LAM diz estar a fazer abastecimentos de forma insustentável
Companhia da bandeira emitiu um comunicado no qual explica que o abastecimento de suas aeronaves está condicionado devido a uma ruptura de stock de…
OPAIS.SAPO.MZ
11 hrs ·
Afinal, a Petromoc, cansada de fornecer sem que as facturas lhe fossem pagas, deixou de vender directamente Jet A-1 (combustível para aviões), tendo sub-contratado a Puma para passar a fazê-lo...e esta [Puma], sendo genuinamente privada e, por isso, menos exposta a “interferências políticas”, fá-lo apenas a pronto [pagamento] e não a crédito...
Antonio Jossias Uqueio Uqueio E agora?Manage
Francisco De Assis Cossa Terá de abrir uma excepção para o pai da aviação nacional, a nossa companhia da bandeira custa o que custar sob pena de...Manage
Sonia Mboa Mboa E se forem a analizar com calma phammmm alguem pode estar no meio a molhar as maos
Juma Aiuba Não há sopa para malucos, mano Salema. É assim que as empresas do Estado ou comparticipadas pelo Estado vão a falência. Na verdade, elas se levam à falência umas às outras em efeito dominó. A Petromoc vai falir porque a LAM leva combustível sem pagar, e por sua vez a LAM está falida porque há gajos que voam sem pagar e por aí em diante. A Puma não é louca.
Francey Zeúte Por isso, no comunicado que andou ai, a LAM - Linhas Aéreas de Moçambique insistia que nao têm divida com a BP, e quem foi mais atento percebeu que sim, nao ha(via) divida nenhuma com a BP mas sim com outras entidades. Uma coisa é nao me dever a mim mas dever ao Jose, que na mesma significa ter divida.
Rui Helder Guilaze E, a notícia é...?
Se o comunicado da LAM aborda claramente a questão.
Ericino de Salema Prezado, podes mostrar onde o comunicado da LAM diz que a Petromoc deixou de vender directamente por as facturas não lhe estarem a ser pagas, tendo estrategicamente passado esse task à Puma, que vende a pronto? Obrigado pelo apoio!!!
O comunicado da LAM Diz que as condições estabelecidas pela PUMA são incomportáveis para eles (pronto pagamento).
Rui Helder Guilaze Apenas defendo um informação mais adequada e correcta.
Carlos Jonasse E porquê será que a Petromoc optou por esta via?Manage
Ericino de Salema Rui Helder Guilaze, isso é óbvio, sendo a LAM uma firma tecnicamente falida, mas o meu ponto é absolutamente diferente desse. Repito aqui o que ‘postei’: “Afinal, a Petromoc, cansada de fornecer sem que as facturas lhe fossem pagas, deixou de vender directamente Jet A-1 (combustível para aviões), tendo sub-contratado a Puma para passar a fazê-lo...e esta [Puma], sendo genuinamente privada e, por isso, menos exposta a “interferências políticas”, fá-lo apenas a pronto [pagamento] e não a crédito...”
Carlos Jonasse É óbvio sim!Manage
Muzila Wagner Nhatsave Rui Helder Guilaze pura defesa de imagem e sem logica. O Salema apresentou e muito bem a questao. O que estao a fazer e +pagamento a boca de caixa. Isso no mundo comercial so acontece quando o cliente tem um rate de risco
Muzila Wagner Nhatsave nenhuma empresa com juizo vai dar combustivel a credito a LAM, esquece. tambem estou num ramo que consumo cerca de 3 milhoes de litros de gasoleo e pago a 30/40/60 dias dependedo das minhas frotas
Mwua Thinhenhana Tembe Ericino de Salema minuncie o significado do termo "subcontratação", pois acho que é aqui onde reside a dúvida do compatriota Rui Helder Guilaze.Manage
Mwua Thinhenhana Tembe Em gestão de contratos, "a sub contratada reserva-se o direito de definir os seus próprios termos de vigência dos serviços/trabalhos" supostamente exista esta cláusula, que coloca a LAM em Xeque!Manage
Carlos Jonasse Petromoc desmamentou os filhos de barba Branca
Rafael Por isso o IGEPE diz que os números da empresa estão em crescente...
Angela Maria Serras Pires Ericino de Salema ha uns anos atrás a Petromoc contratou uma empresa de cobranças e sabes quem era o maior devedor ? Chipande
Mario Albano Dummmmmm... Quem sera o próximo a sacudir o capote.Manage
Angela Maria Serras Pires Só a elite frelimista deve milhões de dólares sem contar com os roubos directos a LAM e Petromoc
Raúl Salomão Jamisse Compadrios que nos levam à falência e comprometem o desempenho das públicas que, sem "interferências" podiam ombrear muito e bem.Manage
Eduardo Gaspar Sambo E cara sem vergonha ainda aparecem na midia a choramingar.Manage
Teko Gildo Rhulani Meu caro a LAM esta tecnicamente falida. Uma auditoria séria, imparcial recomenda-se aquela instituicao. Vais ver que os funcionários mensalmente tem seus ordenados a tempo e horas......Manage
Cubaliwa Babalaze Hum.... O quebra cabeça ja esta completoManage
Paulo Macamo Os lideres da perola do indico nao tem nocao de negocio, evolucao e prosperidade. Nao tem nocao de estado. Para eles as agendas privadas estao no top da lista. Desta forma continuaremos como estamos ou vamos desaparecer totalmente. Vergonha ntsem, ntlaaManage
John Wetela Mas tentaram desmentir como sempre desmentem o visivelManage
Paulo Macamo Negar o obvio é arte deles.Manage
Nelson Ubisse Qual das empresas geridas pelo estado respira saúde?
Xavito Marrime Bernardo Não existe nenhuma empresa gerida pelo estado que está de boa saude.
Leo Do Rosario O Estado a ser engolidoManage
Casimiro Lázaro Ussaca Deu no que deu e ponto final.
As vezes o estado é que faz com algumas empresas caiam por ter
Juliao Muchanga Empresas do Estado: LAM sem asas para voar, Mcel sem conexão, Ematum com barcos flutuando no mesmo sítio e sem um único anzol, TVM só previsão do tempo, etc.
Milton Cardoso KakakaManage
Tafula Júnior Kkkkkk, previsão de tempo.Manage
Laurindo Machado Aguentemos firmes, sejamos resilientes que o estado da nação é desafiante, mas encorajador!Manage
Reply to this...
Oweni Esmael Mas porque nao aceitam a privatizacao? Ou parcerias com Emirates Arabes Unidos a titulo de exemplo da Angola e Malawi.......entre outros paises!! Como Kenya Arways que esta num patamar "incomparavel"!
Penso que esta na hora de Lam ter uma reforma profunda a todos niveis e esquecer-se/Apagar a pagina do passado e olhar para um futuro promissor! Porque ha paises que passaram para uma crise talvez pior que hoje esta em melhores condicoes! Mas para isso deve afastar a questoes de comissao 15%! Entre ou Kenya arways ou Emirates Arabes Unidos a gestao de Lam por 20 anos! Com um contrato renovavel de 5 a 5 anos!
Eurico Vasco Entretanto, a BP diz que não tem ruptura de combustível. Também alegam que a outra fornecedora, a Puma, está cobrar pronto pagamento e isso torna insustentável à LAM, mas eles também cobram pronto pagamento aos seus clientes. Então algo está mal contado, melhor assumir a incapacidade da gestão.Manage
Simone Mura Quando pagavam (ou continuam pagar) o hotel para o director isso era sustentavel. O problema é o custo de pessoal, uma empresa com 8 aviao mas cheia de directores e outro funcionarios, regalias....
Stellio Renovado Mas pk o Mesquita não suspende a circulação dessa companhia até que a situação esteja normalizada? Só se acabar combustível no ar e cair ai sim vao tomar medidas...Manage
Julieta Jemissene Esta coisa de voar com cinco pessoas e vez de baixarem o preço e voarem com trinta, teriam dinheiro suficiente para combustível.
Noip ElUnico LAM nunca teve falta de passageiros. Na verdade, o normal é não conseguir a passagem porque os voos andam sempre cheios. O problema da LAM é outro e não tem nenhuma ligação com "voos vazios"
Julieta Jemissene Sr ja viajei por duas vezes para Maputo E Beira com cadeiras vazias e espaço suficiente para me deitar ocupar duas cadeiras.Manage
Julieta Jemissene E tem mais a lam tem vôos cheios no final do ano e nas férias escolaresManage
Marinela Dulce O problema nem esta nos voos pk vão eles todos lotados e os preços são um balurdio mesmo assim tem a derencia o problema é a gestão financeira tem maus gestores , gastos desnecessarios
Noip ElUnico Sra Julieta Jemissene, com todo respeito discordo completamente. Nos últimos 5 anos viajei MENSALMENTE via LAM para várias províncias (e para fora do país também). Esta semana não consegui passagem (em duas tentativas - dias diferentes) para Inhambane mas o avião está a voar. No mês passado na rota Nampula - MPTO, a LAM chegou a colocar os 2 boings a voar ao mesmo tempo por excesso de procura (posso procurar o dia, hora e nr dos voos se for relevante). Vou usar LAM neste sábado e fiquei na lista de espera porque o voo (VLK-MPT) estava lotado. Se pensas que o problema da LAM é a falta de passageiros estás enganada.
Ferrao O. Krocovisk Lam enche porque tem poucos avioesManage
Francina Salvador Nhantole Concordo consigo Noip ElUnicoManage
Reply to this...
Luis Manuel Nem meu chapa nao fica com problema de combustivel. Outras coisas pah. Mataram AirCorridor que ajudava as pessoas.
Marinela Dulce Vou descordar querido a air corridor cai porque fazia promoções atoa, tinha maus gestores , n estudavam o mercado como devia, tinham que pagar combustivel, taxa de aeroporto pagar o pessoal deles e pensavam que iriam sobreviver assim fazendo promoções atoa, nem esta que entrou agora a fastjat começou com 4 mil a pk 5 mil va la ver agora quanto esta passagem maputo nampula 8mil querido n se difere da lam
Marinela Dulce O problema da lam esta na má gestão tem muito pessoal, são regalias desnecessarias para quem so tem 4 aeronaves operacionais
Reply to this...
Fernandinho Alberto Alberto qando a corrupcao acabar em Mz,acrdito q um dia, pode mlhorar a LAM
Egidio Goncalves Esses irao ha falencia , estes sao os ultimos suspiros , ma gestao , corrupcao , mocambicano nao esta preparado para gerir empresas aereas entregue isso para quem tem nocao
Mavuto Cachingamba Viola o voo que ia chegar a tete hoje as 12h45, ate entao ainda, penas deixaram fazer chek in, dai aguente ate que consiga-se combustivel
Augusto Joaquim Lissane Yuuu. Tenho medo. Um dia vai acabar combustivel no ar. O que sera de mim.?
Tinave Munguambe Munguambe Problema da BP ou falta de pagamento das dividas da LAM ... fui ...
Sem comentários:
Enviar um comentário