segunda-feira, 12 de março de 2018

Avião de passageiros despenha-se ao aterrar em Katmandu

Nepal. 

Em atualização
Acidente ocorreu quando o avião iniciou manobras de aterragem no aeroporto de Katmandu. Seguiam 71 pessoas a bordo e há pelo menos 17 sobreviventes.
NARENDRA SHRESTHA/EPA

Um avião de passageiros despenhou-se na manhã desta segunda-feira no aeroporto de Katmandu, no Nepal, quando se aproximava da pista de aterragem. Ainda não foi confirmado o número de vítimas: seguiam 71 pessoas a bordo e há registo de, pelo menos, 23 sobreviventes, avança a AP. A mesma fonte avança que já terão sido encontrados 38 mortos, faltando ainda 10 pessoas por encontrar. As agências de notícias internacionais dão ainda conta de um enorme aparato no local do acidente, com equipas médicas e bombeiros a vasculharem os detritos à procura de sobreviventes.
O porta-voz do Governo do Nepal confirmou ainda esta manhã a existência de vítimas mortais decorrentes da queda de um avião que se despenhou e incendiou quando tentava aterrar no aeroporto de Katmandu.“Acabámos de retirar cadáveres e pessoas feridas dos detritos”, disse Narayan Prasad Duwadi à agência de notícias francesa AFP.
O avião da companhia aérea US-Bangla, do Bangladesh, despenhou-se e incendiou-se nas manobras de aterragem, quando sofreu uma derrapagem na pista, explicou um porta-voz do aeroporto.De acordo com a mesma fonte, citada pela agência espanhola EFE, “o avião S2-AGU descolou de Dacca e estava a aterrar no TIA (aeroporto de Katmandu)”.
As imagens que já começaram a ser divulgadas registam fumo intenso na zona onde o avião caiu.
(em atualização)

Sem comentários: