domingo, 24 de dezembro de 2017

Puigdemont desafia Governo de Rajoy a deixá-lo voltar para tomar posse


278
23
Carles Puigdemont desafiou este sábado o Governo espanhol a permitir que regresse ao país para tomar posse como presidente. Já terá acordo com o bloco independentista para liderar governo catalão.
STEPHANIE LECOCQ/EPA
O antigo presidente do governo regional da Catalunha, Carles Puigdemont, desafiou este sábado o governo espanhol a deixá-lo entrar livremente na Catalunha a tempo de tomar posse como presidente do governo regional. Numa entrevista à agência Reuters, Puigdemont — que continua numa espécie de exílio em Bruxelas — afirmou que espera voltar à Catalunha antes de 23 de janeiro, dia em o parlamento da Catalunha tem a sua primeira sessão: “Seria natural [já estar em Barcelona nesse dia]. Se não me autorizassem a tomar posse como presidente, seria uma grande anormalidade no sistema democrático espanhol“.
Na mesma entrevista, Puigdemont considera-se o líder legítimo da região: “Eu sou o presidente do governo regional e continuarei a ser o presidente se o Estado espanhol respeitar os resultados da votação“. O catalão foi presidente da região até outubro, altura em que foi destituído pelo Governo de Madrid. Em Espanha, Puigdemont enfrenta um mandato de prisão por ser um dos líderes da organização de um referendo independentista que o Tribunal Constitucional espanhol considerou ilegal.
A partir de Bruxelas, onde está num auto-exílio não oficial, afirmou à Reuters: “Quero voltar à Catalunha o mais rápido possível. Gostaria de voltar neste momento. Seria uma boa notícia para a Espanha.” Quanto ao diálogo com Madrid, Puigdemont diz que “se o Estado espanhol tiver uma proposta para a Catalunha” os líderes das forças independentistas devem “ouvi-la”.
Nas eleições de 21 de dezembro, a candidata mais votada foi Inés Arrimadas, do Ciudadanos, mas os independentistas mantiveram a maioria de deputados no Parlamento catalão. Na noite eleitoral, Carles Puigdemont não revelou se pretendia voltar para tomar posse, mas agora, nesta entrevista à Reuters, revela que terá um acordo para ser ele o presidente indicado pela maioria independentista no Parlamento.
Segundo a lei eleitoral da Generalitat, a vice-presidente do Governo e, no que importa para o caso, presidente interina do governo regional da Catalunha, Soraya Sáenz de Santamaría, tem um prazo de 20 dias úteis — ou seja, até dia 23 de janeiro de 2018 — para convocar a sessão inaugural do próximo parlamento regional da Catalunha. Logo nessa sessão, os deputados terão de eleger os membros da mesa do parlamento.
Em situações normais, se todos os independentistas estiverem de acordo, pode haver um novo governo regional da Catalunha já em janeiro de 2018. Se não houver consenso até abril, haverá novas eleições no verão.
Depois da primeira sessão, há um novo prazo de 10 dias úteis, durante os quais o presidente do parlamento propõe um candidato para liderar a presidência do governo regional da Catalunha — o que acontecerá, o mais tardar, no dia 6 de fevereiro. Para ser aprovado à primeira, um candidato terá de conseguir uma maioria absoluta a seu favor. Se isso não acontecer, há uma nova votação dois dias depois — ou seja, no máximo até dia 8 de fevereiro — na qual bastará uma maioria simples para ser aprovado o novo presidente da Generalitat.
E se nem à segunda votação houver um governo aprovado, é dado um novo prazo de dois meses para que seja encontrado um nome favorável a uma maioria. Se os restantes passos forem dados apenas na data limite, esta decisão poderia ser empurrada até dia 7 de abril. Se nem aí houver governo, serão convocadas eleições em junho.
Há aqui um senão na conta dos independentistas: os que estiverem presos (ou fora do país para evitar a prisão) não podem votar na escolha do novo presidente. Isto porque, desde logo, o novo presidente, para tomar posse, tem de participar num debate presencial no Parlamento e ter a maioria dos votos presentes.
Ora, os independentistas até conseguiram a maioria dos eleitos (70), mas se os cinco eleitos (um deles é Puigdemont, do JPC) que estão em Bruxelas e os três eleitos que estão presos em Espanha (onde está o líder da segunda força independentista mais votada, Oriol Junqueras, da ERC) não puderem estar presentes no debate presencial, os independentistas ficam apenas com 62 deputados. O outro bloco (o “não independentista”, supondo que o Podemos alinhava neste bloco) teria 65 deputados e assim os “independentistas” não conseguiriam eleger o novo presidente catalão. O voto não pode ser delegado a não ser por licença de paternidade/maternidade ou em caso de doença.
Os independentistas presos teriam, ainda assim, a opção de abdicar dos lugares para que fossem ocupados pelos seguintes da lista, mas uma coisa é certa: se estiverem detidos nem Puigdemont nem Junqueras podem tomar posse.
Este sábado, Carles Puigdemont aproveitou a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid (em Madrid) para definir estar como a “melhor semana” em muito tempo, lembrando os políticos independentistas presos (inclusivamente o seu antigo vice-presidente e adversário nas últimas eleições, Oriol Junqueras).
Puigdemont desafia Governo de Rajoy a deixá-lo voltar para tomar posse
Mais votados2
Todos23
Golden Retriever
16 h
Dêem-lhes a independência! Fechem fronteiras! De e para a Catalunha não deixem passar nem uma 'amêxa'. Imodium... vão precisar de muito e rapid!!!!
Jose Galazak
17 h
Há em Portugal gente deverás ignorante. Antes de mais não dá para perceber o "espanholismo" destas Almas. À Boa maneira portuguesa tem opinião certeira sobre tudo. Puigdemont é uma besta terrível. Imaginem que tentou quebrar a União da Espanha. E estes energúmenos, de alma ferida, toca a lamber as feridas de Madrid. Tristes criaturas que está terra larga pelo ânus.
Tiago VasconcelosJose Galazak
9 h
Tão energúmenos como os defensores da pura da raça catalã?...

victor guerra
17 h
Este palhaço mais o jornalismo irresponsável ,deviam saber que TODAS AS RESTRIÇÕES FORAM DETERMINADAS POR JUIZES E NÃO POR RAJOY.MAS,ESTE É O JORNALISMO DAS "FAKE-NEWS"
José Ribeirovictor guerra
16 h
Se a justiça espanhola fosse minimamente independente, Rajoy estaria há muito na cadeia, pelo menos em prisão preventiva, dado o elevado número de indícios de ter recebido dinheiro sujo.
Mas, não prefere acusar e prender pessoas que se limitaram a dar corpo às aspirações da cidadania.
Soldado Milhoes
18 h
A Espanha à beira de um abismo!
Soldado Milhoes
18 h
A Espanha à beira de um abismo!
Manuel Penhascoso
18 h
O que se deve fazer aos traidores à pátria?
José RibeiroManuel Penhascoso
16 h
Para os espanhóis, os portugueses que se revoltaram em 1640 também eram traidores. Pense nisso...
Te Isa
18 h
devia ter sido preso logo às primeiras bocas. ha certos assuntos que pelos vistos nao podem ir a votos que o povo é estupido
Carlos Martins M.
19 h
Este imbecil, este covarde que fugiu quando as coisas aqueceram, agora vem pedir perdão para voltar a desgovernar. Não sem antes incendiar toda uma região, após anos a doutrinar os cidadãos, a criar divisões e mal estar na sociedade catalã.
O estado de direito deve prevalecer e este imbecil deve ser julgado e condenado.
Um adepto do caos que apenas olha para o interesse de um grupo nunca virá a ser um homem de estado.
Aparte as considerações sobre a moralidade de tão ignóbil figura, tem aspecto de criança mimada, de eterno adolescente que tenta disfarçar a idade com um  penteado idiota.
... Ler mais
josé maria
19 h
Rajoy está num beco sem saída. O PP também.
Susana Oliveira
19 h
Percebo que Carles Puigdemont será detido se entrar em Espanha, pois está acusado de um ou mais crimes. Mas não é por isso que os independentistas serão impedidos de formar governo, se Arrimadas falhar como é previsível que venha a acontecer.
Costumo pensar que neste tipo de situações quanto menos dramatismo e "heróis populares" melhor. O governo central espanhol não parece ter estado bem em todo este assunto e no fim isso resultou numa transferência de votos do PP local para o partido de Arrimadas. Talvez não seja má ideia Rajoy não se meter mais neste assunto e deixar o poder judicial lidar com Puigdemont. Chegou o tempo da Justiça, chegou o tempo dos políticos se afastarem!



... Ler mais
José RibeiroSusana Oliveira
16 h
Não é questão de Arrimadas falhar ou não, ela simplesmente nunca poderia ser a presidente da Catalunha com a votação que obteve: o seu partido, apesar do voto útil de eleitores do PP e do PSOE, só obteve 25,4% dos votos e mesmo com o apoio do PP e do PSOE (que contudo sempre o negou), só chegaria aos 43,5%, enquanto os independentistas têm 47,5% e a Catalunya en Comú (defensora do referendo, mas sem posição única face à independência) tem 7,5%.
Logo, Arrimadas só por um golpe de estado poderia chegar à presidência da Generalitat.
... Ler mais
Marina Molares
20 h
volta , volta , há uma linda cela esperando por ti , cromo.
Carlos Quartel
20 h
Tudo isto anda desaparafusado :Um prófugo à justiça, acusado de rebelião, tem a imprensa à sua disposição, para dizer os mais alarves disparates. O Rajoy não mete ali o nariz, a questão é com a justiça e toda a gente parece esquecer esse pormenor.
Tem um mandado de captura em Espanha e , se entrar, vai de saco, como manda a lei.
Mas os catalães também andam desaparafusados, votam num tipo que andou a conspirar, que não governou, que deixou escolas e hospitais à mingua, que andava a fazer planos para serviço militar obrigatório, para defender a Catalunha de piratas.
Todo este enredo só é possível em Espanha, zona de loucura galopante.....
José RibeiroCarlos Quartel
16 h
Que as acusações eram um disparate e cairiam em qualquer tribunal fora de Espanha prova-o a retirada do mandato europeu. Quanto ao desaparafusamento de que fala, para mim é o que não é compreensível que tantos milhões de espanhóis tenham tornado a dar ao PP o 1º lugar, sabendo-se que o partido está atoladíssimo de corrupção.
Alexandre Barreira
20 h
.........o Rajoy não soube conduzir.....o "busilis"......estava a contar.....com o ovo-no-cu-da-galinha....mas o ovo ficou "entalado"......e o seu PP....vai-lhe fazer a "folha".....!!!!
Jose Melo
20 h
Coitadinho. Como se o Rajoy fosse juiz do Supremo. Estes independentistas ainda não conseguiram distinguir a política da justiça. Ainda não repararam que mesmo os juízes da Catalunha têm a mesma posição que os de Madrid. 
Carlos CarapetoJose Melo
19 h
Nem podem ter outra posição se foram nomeados por Madrid . 
Carlos Martins M.Carlos Carapeto
19 h
Portanto se fossem nomeados pela Catalunha poderiam desrespeitar a lei?

Manuel PenhascosoCarlos Martins M.
18 h
O que se deve fazer aos traidores à pátria?
José RibeiroCarlos Carapeto
16 h
Exactamente. A grande maioria dos juízes na Catalunha não são catalães, uma vez que as nomeações são centralizadas em Madrid. "Se não me autorizassem a tomar posse como presidente, seria uma grande anormalidade no sistema democrático espanhol“, afirma Puigdemont.
Carles Puigdemont desafiou este sábado o Governo espanhol a permitir que regresse ao país para tomar posse como presidente. Já terá acordo com o b...
OBSERVADOR.PT
Comentários
António Ribeiro Andam por aqui muitos aziados. Parece que sabem escrever mas de aritmética nada ..ainda andais ressabiados com a geringonça e estão convencidos de que só o PSD é que pode fazer as coligações que lhe der jeito
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
João Bidarra Pela conversa...deves pertencer a corja!!!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
António Ribeiro Não pertenço a corja do teu pai
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
GostoMostrar mais reações
Responder19h
João António Guedes Antonio Ribeiro ,seja mais cuidadoso e esforce-se para ser mais rigoroso nas avaliações que faz.Deveria ter já percebido que as soluções para a nossa vida e para os Países não se limita á actuação dos partidos políticos, que por sinal têm demonstrado muita incompetência e pior ainda muita falsidade e traição.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
Luís Miguel A diferença entre o PSD e o PS no que toca a coligações é que o PSD ganhou-as e depois fez coligação para fazer maioria, o PS perdeu-as.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
António Ribeiro Oh Luiz Miguel se o psd ganhou porque é que não formou governo??faltava-lhe qualquer coisa?? Chama-se maioria.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
Gabriela Sotma É de fanáticos como o senhor que nos temos de livrar e rapidamente, se houvesse maneira de vos eliminar de Portugal seria o paraíso
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18h
António Ribeiro Oh Gabriela Sotma se aparecesse um senhor de bigode pequenino como você para salvador do seu partido é que era!!!limpava-se a quinta,porque isto da democracia é assim,corta-se umas cabeças e os outros desmioladas ganham tino,a bem da dita.Vocês sempre foram gente abjeta miserável escondidos atrás de sorrisos.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18h
Carlos Marques António Ribeiro meu caro ,para se governar nunca foi necessário uma maioria ,veja-se o caso de António Guterres que nunca ganhou por maioria e no entanto governou ,a isso se chama respeitar a vontade do eleitorado e sem batotice como aconteceu com Antó...Ver mais
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18h
António Ribeiro Carlos Marques: chamar- lhe mentiroso aqui não me custa nada,mas eu provo porque é que você e mentiroso e usa este espaço para passear a sua ignorância. Antonio Guterres ganhou com maioria relativa e formou governo sem que toda a oposição junta conseguisse numero suficiente para lhe fazer moções de censura.Antes de vir fazer figuras tristes certifique-se
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18h
Luis Baptista João Bidarra naturaliza te espanhol
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder17h
John Lu mais um perfil falso...nem foto tem! kkk
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder17h
Anibal Martins Luís Miguel U sr È Democrata !!!!? Se È respeite a maioria não diga parvoíces 🤔
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8h
Raul Caldeira Nas proximas eleicoes legislativas o ps vai concorrer coligado com o be e o pcp?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder5h
José António Costa Perdeu as eleições e quer ser empossado... oh, Costa, onde vi isto Costa?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
António Fernando Luciano Infelizmente a burrice não paga imposto....
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
João Cardoso O novo rei de Espanha dos desenhos animados!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
José António Costa António Fernando Luciano pelos vistos é versado na matéria.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18h
António Fernando Luciano Enfiou a carapuça?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4h
José António Costa António Fernando Luciano,
Feliz Natal.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2h
Cláudio Valério Oliveira Anseio pelo dia em que as pessoas consigam enxergar o conceito que é um PARLAMENTO.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1h
José António Costa Cláudio Valério Oliveira poderemos pedir esse esclarecimento ao António Costa. No entanto é difícil compreender que Puigdemont peça ao Rei que interceda junto do PM para tomar posse. E mais, já tem o acordo dos outros partidos para formar a coligação?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder48 mEditado
Francisco Afonso Pereira Mas não é o Governo Espanhol que deixa ou deixa de deixar.... são os tribunais... O governo não tem poder sobre processos Judiciais... isto anda tudo louco
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
António Fernando Luciano Francisco pela sua óptica ainda hoje Portugal estava sobe o jugo de Castela.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
Francisco Afonso Pereira Qual e a minha optica entao? A da separacao dos poderes? Pois entao acho uma optica democratica. Nao teci juizos de valor aos meritos ou demeritos da independencia, por isso nao entendo o seu comentario...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
Miguel Vassallo Comparar a Restauração da Independência de Portugal com a independência da Catalunha só demonstra uma tremenda ignorância histórica!
Espero que os apoiantes da independência da Catalunha, não tenham a pouca vergonha e não comentam o crime de Traição à 
Pátria apoiando o movimento independentista dos Açores (1), que ressurge novamente (afinal todos os povos têm direito à independência, ou não!?).

(1)
Ponta Delgada homenageia líder histórico do movimento pela independência dos Açores
A Câmara de Ponta Delgada homenageia na segunda-feira o líder histórico do movimento pela independência dos Açores, José de Almeida, com uma placa na casa onde nasceu, nos Remédios da Bretanha.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder17hEditado
Edgar Guia Então explica lá a história... devo saber uma diferente... e sim a Catalunha não quer pertencer à Espanha faz séculos melhor nunca quiz... e sempre levou com o exército de Espanha e foram assassinados por querer ser um povo demarcado de Castela
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1h
Evelina Fernandes Puigdemont, deveria tomar posse e através do DIÁLOGO tentarem chegar a um acordo benéfico para a Catalunha e para Espanha. E se o DITADOR Rajoy não o permitir e se recusar o DIÁLOGO, só confirma que realmente o regime em Espanha é a DITADURA. PORTUGAL vai apoiar uma DITADURA??? PRESOS POLÍTICOS??? GOVERNANTES no exilio??? Até quando???
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20hEditado
António Fernando Luciano Entendo que de certa forma Portugal não tem que se preocupar, pois ao contrário que alguns portugueses defendem, a não independência da Catalunha, nós Portugueses livramo-nos desse jugo em 1640.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
Teresa Antas de Barros Mas não viu os resultados? Eles representam menos de metade da população! Vão ser independentes contra a vontade de 52,5% dos votantes a que título?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
Evelina Fernandes Teresa Antas de Barros eles têm a maioria absoluta. Leia as noticias e veja os telejornais.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
GostoMostrar mais reações
Responder18h
João António Guedes Este anormal pensa que isto é da Joana ,ou melhor julga que Espanha pode ser tomada por qualquer imbecil.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
Ricardo Aranha Tomar posse? O seu partido perdeu!! Mais de metade da Catalunha quer ser parte de Espanha e esta personagem acha-se com o direito de reclamar o que quer que seja. Devia estar junto ao seu vice presidente isso sim. Quando as eleições já não servem de nada não sei onde isto vai parar!!...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder17h
Cláudio Valério Oliveira Anseio pelo dia em que as pessoas consigam enxergar o conceito que é um PARLAMENTO
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1h
José António Costa Mas já formou alguma coligação? Só assim poderia tomar posse.
Por outro lado, não tem umas contas a ajustar com a Lei?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder43 m
Ricardo Aranha José António Costa ele devia estar a ver o sol aos quadrados como o seu antigo vice presidente. Foi cobarde e fugiu pra Bruxelas. É pior que um rato este indivíduo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder27 m
Zeferino Nascimento Volta FRANCO que eles estão cá outra vez. ARRIBA ESPANHA. Una Grande e Livre. Viva o REI!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8h
João Soares Podes voltar, Rajoy nada tem a ver com a justiça, são independentes. Tens problemas com a lei, não pode interferir!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
Manuel Alegre Um cobarde que fugiu e deixou ow companheiros depois de uma eleições ilegais, com resultados forjados. Muitos anos de cadeia te aguardam.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18h
Luis Baptista Tantos ressabiados.
Naturalizem se espanhóis , deviam ter vergonha de ser chamados portugueses.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
Miguel Vassallo Menos! Baboseira e ignorância têm limites!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
Luis Baptista Miguel Vassallo naturaliza te espanhol
Dispensamos apoiantes do regime criminosos do Rajoy.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder17h
Carlos Santos Mas este indivíduo está amarrado em Bruxelas? Ele que volte, ou quer estar acima da lei?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder51 m
Pedro Nuno Silva Em Portugal os partidos separatistas estão proibidos. Os espanhóis deviam fazer o mesmo, assim evitavam problemas.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
António Fernando Luciano Pedro Nuno se não se importa diga qual o decreto lei que enquadra essa proibição. mas não se esqueça que estamos num pais democrático e lembre-se dos Açores.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
José Anjo Varela Negreira e diga também esto quando fale nas páginas dos amigos galegos , hipòcrita !! ...nom tenha duas facianas , ou uma e media ...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder17hEditado
Pedro Nuno Silva Jose, os insultos dispensam-se. Primeiro está o cumprimento da lei. Digo o mesmo para uma região do Estado português, francês, alemão ou italiano. Não concordo com a existência de partidos separatistas. É uma questão de princípio.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder17hEditado
José Bessa da Silva Em Portugal os partidos regionais estão proíbios. Não estão nem nunca estiveram os partidos independentistas. Devia ler a constituíção antes de dizer asneiras. Comparar Portugal e a Espanha é também um absurdo. A Espanha é um país plurinacional, composto, claramente à força, por povos diferentes, já Portugal é uma única nação.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder7hEditado
Pedro Nuno Silva Estão sim. Estão proibidos em Portugal, em França e na Alemanha.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16h
José Bessa da Silva Não, não estão. Repito, leia a constituíção em vez de dizer asneiras.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder7h
Pedro Nuno Silva José Bessa da Silva não vale a pena teimar.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4h
José Bessa da Silva Pois não, não vale.

Artigo 51, alínea 4 

"Não podem constituir-se partidos que, pela sua designação ou pelos seus objectivos programáticos, tenham índole ou âmbito regional".

Em suma, leia a constituíção.
http://www.parlamento.pt/.../ConstituicaoRepublicaPortugu...
Gerir
A 25 de Abril de 1974, o Movimento das…
PARLAMENTO.PT
GostoMostrar mais reações
Responder4h
Pedro Nuno Silva Mas não só, os separatistas também estão. Procure. A FLA dos Açores não se pode constituir em partido por ser separatista.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4h
José Anjo Varela Negreira Ora bem , o de Portugal também é bem antidemocràtico , nem sequer regionalismos , joder !!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3h
Pedro Nuno Silva José Anjo Varela Negreira na França e na Alemanha é igual.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3h
José Anjo Varela Negreira Que nom homem , regionalistas sim
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3h
Pedro Nuno Silva José Anjo Varela Negreira imagine que a Galiza se tornava um país independente. Admitia que a população de Vigo declarasse a independência do resto do Estado galego?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3h
José Anjo Varela Negreira Nom siga com asneiradas como bem lhe dixerom , nom tem comparança ....e seja coherente , em todas as páginas e em todos os post.....
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2h
Raimundo André Mas antes, tem de enfrentar o processo juritico. Por tem convocado uma consulta popular sem a dediva autorizaçao do governo central.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4h
Rui Miguel Seria pedir muito a uma monarquia de transição de um dos regimes mais retrógrados do continente...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3h
Manuel G Patricio Nao entendo alguem me explique Este gajo nao ganhou as eleiçoes e quer tomar posse.? Ele pertence ao 2 partido ....será que quem ganhou nao se esta a rir disto?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2h
Carlos Nobrega D. Henrique aproveito para lhe desejar o SANTO E FELIZ NATAL se possivel muito doce. Abraço
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
Luis Garcia Então mas quem ganhou as eleições??? Que eu saiba foi uma senhora...!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2h
J Moreira Moreira Hahaha agarrem me se não vou me a eles. És uma autêntica anedota, e olha que os que te seguem, para lá caminham. Se fosses um político como deve ser e um homem com colhoes no sitio não te tinhas piorado.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 m
Ricardo Costa Ishhh tanta gente que ainda não percebeu que não é sempre o partido mais votado que governa...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18h
Vasco-nuno Ribeiro Este gajo parece um q governou o meu país durante 4anos e 4meses: nenhum dos dois sabe o q é nem para q serve a constituição dum país...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4h
César Opc Mas o cobardola que fugiu e ficou em terceiro lugar vem reclamar o quê?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
Paolo Ferrer Mais um geringonço. Nem sequer ganhou as eleições.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
João Cardoso Estarei enganado ou este gajo não perdeu as eleições?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
Henrique Neves Tomar posse de quê?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
Jose Castilho Pode tomar posse na cadeia!!!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
João Peres Silva Tomar posse de quê? Este covarde não perdeu as eleições?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h
José Mendes de Castro Um Costa em potência?!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18h
Joao Costa Lol tem de voltar é para ir bater com os coiros a prisão...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
Rui Carvalho Cadeia com ele..
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18h
Paulo Santos Filipe Cabeça de melão
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20h
Henrique Botelho Tomar posse de quê? É um fugitivo...!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18h
Carlos Lopes Parece que quer levar no pacote
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19h

Sem comentários: