Última hora!
. Viatura atropela em bloco perto de 50 pessoas em Maputo.
. Aconteceu por volta das 04:00 hrs de hoje, essa madrugada. Uma viatura que vinha a alta velocidade fez uma "vassourada" atropelando e matando dezenas de pessoas na cidade de Maputo. O acidente aconteceu na Av. da Namaacha, justamente debaixo da ponte aérea localizada da famosa paragem da Maquinag numa altura em que as vítimas encontravam-se em momento de descontração", ou seja, dançando músicas diversas em plena via pública, bebendo e namorando, tal como tem se registado com grande frequências nas ruas de Maputo aos finais de semana. O motorista da viatura também morreu no local. Foi assim que terminou a festa. Triste.
Despiste de veículo ligeiro mata 23 pessoas em Maputo
O despiste de um veículo ligeiro provocou a morte de 22 pessoas que participavam numa festa no bairro Luís Cabral, em Maputo, e do próprio condutor da viatura, disse à Lusa fonte policial.
O despiste de um veículo ligeiro provocou este domingo de madrugada a morte de 22 pessoas que participavam numa festa no bairro Luís Cabral, em Maputo, e do próprio condutor da viatura, disse à Lusa fonte policial.
O acidente é o mais grave de que há memória em Moçambique envolvendo um único veículo ligeiro, referiu o chefe do departamento de Trânsito do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Paulo Langa.
O acidente aconteceu cerca das 02:00 (00:00 em Lisboa) quando uma viatura de caixa aberta que seguia da cidade da Matola, subúrbios da capital, para Maputo ignorou a ordem para parar numa operação policial de controlo de velocidade e álcool.
“Não parou, acelerou e logo depois teve um despiste e capotamento. Havia pessoas em convívio ao lado da estrada e passou por cima delas”, descreveu Paulo Langa.
O acidente aconteceu na Estrada Nacional 04, a principal via de ligação entre Matola e Maputo.
Um total de 21 pessoas, incluindo o condutor, morreram no local e outras duas morreram a caminho do hospital, acrescentou.
As vítimas que participavam na festa, homens e mulheres, tinham idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, enquanto o condutor, residente na Matola, tinha 42 anos.
Outros 26 feridos graves permanecem internados no Hospital Central de Maputo e no Hospital Central José Macamo.
Entretanto, aguardam-se resultados da análise ao sangue do condutor para tentar perceber o seu estado no momento do acidente.
A polícia suspeita que tenha saído “de um convívio na Matola”, numa altura da noite em que é frequente encontrar “pessoas cansadas e sem controlo do seu comportamento”, referiu Paulo Langa.
“Não temos memória de um acidente com este número de vítimas” envolvendo um só veículo ligeiro, acrescentou o responsável.