sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Princesa Michael de Kent usa alfinete racista no almoço com a Família Real


227
2
O acessório utilizado pela Princesa Michael de Kent, com o busto de uma mulher negra, que enfatiza a escravatura, foi considerado de índole racista.
Um alfinete de peito utilizado pela Princesa Michael de Kent no jantar anual de Natal da Rainha Isabel II está a causar polémica. O acessório, com o busto de uma mulher negra, que enfatiza a escravatura, foi considerado de índole racista.
O acessório teria passado despercebido, mas causou controvérsia devido ao facto de Meghan Markle, a noiva do Príncipe Harry, estar presente no jantar — o seu pai, Thomas Markle, é caucasiano e a mãe, Doria Radlan, é afro-americana.
“A Princesa Michael está muito triste e angustiada por ter causado qualquer ofensa”, disse um porta-voz. Apesar de muitos defenderem o alfinete como sendo uma peça extraordinária, a princesa pediu desculpas por tê-lo utilizado.
As imagens provocaram também reações indignadas. Uma utilizadora do Twitter escreveu “Espero que a Rainha proíba essa mulher racista e horrível de participar nos próximos encontros”, outros disseram que Michael de Kent é um embaraço para a Família Real.
Normalmente, a Família Real utiliza joias com significados, mas a conotação costuma ser positiva e diplomática. Meghan Markle já falou muito sobre a situação de ter duas raças e o ano passado, quando a relação com o Príncipe Harry veio a público, este falou nos comentários racistas de que ela foi alvo.
Esta não é a primeira vez que a Princesa Michael de Kent é acusada de racismo. Em 2004, disse, num a um grupo de pessoas que estavam a jantar para “voltar para as colónias”, num restaurante em Nova Iorque.
Observador
4 h
O acessório utilizado pela Princesa Michael de Kent, com o busto de uma mulher negra, que enfatiza a escravatura, foi considerado de índole racista.
Um alfinete de peito utilizado pela Princesa Michael de Kent no jantar anual de Natal da Rainha Isabel II está a causar polémica.
OBSERVADOR.PT
Comentários
Luis Cadete A humanidade está a bater no fundo, a princesa levava um alfinete de peito, agora até este objeto, é racista, que estupidez, nos EUA, andam a tirar estátuas, pelo mesmo motivo, ou seja, o da ignorância, ainda vamos assistir à alteração dos livros de história.
Gerir
Responder3hEditado
Ana Alves Concordo em absoluto.
Gerir
Responder3h
Maria Mascarenhas Bem escolhido para realçar no casaco branco! Aliás sempre conhecida pelo bom gosto...
Gerir
Responder3h
Luis Cadete Maria Mascarenhas, exatamente, se não fosse a chamada de atenção, para o dito objeto, só ficava a elegância do mesmo.
Gerir
Responder3h
Artur W. Mendoza A História não pára.
Gerir
Responder39 m
Andreia Teixeira Leiam a notícia antes de comentar: a pessoa já anteriormente fez comentários racistas; com certeza também teria lá outros alfinetes mais apropriados na sua infindável coleção, mas logo escolheu este dado o seu historial... e sim, é notícia - está em vários media internacionais e há um comunicado oficial. Para além disso, estamos no século XXI, há coisas que não ultrapassam só o mau gosto - estão ultrapassadas, e nunca deviam sequer ter sido consideradas ‘aceitáveis’. Tal como muita coisa que ainda se faz em Portugal... porque é que eu ainda leio os comentários no Observador 🙄
Gerir
Responder3hEditado
Henrique Monteiro Alves Se em vez de um preto fosse um amarelo ou um branco já ninguém dizia nada !...Deixem-se de complexos e preconceitos idiotas !...Já não há pachorra !...
Gerir
Responder2h
Ilda Rodrigues E que interessa se quis usar esse? Eu nunca mais o tiraria! Que chatice! Por acaso alguém obriga os negros a gostar de brancos? Ou os ciganos???
Gerir
Responder2h
Guida Maria Cipriano Andreia Teixeira, eu já nem falo da ignorância de quem olha para esta jóia e apenas vê "preto", gostava só de perguntar se só "brancos" têm direito a ser representados em jóias?!!! Quem é racista afinal?...
A propósito, o Homem não tem raças diferentes.
Gerir
Responder1h
Carlos Paes Mamede É melhor não ler estes....nem nenhuns...no estado em que já está....não vale a pena... você é um quadro de pura miséria!!!!
Gerir
Responder1h
José Daniel Soares Ferreira Isto é de um ridículo atroz. Este alfinete em nada "enfatiza" a escravatura. Que ridículo. O absurdo a que estamos a chegar. Ignorância pura e maldade.
Gerir
Responder2hEditado
André Neves Bento A peça é uma jóia magnífica da casa joalheira veneziana Nardi, criação do seu fundador Guilio Nardi, em homenagem a Otelo, de Shakespeare. Entre os nomes das primeiras encomendas de versões destes “Moretti” contam-se Grace Kelly ou a rainha Paola da Bélgica. Atribuir qualquer significado racista a estas peças, é de uma ignorância atroz. Obsceno, até. Instruam-se. Vão a Veneza e visitem o número 68 da Praça de São Marcos.
Gerir
Responder1h
Artur Neri Hoje em dia para se sair à rua tem de se consultar uma data de ativistas (estúpidos) PARA VER SE SE ESTÁ DE ACORDO COM A CONDUTA QUE ELES ACHAM O CORRETO. Tristes dias em que a ditadura duns anormais faz sucesso.😥
Gerir
Responder4h
Pedro Castro Hoje em dia? Protocolo é uma coisa já com alguns séculos.
Gerir
Responder4h
Carlos Machado Isso é burrice, não é protocolo.
Gerir
Responder3h
Maria Mascarenhas Protocolo? Que disparate!!
Gerir
Responder3h
Responder2h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
John Dos Santos Estes negros já irrita em tudo o que vêm vão logo para o racismo é sinal de inferioridade deixem de porcarias e portem se como gente. Também não gosto que me chamem de branco porque branco é a tinta branca. Aja pachorra.
Gerir
Responder51 m
Ana Maria Fonseca Ó meu Deus😐😐😐🤔🤔🤔A que ponto chegamos🤔🤔🤔Rais parta os média!!! Qualquer dia quando fores á casa de banho tem que ver se NÃO fazes fora da Sanita😥😥😥😥
Gerir
Responder4h
Rui Fernandes São os novos doutores da lei, dona Ana Maria. Mas não os incomoda a imoralidade promovida pelo cinema e a televisão nem os atentados à Família e à Vida com o holocausto das criaturas mais indefesas...
Gerir
Responder3h
Maria Mascarenhas Esta gente devia tomar a medicação logo que acorda!...
Gerir
Responder3h
Maria Mascarenhas Já que não os internam...
Gerir
Responder3h
Rui Pedro Madeira Já nem os broches escapam às brigadas culturais de esquerda...
Gerir
Responder4h
Vanya Cordeiro de Sousa Sou branca e minha irmã é mulata, chamo-a carinhosamente de nega, toda a vida o chamei, e quando refiro-a pelo nome, ela diz-me logo, chiça o assunto é sério! Crescemos a ouvir que fomos trocadas no hospital, mas NUNCA ligamos a nada disso, o nosso amor é maior que tudo!
Gerir
Responder2h
Ana Cristina Silva Até parece que não existiram escravos brancos. Cada invenção destes jornalistas.
Gerir
Responder4h
Joao Costa Agora até os alfinetes são racistas?!!!!! Andamos a seguir esta mentalidade protestante e qualquer dia anda tudo à bofetada!!!
Gerir
Responder4h
Ana Alves Engraçado tenho andado a "namorar" um alfinete, numa loja de acessórios: uma cruz suástica linda, pequenina e dourada, com cristais de várias cores.... pensando bem... não a vou comprar... vão pensar que sou PNR, looool OMG.
Gerir
Responder4h
Carlos Barreira Ana, realmente não seria nada de bom gosto usar uma suástica pelo que a mesma representa amiga.
Gerir
Responder3h
Maria Mascarenhas Claro que se der ouvidos a esta gente, vai ter que consultar os inúmeros grupos de activistas que vivem disto para fazer prova de vida! Já se fosse uma foice e um martelo não teria qq problema!Gerir
Responder3h
Carlos Barreira Sim Ana, embora não tenha lido o livro do Dan Brown vi o filme... Aquele... Como não sou Asteca, nem Hindu, nem Hopi, para mim representa tudo o que de pior existiu na humanidade até hoje... Daí o mau gosto.
Gerir
Responder3h
Responder3h
Maria Mascarenhas Ana Alves , por enquanto parece que ainda não é proibido. Não sabemos é até quando. Com uma brigada de costumes em cada esquina...e militância online 24 hrs por dia!
Gerir
Responder2h
Ana Alves Maria Mascarenhas Concordo.
Gerir
Responder2h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Teresa Antas de Barros Enfatiza a escravatura? De certeza? Não é de origem veneziana e reporta-se a Otelo?
Gerir
Responder2h
Eduardo Dias Lopes Coitada da senhora...tenho pena dela pois podia trazer algo mais inteligente como uma joia pois não era necessário afirmar que era racista.....
Gerir
Responder2h
Guida Maria Cipriano Querem ver que só "os brancos" podem ser representados em jóias?!!!...
Já agora... O Homem tem uma só raça!
Gerir
Responder1hEditado
Bijou Cabral Provocação ! A futura esposa do neto da rainha tem ascendência negra!
Gerir
Responder3h
Tiago Videira Cordeiro Alfinetes racistas. Lol
Gerir
Responder4h
Maria Mascarenhas Estamos rodeados de deficientes!
Gerir
Responder3h
Susana Freitas Que estupidez!
Gerir
Responder3h
Responder

Sem comentários: