terça-feira, 26 de dezembro de 2017

COMERCIANTES ESTRANGEIROS ESTORQUIDOS PELA FRELIMO NA GORONGOSA.


Inbox:
"Bom dia, General Nitafa. Quem apronta uma vez passará a vida aprontando. Pensei que vós (os internautas) passariam as festas sem o nosso encomodo (o povo), mas com o partido Frelimo não será fácil vos garantir. No último dia 21/12/17, o secretário distrital da Frelimo, coadjuvado pelo presidente do conselho Municipal da Gorongosa, destacaram um efectivo da polícia Municipal com ordens de encerramento de todos estabelecimentos comerciais dos estrangeiros durante esta quadra festiva existentes naquela autarquia. E estes partiram para lá munidos de cadeados e suas políticas de extorsão: - Para quem não quisese ver o seu estabelecimento encerado tinha que desembolsar um valor variando entre 4000 a 8000 meticais em cada estabelecimento existente naquela vila Municipal. E forçosamente os valores foram desembolsado, cujas receitas obtidas foram aplicadas numa grande festa progangadista do partido Frelimo, realizada no hotel Kapulana. O evento visava promover a imagem do partido a custa dos comerciantes estrangeiros. Estiveram presentes todos camaradas residentes ao nível distrital, incluindo alguns comerciantes forçados a se fazerem presentes contra as suas vontades. Peço anonimato, General. 
Ontem às 7:40 · Vista às Seg 7:40 · Enviada por telemóvel
Comentários
Nitafa Hi Nomo Atenção meu povo: - Sintam-se livre e a vontade! Em momento algum você encomoda-nos quando o assunto è denúncia. Portanto, faça - o a qualquer instante, que nós cuidaremos do restante. Afinal de contas somos as vozes de mais de 25 milhões dos Moçambicanos.

Responder10h
Calisto José Chicuare Confimado, General Nitafa. Eu resido cá nesta vila Municipal.

Responder10h
Calisto José Chicuare Frelimerdas estão repelindo investimentos na nossa pátria já falida.

Responder10h
Nelson Cristina Julio Julio HUMM! Massi vakhuma ethuu.

Responder10h
Rhuko Rheta De 4000 a 8000?

Responder10h
Unay Cambuma Esses pah!

Responder10h
Nitafa Hi Nomo São terríveis, Comandante.

Responder10h
Responder9h
Lezardo Joao Simoque Isso é uma pura mentira, eu sou vice Presidente do Conselho Empresarial de Gorongoda. Não aconteceu nada, vivo na vila municipal de gorongosa. Meu contacto 825466300.

Responder9h
Nitafa Hi Nomo O que aconteceu Mano?

Responder9h
Faruk DAimo Kikikiki
Ya,mano você é quem está n terreno,conta bem o quê que aconteceu o quê que esta acontecer?

Responder9h
Lourenco Francelino Ligonavade Explique-nos Cm Bom Detalhes Entao?

Responder9h
Nitafa Hi Nomo Fala-se também do evento realizado no hotel Kapulana. Houve ou não? Este hotel existe ou não?

Responder8h
Carlos Jose Lampiao TENS RAZAO SR LAZARO JOAO SIMOQUE VOCE VIVE EM GORONGODA CONFORME VOCE MESMO ESCREVEU..MAS O SUPOSTO CASO DEU-SE EM GORONGOSA

Responder7h
Lazaro Filimone Pene Kikikikiki. Parece que um dos nomes está a mais.

Responder7h
Lezardo Joao Simoque É assim família, uma coisa é o erro ortográfico e outra é que não aconteceu isso. Meu nome chamam me Lezardo João Simoque, não Razaro e vivo em gorongosa.

Responder7h
Lezardo Joao Simoque Nada do empresariado pode acontecer sem o conhecimento da chefia da área independentemente da cor partidária. Desculpe família não é desta vez, bem se existe este programa, os comerciantes ainda não foram contactados.

Responder7h
Nitafa Hi Nomo Mano, trata se de extorsão e não de programa.

Responder7h
Nitafa Hi Nomo Ou és também chefe das operações da polícia Municipal ao nível do municipio da Gorongosa?

Responder7h
Lezardo Joao Simoque Não mano, foi a razão que identifiquei me bem se conheces em gorongosa, ou tens alguém podes confirmar sobre amim, nem faço parte dos funcionário do município, consulta bem.

Responder6h
Nitafa Hi Nomo Eu também vivo cá na Gorongosa, no posto administrativo de Vunduzi.

Responder6h
Lezardo Joao Simoque Se vives no vunduzi podes me conhecer e sabe muito bem k não sou de município apenas transportador, vivo no bairro tsuassicana na vila de gorongosa.

Responder6h
Calisto José Chicuare Lezardo, e aquela realizada no hotel capulana? Não chame os outros de mentirosos sem apresentar o seu contraditório. Todos vimos os camaradas reunidos naquele hotel. E a polícia Municipal andava nos estabelecimentos comerciais como se estivessem a fiscalizar a legalidade.

Responder6h
Lezardo Joao Simoque O hotel capulana não podia atender os seus clientes ou policia municipal não podia passar por aquele recinto? Ora, autoridade não pode fazer patrulha?

Responder6h
Mulandi HI Mina Kheni Existe hotel capulana sim senhor e é propriedade dos graúdos da frelimo, é por isso que usam para seus actos de gatunagem.

Responder6hEditado
Lezardo Joao Simoque Eu tenho sport do hotel capulana que este estabelecimento enviou a radio comunitária de gorongosa sobre o espetaculo que teve lugar ontem, cobrava criança 500,00mt e adulto 1.000,00mt. Sou idóneo e estou querer manchar o trabalho de ninguém. Não sou grachador.

Responder6h
Mulandi HI Mina Kheni Olha Lezardo João Simoque, se não és o proprietário do hotel capulana não podes desmentir pois não sabes o que acontece e deixa de acontecer lá dentro. Se dizes que és vice presidente, até pode ser. Mas a frelimo quando não confia em alguém não lhe mete nas suas alfacatruas se não podes denunciar. Quem sabe se o teu chefe não faz parte?

Responder6h
Responder4h
Nelsynho Buleza Prefiro acreditar no general Hitafa e outros.. Porque para o pessoal da fre isso nao é novidade...

Responder3h
Lezardo Joao Simoque Nunca fui politico, apenas falo a verdade, não conheço a politica. Senti muito estranho deste assunto do meu sector que entra a politica e os informadores não podem nos aproveitarem, até nos atribuírem nomes.

Responder2h
Dinho Ordem Ordem Gatunos brelixos

Responder8h
Jodomilo Forno Este malandro da frelimo k dx k é mentira é outro bandido.frelimo nunca aceita as falhas deles k tem feito.

Sem comentários: