quinta-feira, 8 de março de 2018

Antigos trabalhadores da empresa ROMON em greve no edifício do governo de Nampula.

. Acontecendo neste momento!.
. Há tumultos em Nampula. Os antigos trabalhadores da empresa ROMON estão neste momento a desencadear uma greve no edifício do governo provincial de Nampula pelas promessas intermináveis e nada realizadas pelo governo da frelimo ao nível daquela parcela do país sobre as suas indemnizações. Há mais de 1 ano que aqueles homens se amotinam defronte daquele edifício. São promessas, promessas e mais promessas. Cumprir que bom, NHETU. agora as vítimas decidiram colocar tudo de pernas para o ar. Todos os chefinhos fugiram. Os revoltosos bloquearam as estradas que dão acesso ao local e estão a queimar pneus.
. _________________________________
. Afinal, que empresa é essa?. Talvez você se questione.
. Empresa ROMON: Trata-se do Grupo Mecula, uma companhia de transportes de passageiros e turismo, em que o general na reserva, Alberto Chipande, é sócio. Porém, o processo não foi conduzido de forma honesta por parte dos novos proprietários, pois, segundo os ex-trabalhadores da ROMON, o Governo havia garantido que todos os indivíduos seriam acolhidos pelo Grupo Mecula, facto que não chegou a acontecer. De acordo com os lesados, quase todos os que manifestaram o interesse de ingressar na nova companhia foram aconselhados a concorrer para preencherem as vagas. Portanto, uma nova situação abateu-se sobre os ex-trabalhadores daquela empresa dissolvida. Apenas alguns dos seus colegas é que tiveram a sorte de fazerem parte dos quadros do Grupo Mecula. “Queremos o nosso dinheiro” Já se passam mais de 20 anos após a extinção da Rodoviária de Moçambique – Norte e, com ela, foram todas as lembranças de Namarapele, ficando apenas a esperança de receber a indemnização, cujo pagamento não tem previsão. Presentemente, decorrem diligências lidadas à mediação e, nesse âmbito, os trabalhadores exigem do Governo os honorários dos 20 anos de trabalho. Aquele grupo de antigos funcionários considera-se vítima de roubo, mas a Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações assegura que todos os trabalhadores da extinta ROMON já beneficiaram das suas indemnizações e os seus salários pagos, uma total mentira e malandragem das autoridades provinciais. A verdade é que nada se pagou como indemnização aos visados.
Comments
Reply1h
Sempres Em Moçambique Logo na campanha d edil q pena
Manage
Reply1h
Reply1h
Florencio Goncalves Jose Vivaaaaaaaa Vahanle,
Manage
Reply1h
Reply1h
Ákila Jeremias Papasseco Papasseco MAS ESSES SENHORES PASSAM MAL PAH. Porquê que não atendem essa gente?
Manage
Reply1h
Florencio Goncalves Jose Papasseco, como vão atender se já comeram o dinheiro?
Manage
Reply1h
Ákila Jeremias Papasseco Papasseco Comeram mesmo. Vejo esses senhores sentados aí todos os dias
Manage
Reply56m
Florencio Goncalves Jose Assim esse taco alguém disviou, i já esta usado, kkkkkk na frelimo o feitiço virou contra feiticeiro.
Manage
Reply1h
Salvador Pires FRELIMO esta em frente disso
Manage
Reply1h
Pedro Camacho Foroma Cada coisa tem o seu tempo,
Manage
Reply1h
Machillo Ossilana Naltura o Xico cololo ou falando Bem Xiconhoca Mulolo era o representante do Instituto de Trabalho! Contribuiu para saquear os funcionários dessa empresa.
Manage
Reply54mEdited
David Dinheiro A escrever sobre o assunto .......Manage
Reply31m

Sem comentários: