quinta-feira, 8 de março de 2018

Ainda sobre "Ruptura de stock de combustível da PB condiciona voos da LAM"



LAM diz estar a fazer abastecimentos de forma insustentável

Companhia da bandeira emitiu um comunicado no qual explica que o abastecimento de suas aeronaves está condicionado devido a uma ruptura de stock de…
OPAIS.SAPO.MZ

11 hrs · 

Afinal, a Petromoc, cansada de fornecer sem que as facturas lhe fossem pagas, deixou de vender directamente Jet A-1 (combustível para aviões), tendo sub-contratado a Puma para passar a fazê-lo...e esta [Puma], sendo genuinamente privada e, por isso, menos exposta a “interferências políticas”, fá-lo apenas a pronto [pagamento] e não a crédito...


Like · 11h
Francisco De Assis Cossa Terá de abrir uma excepção para o pai da aviação nacional, a nossa companhia da bandeira custa o que custar sob pena de...Manage


Like · 11h
Sonia Mboa Mboa E se forem a analizar com calma phammmm alguem pode estar no meio a molhar as maos


Like · 11h · Edited
Juma Aiuba Não há sopa para malucos, mano Salema. É assim que as empresas do Estado ou comparticipadas pelo Estado vão a falência. Na verdade, elas se levam à falência umas às outras em efeito dominó. A Petromoc vai falir porque a LAM leva combustível sem pagar, e por sua vez a LAM está falida porque há gajos que voam sem pagar e por aí em diante. A Puma não é louca.


Like · 11h
Francey Zeúte Por isso, no comunicado que andou ai, a LAM - Linhas Aéreas de Moçambique insistia que nao têm divida com a BP, e quem foi mais atento percebeu que sim, nao ha(via) divida nenhuma com a BP mas sim com outras entidades. Uma coisa é nao me dever a mim mas dever ao Jose, que na mesma significa ter divida.


Like · 11h
Rui Helder Guilaze E, a notícia é...?
Se o comunicado da LAM aborda claramente a questão.


Like · 11h
Ericino de Salema Prezado, podes mostrar onde o comunicado da LAM diz que a Petromoc deixou de vender directamente por as facturas não lhe estarem a ser pagas, tendo estrategicamente passado esse task à Puma, que vende a pronto? Obrigado pelo apoio!!!


Like · 11h
O comunicado da LAM Diz que as condições estabelecidas pela PUMA são incomportáveis para eles (pronto pagamento).


Like · 11h
Rui Helder Guilaze Apenas defendo um informação mais adequada e correcta.


Like · 11h
Carlos Jonasse E porquê será que a Petromoc optou por esta via?Manage


Like · 11h
Ericino de Salema Rui Helder Guilaze, isso é óbvio, sendo a LAM uma firma tecnicamente falida, mas o meu ponto é absolutamente diferente desse. Repito aqui o que ‘postei’: “Afinal, a Petromoc, cansada de fornecer sem que as facturas lhe fossem pagas, deixou de vender directamente Jet A-1 (combustível para aviões), tendo sub-contratado a Puma para passar a fazê-lo...e esta [Puma], sendo genuinamente privada e, por isso, menos exposta a “interferências políticas”, fá-lo apenas a pronto [pagamento] e não a crédito...”


Like · 11h
Carlos Jonasse É óbvio sim!Manage


Like · 11h
Muzila Wagner Nhatsave Rui Helder Guilaze pura defesa de imagem e sem logica. O Salema apresentou e muito bem a questao. O que estao a fazer e +pagamento a boca de caixa. Isso no mundo comercial so acontece quando o cliente tem um rate de risco


Like · 10h
Muzila Wagner Nhatsave nenhuma empresa com juizo vai dar combustivel a credito a LAM, esquece. tambem estou num ramo que consumo cerca de 3 milhoes de litros de gasoleo e pago a 30/40/60 dias dependedo das minhas frotas


Like · 10h
Mwua Thinhenhana Tembe Ericino de Salema minuncie o significado do termo "subcontratação", pois acho que é aqui onde reside a dúvida do compatriota Rui Helder Guilaze.Manage


Like · 2h
Mwua Thinhenhana Tembe Em gestão de contratos, "a sub contratada reserva-se o direito de definir os seus próprios termos de vigência dos serviços/trabalhos" supostamente exista esta cláusula, que coloca a LAM em Xeque!Manage


Like · 2h
Carlos Jonasse Petromoc desmamentou os filhos de barba Branca


Like · 11h
Rafael Por isso o IGEPE diz que os números da empresa estão em crescente...


Like · 11h
Angela Maria Serras Pires Ericino de Salema ha uns anos atrás a Petromoc contratou uma empresa de cobranças e sabes quem era o maior devedor ? Chipande


Like · 11h
Mario Albano Dummmmmm... Quem sera o próximo a sacudir o capote.Manage


Like · 11h
Angela Maria Serras Pires Só a elite frelimista deve milhões de dólares sem contar com os roubos directos a LAM e Petromoc


Like · 11h
Raúl Salomão Jamisse Compadrios que nos levam à falência e comprometem o desempenho das públicas que, sem "interferências" podiam ombrear muito e bem.Manage


Like · 11h
Eduardo Gaspar Sambo E cara sem vergonha ainda aparecem na midia a choramingar.Manage


Like · 10h
Teko Gildo Rhulani Meu caro a LAM esta tecnicamente falida. Uma auditoria séria, imparcial recomenda-se aquela instituicao. Vais ver que os funcionários mensalmente tem seus ordenados a tempo e horas......Manage


Like · 10h
Cubaliwa Babalaze Hum.... O quebra cabeça ja esta completoManage


Like · 10h
Paulo Macamo Os lideres da perola do indico nao tem nocao de negocio, evolucao e prosperidade. Nao tem nocao de estado. Para eles as agendas privadas estao no top da lista. Desta forma continuaremos como estamos ou vamos desaparecer totalmente. Vergonha ntsem, ntlaaManage


Like · 7h
John Wetela Mas tentaram desmentir como sempre desmentem o visivelManage


Like · 7h
Paulo Macamo Negar o obvio é arte deles.Manage


Like · 7h
Nelson Ubisse Qual das empresas geridas pelo estado respira saúde?


Like · 6h
Xavito Marrime Bernardo Não existe nenhuma empresa gerida pelo estado que está de boa saude.


Like · 6h
Leo Do Rosario O Estado a ser engolidoManage


Like · 5h
Casimiro Lázaro Ussaca Deu no que deu e ponto final. 
As vezes o estado é que faz com algumas empresas caiam por ter
Juliao Muchanga Empresas do Estado: LAM sem asas para voar, Mcel sem conexão, Ematum com barcos flutuando no mesmo sítio e sem um único anzol, TVM só previsão do tempo, etc.


Like · Reply · 2d


Like · Reply · 1d
Tafula Júnior Kkkkkk, previsão de tempo.Manage


Like · Reply · 1d
Laurindo Machado Aguentemos firmes, sejamos resilientes que o estado da nação é desafiante, mas encorajador!Manage


Like · Reply · 1d

Reply to this...



Oweni Esmael Mas porque nao aceitam a privatizacao? Ou parcerias com Emirates Arabes Unidos a titulo de exemplo da Angola e Malawi.......entre outros paises!! Como Kenya Arways que esta num patamar "incomparavel"!

Penso que esta na hora de Lam ter uma reforma profunda a todos niveis e esquecer-se/Apagar a pagina do passado e olhar para um futuro promissor! Porque ha paises que passaram para uma crise talvez pior que hoje esta em melhores condicoes! Mas para isso deve afastar a questoes de comissao 15%! Entre ou Kenya arways ou Emirates Arabes Unidos a gestao de Lam por 20 anos! Com um contrato renovavel de 5 a 5 anos!


Like · Reply · 2d
Eurico Vasco Entretanto, a BP diz que não tem ruptura de combustível. Também alegam que a outra fornecedora, a Puma, está cobrar pronto pagamento e isso torna insustentável à LAM, mas eles também cobram pronto pagamento aos seus clientes. Então algo está mal contado, melhor assumir a incapacidade da gestão.Manage


Like · Reply · 1d
Simone Mura Quando pagavam (ou continuam pagar) o hotel para o director isso era sustentavel. O problema é o custo de pessoal, uma empresa com 8 aviao mas cheia de directores e outro funcionarios, regalias....


Like · Reply · 2d
Stellio Renovado Mas pk o Mesquita não suspende a circulação dessa companhia até que a situação esteja normalizada? Só se acabar combustível no ar e cair ai sim vao tomar medidas...Manage


Like · Reply · 1d
Julieta Jemissene Esta coisa de voar com cinco pessoas e vez de baixarem o preço e voarem com trinta, teriam dinheiro suficiente para combustível.


Like · Reply · 2d
Noip ElUnico LAM nunca teve falta de passageiros. Na verdade, o normal é não conseguir a passagem porque os voos andam sempre cheios. O problema da LAM é outro e não tem nenhuma ligação com "voos vazios"


Like · Reply · 2d
Julieta Jemissene Sr ja viajei por duas vezes para Maputo E Beira com cadeiras vazias e espaço suficiente para me deitar ocupar duas cadeiras.Manage


Like · Reply · 2d
Julieta Jemissene E tem mais a lam tem vôos cheios no final do ano e nas férias escolaresManage


Like · Reply · 2d
Marinela Dulce O problema nem esta nos voos pk vão eles todos lotados e os preços são um balurdio mesmo assim tem a derencia o problema é a gestão financeira tem maus gestores , gastos desnecessarios


Like · Reply · 2d
Noip ElUnico Sra Julieta Jemissene, com todo respeito discordo completamente. Nos últimos 5 anos viajei MENSALMENTE via LAM para várias províncias (e para fora do país também). Esta semana não consegui passagem (em duas tentativas - dias diferentes) para Inhambane mas o avião está a voar. No mês passado na rota Nampula - MPTO, a LAM chegou a colocar os 2 boings a voar ao mesmo tempo por excesso de procura (posso procurar o dia, hora e nr dos voos se for relevante). Vou usar LAM neste sábado e fiquei na lista de espera porque o voo (VLK-MPT) estava lotado. Se pensas que o problema da LAM é a falta de passageiros estás enganada.


Like · Reply · 1d · Edited
Ferrao O. Krocovisk Lam enche porque tem poucos avioesManage


Like · Reply · 1d
Francina Salvador Nhantole Concordo consigo Noip ElUnicoManage


Like · Reply · 1d

Reply to this...



Luis Manuel Nem meu chapa nao fica com problema de combustivel. Outras coisas pah. Mataram AirCorridor que ajudava as pessoas.


Like · Reply · 2d
Marinela Dulce Vou descordar querido a air corridor cai porque fazia promoções atoa, tinha maus gestores , n estudavam o mercado como devia, tinham que pagar combustivel, taxa de aeroporto pagar o pessoal deles e pensavam que iriam sobreviver assim fazendo promoções atoa, nem esta que entrou agora a fastjat começou com 4 mil a pk 5 mil va la ver agora quanto esta passagem maputo nampula 8mil querido n se difere da lam


Like · Reply · 2d
Marinela Dulce O problema da lam esta na má gestão tem muito pessoal, são regalias desnecessarias para quem so tem 4 aeronaves operacionais


Like · Reply · 2d

Reply to this...



Fernandinho Alberto Alberto qando a corrupcao acabar em Mz,acrdito q um dia, pode mlhorar a LAM


Like · Reply · 2d
Egidio Goncalves Esses irao ha falencia , estes sao os ultimos suspiros , ma gestao , corrupcao , mocambicano nao esta preparado para gerir empresas aereas entregue isso para quem tem nocao


Like · Reply · 2d
Mavuto Cachingamba Viola o voo que ia chegar a tete hoje as 12h45, ate entao ainda, penas deixaram fazer chek in, dai aguente ate que consiga-se combustivel


Like · Reply · 2d
Augusto Joaquim Lissane Yuuu. Tenho medo. Um dia vai acabar combustivel no ar. O que sera de mim.?


Like · Reply · 2d
Tinave Munguambe Munguambe Problema da BP ou falta de pagamento das dividas da LAM ... fui ...

Sem comentários: