manage
Reply4h
Edson Bulule Muita clareza!
Manage
Reply4h
Maria João Marques É lecas !!!! Logo pela manhã , deparar com uma pérola destas , inté ficamos arrepiados !!!! Tá tudo aí ....que nem uma história de amor ! 
Manage
Reply4h
El Patriota Buakakakakaka. Isso! Não há compromissos aqui... Não sejam petulantes. Dêem gás, melhorem as nossas condições de vida. Sigam o exemplo de Amurane e iremos confiar em vós. Por enquanto não há nada aqui...
Manage
Reply4h
Kamal Badrú Ansioso por Outubro
Manage
Reply4h
Saide Jacinto Ali HI,MANO JUMA,LOGO ESSA MANHA?
Manage
Reply3h
Reply3h
Ismael C. Gocaldas yes, a frente é o caminho.
Manage
Reply3h
William Damasio Mbeve Trabalhar pra conquistar, isso mesmo.
Boa reflexão.
Manage
Reply3h
Eliseu Alberto Patife Aprendi. ..
Eu também cometia o erro de dizer "recuperar "
O Voto conquistasse 
Tsem
Manage
Reply3h
Cléo Marley Eles devem organizar-se. Kkkkkkk a cena de Nampula nao desce kkkkkkkk
Manage
Reply2hEdited
Reply2h
Visnu Zitha De novo hão-de dizer, NÃO PERDEMOS... Vão coçando as "goluvhetas", Outubro está ali ao dobrar a esquina.
Manage
Reply2hEdited
Ricardino Jorge Ricardo Outubro já é amanhã e 2019 é depois de amanhã. Tudo está apertado, e onde virá a farinha mágica para recuperação? Tenho minhas duvidas e meus receios...até lá nos veremos!!!
Manage
Reply2h
Rafael "Não vos conhecemos de lado algúm".
Manage
Reply2h
Ivan Tambo Juma forma lá partido diveis porke na minha experiência pessoas k formaram partidos gostavam muito de abocanhar comentários do jenero
Manage
Reply1h
Juma Aiuba Má experiência a tua, caro Ivan Tambo. Procure, como eu, viver outras experiências. Há outras experiências boas.
Manage
Reply1h
Ivan Tambo Relaxa k to longe de experiência k essas
Manage
Reply6m
Joaquim DoCastelo Existe alguem que viveu sempre no mutismo, o. e., nunca falou nem comentou publicamente, mas formou um partido chamado PARENA.
Manage
Reply1m

Sem comentários: