sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

PGR:orquestra ou músicos da rua?


Ao longo de todo o ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) demonstrou que é uma orquestra desafinada. Não tem maestro. Ouviu-se simplesmente um barulho. Ora eram comunicados (violando o princípio da presunção de inocência) que eram distribuídos à comunicação social…até às redes sociais; ora eram detidos indivíduos sem culpa formada e que, por isso, no dia seguinte eram postos em liberdade. Tudo para fugir às incontornáveis dívidas ocultas.
Quantas vezes a PGR caçou bruxas, meteu os pés entre as mãos, vociferou, ladrou...e no fim nada? Até um ex-ministro foi julgado e condenado por causa de ninharias que nem roubou.
E lá onde a ferida dói, onde todo o moçambicano ansiava por ouvir qualquer pronunciamento, a PGR se manteve em silêncio. Virou um cão vira-latas. O ladrão entra e rouba basta se lhe atirar um osso podre, do ano passado, seco…
É isso que é a justiça no meu país. Uma pessoa dorminhoca e teimosa. Quando se levanta é para punir os fracos. Os que dizem andar de carros condignos não são castigados. Roubam, desgraçam mais de 27 milhões de moçambicanos, e nada. A estas alturas devem estar a beber champanhe enquanto os cães vadios da PGR apanham migalhas, lambem as crostas das suas próprias feridas.
E amanhã dir-nos-ão que foi preso um ladrão de galinhas, até distribuem comunicados. E as recomendações da Kroll? E os ladrões que se escondem nos escritórios da EMATUM, MAM e Proindicus? A festa faz-se com arraia-miúda…malta Zófimo e alguns pilha-galinhas. Os que andam lá na Friedrich Engels nada…são nobres…intocáveis.
E há quem diga que somos resilientes…ehehehehehehe…povo, povo, povo….
Nini Satar
Comentários
Xavier Antonio Não é PGR, é sim, o regime. Insisto que com esses mesmos magistrados é possível fazer justiça enquanto o poder político não acorrentá-los. Neste país as instituições do Estado estão ao serviço de um punhado de pessoas.
Gerir
Responder10h
Elias Valente Langa Fazer lembrar que ninguém está acima da lei. Esses senhores ou senhoras fizeram juramento ao da lei e do povo
Gerir
Responder10h
Elias Valente Langa Não podemos fazer justiça por gostar de dinheiro. Eu vou preparar uma manifestação até à procuradoria geral da República. (Não podemos deixar ninguém sujar a nossa pátria )
Gerir
Responder10h
Responder10h
Prudencio Da Conceicao Machava Tens toda razão o sistema todo!!!
Gerir
Responder8h
Egidio Goncalves Com esses magistrados ja nao e possivel fazer justica , ja estao viciados e alguns sao menbros do partido no poder
Gerir
Responder7h
Xavier Antonio Não é alguns, são todos. Pode ser que alguns não queiram, mas é condição determinante para atingir aquele nível tem que ser membro.
Gerir
Responder7hEditado
Tomás Simião Tamele Eu juro que montei os explosivos em todas as bancadas pra acabar com todo este ninho na assembleia da republica,mas quando chegou a hora de apertar o botão para explodir a pilha acabou,sinto muito meus irmaos mas eu tentei vos ajudar.
Gerir
Responder14h
Joao Moreno O que me espanta é a bebedeira mental que todos os intervenientes desde o presidente da República ao cidadão comum, permitir que a lei que nos confere seja a mesma que nos prejudica. Eu como presidente da República iria passar um mandato de retirada de benesses, regalias que os deputados usufruem. Retirar carros de luxo, trocar com vitz. Obrigatoriedade de conviver com o eleitorado durante os intervalos das sessões durante 15 dias. 10 % do salário para contribuir para as comunidades de onde saiu seu voto. 
Assim teríamos maior responsabilização dos que devem ao povo. Porque o povo não deve.
Gerir
Responder12h
Dofo Cm Enquanto a Justiça for subordinada do poder politico ( Frelimo ) , isso nao irà mudar , a PGR para mandar preender alguem primeiro liga para as elites da Frelimo para pedir autorizaçao
Gerir
Responder14h
Egidio Goncalves Pura verdade , e e isso que muitos nao tem coragem de dizer , mas a verdade e essa . Tudo nesse pais os ministros nao decidem nada sem primeiro ter autorizacao da elite da frelimo
Gerir
Responder7h
Arcénio Macamo Enquanto continuarmos tão pacíficos nunca teremos uma justiça de responder os problemas que afligem o pobretão. Estamos To a sofrer, mas o conformismo é mais forte do que nós. Nós temos uma imagem negativa por conta das dívidas. Todo mundo sabe que Moçambique sofreu uma fraude bilionária, mas quem é de direito não consegue prender os ladrões... Machel tinha seus defeitos,as eu acredito que com ele teriamos um Moçambique melhor. Porque a PGR continua adormecida em relação ao caso das dívidas ocultas? Porque o povo que vos elegeu (se é que vos elegeu ) merece tanto sofrimento enquanto que um grupinho de pessoas esbanja dinheiro e ainda dá p seus cães??? Eles dizem que fizeram revolução, o que nos impede a fazer???
Gerir
Responder14h
Elias Valente Langa Única forma mais rápida para acabar com isso, é só uma marcha a Procuradoria geral da República...chegar sentar até Guebuza e cheg forem julgados.
Gerir
Responder12h
Agera Cholas Isso nunca vai acontencer.... Deveria lhe por n hage.... N holanda p ficar cm Charles Taylor... O q m espanta o povo reclama mais mesmo assim continua a votar pra frelimo...... Cansei quero procurar um amante kkkkk kkkkk
Gerir
Responder10h
Auderilio Pedro Não adiantaria de nada, porque mandariam vir a UIR com gás lacrimogéneo
Gerir
Responder8h
Elias Valente Langa O povo devem ser muito Unido
Gerir
Responder7h
Arthur Macuácua Kkk Eu já disse que a justiça não deve andar intimamente ligada ao governo. A justiça deve ser autonoma para poder responder os interesses do povo....
Gerir
Responder15h
Boaventura Alberto Massango "Quantas vezes a PGR caçou bruxas, meteu os pés entre as mãos, vociferou, ladrou...e no fim nada? Amanhã dir-nos-ão que foi preso um ladrão de galinhas. E lá onde a ferida dói, onde todo o moçambicano ansiava por ouvir qualquer pronunciamento, a PGR se manteve em silêncio. Virou um cão vira-latas. O ladrão entra e rouba basta se lhe atirar um osso podre, do ano passado, seco… É isso que é a justiça no meu país." Le- se no texto.
Gerir
Responder10h
Carmona Zacarias Sampaio Que pena que no nosso paiz os homens bons sao sempre elimimados! Agora é a vez da revolução e, por mais que nao se acredite, ja era o momento do cidadao todo, da ponta Verde até a amarela gritarem duma só vez. "Corruptos foraaaaaa". 
Não mencionei a ponta vermelha por questões óbvias ... O nome me intristece
Gerir
Responder5h
Egidio Goncalves A justica e controlada e pior pelo partido no poder . O que fez a PGR ate agora ? Nada . Um processo demora meses e anos para ser esclarecido e quando sai nada se resolveu , estao mais preocupados com pessoas que roubam galinhas por ai.
Gerir
Responder7h
Pelembito Lursilva Pelembe QUANTO MAIOR FOR O SALÁRIO MAIOR SERAO AS REGALIAS e o inverso para o pacato, a questao é a seguinte, uk fazem com os seus salários esses mesmos dirigentes pois os filhos estudam fora com bolsas do nosso suor, carro, combustível até as cuecas que vem do exterior nós é que compramos.

NB: a data para o voto do próximo gordo està próxima.
Gerir
Responder5h
Unay Cambuma Kakakaka, gostei do título do post.
Gerir
Responder12h
Naldo Manhique Lamentável. ....somos resilientes😢
Gerir
Responder14h
Hugo Estanislau Joaquim Chapo Enquanto não haver separação de poderes nada fará-se à serio, é tudo sim ao patrão.
Gerir
Responder14h
Elias Valente Langa O povo devem meter um processo contra a procuradora Geral da República. Não podemos vender a nossa pátria irmãos.
Gerir
Responder12h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
David Balles General dhakama, Mwanangagua e general Chiwenga, esses é ki podem revirar o cenário, É A REALIDADE AFRICANA SEM GOLPE NÃO HA CEDÊNCIA
Gerir
Responder10h
Assante Cornelio Saure Entre outras coisas. Moçambique, terra sonâmbula. Até quando?
Gerir
Responder15h
Moniz Victorino A qualidade do fornecedor é de definida pelo cliente. Assim, a qualidade deste governo, é aceite pelo povo respectivo. Se um dia o povo decidir, vai trocar
Gerir
Responder5h
Roque Antonio Da Sukayn-bi Justiça e Moçambique e podre,podre
A justiça só serve para pessoas de nível baixo 
Te pessoas que estão a cima da lei,Matão,roubam a esperança do mesmo povo que lida de comer


Que para mandar parar a greve mandão tirar vida de mesmo povo que lis pos no poder
Gerir
Responder5h
Dito Mahamad Dito Tudo a certado os procuradores do passado planemos falaram q a intocável,esta nada a música e prender ,pagar caução soltar do mesmo denheiro roubado ao povo
Gerir
Responder13h
Nelson Tapenha Nelson Esses não o fazem por querer e por temer as balas...que podem ti cravar mesmo dentro de casa....
Gerir
Responder8h
Cristóvão Cumbane A FRELIMO é uma merda, eu ainda não me esqueci dos 2 biliões de dólares
Gerir
Responder8h
Nelo Dos Santos Até dizem k o país está num bom caminho,afinal k bom caminho é esse k eles dizem??? Seraqui ainda o povo moçambicano continua num profundo sono ?
Gerir
Responder11h
Abdur Rahman Rassul
-3:42
Gerir
Responder11h
Danny Timane Peço esse vídeo
Gerir
Responder7h
Abdur Rahman Rassul Manda teu whtsp
Gerir
Responder4h
David Balles CURTAM O FILME * diamante de sangue* é REALIDADE OCULTA POLITICA E ECONÓMICA AFRICANA, AEA"assim é a África "
Gerir
Responder10h
Luis Dava A terra do nunca
Gerir
Responder14h
Emidio Pacheco O PAÍS FOI VENDIDO COM OS LADROES CORRUPTOS DA FRELIMO.ABAIXO A FRELIMO
Gerir
Responder7h
Volta Samora kkkkk, a PGR não deveria entrar 2018 sem este presente. good Nini
Gerir
Responder11h
Leandro Filipe Kkkkk. PGR, é uma lástima
Gerir
Responder10h
Lombe Lombe Lamentavelmente,
Gerir
Responder14h
Joaquim Mavone kakakak...próspero ano novo.
Gerir
Responder8h
Auderilio Pedro "...E há quem diga que somos resilientes "
Palhaçada só!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Gerir
Responder8h
Admiro Francisco Bangos Em Moçambique as instituições não são do estado são da FRELIMO
Gerir
Responder9h
Fernando Eduarte justiça injusta
Gerir
Responder12h
Aniceto Benzane Resilientes na penúria meus caros,cara sem vergonha !
Gerir
Responder12h
Egidio Rodrigues Tdb estamos longe das espectativas
Gerir
Responder14h
Cândido Gabriel Cinturão Quando o asunto é frelimo é olhar
Gerir
Responder13h
Magaia Manuel É sempre assim
Gerir
Responder12h
Daniel Catique Eu sempre contestei os cargos de confiança.
Gerir
Responder13h

Sem comentários: