sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Kate McCann revela que continua a comprar um presente de Natal para a filha Maddie

DESAPARECIMENTOS


236
1
Kate McCann passou o último Natal com a filha quando esta tinha três anos. Num texto escrito na primeira pessoa ao jornal The Telegraph, confessa que ainda compra uma prenda de Natal todos os anos.
JOE GIDDENS/AFP/Getty Images
Ainda lhe compro um presente desde então, mas aquele brinquedo foi o último que a vi abrir”, revelou a mãe de Madeleine — que desapareceu em maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve. A revelação de Kate McCann aparece num texto escrito na primeira pessoa e publicado no The Telegraph publicado esta sexta-feira, e que faz parte de uma campanha de apoio à associação Missing People (“Pessoas desaparecidas”, em português), a entidade escolhida neste final de 2017, uma tradição anual do jornal britânico para apoiar associações de ajuda e apoio social.
Kate McCann relembra o último Natal — uma memória que ainda tem bastante viva — que passou com a filha, quando esta tinha apenas três anos. “Tinha começado a aprender músicas de Natal”, conta Kate, acrescentando: “Ainda a consigo ouvir a cantar“. Nesse ano, Kate comprou uma cozinha de brincar para Madeleine e para os seus dois irmãos mais novos. “Lembro-me da cara dela quando entrou”, disse Kate fazendo referência ao facto de esse ter sido “o último presente” que a viu a abrir.
Este Natal vai ser o 11.º que eu e o meu marido passamos sem a nossa filha. Para famílias como a nossa, que tenham vivido com a agonia de perder uma filha — ou qualquer familiar — o Natal pode ser uma altura muito dolorosa”, conta KateMcCann.
A mãe de Madeleine recorda ainda o primeiro Natal que passou depois da filha ter desaparecido e lembra que não conseguia fazer “nada”. “Senti-me tão dormente que não conseguia comprar presentes ou postais ou mesmo montar a árvore de Natal. Tudo era tão mau”, conta. Kate revela que, a cada ano que passou, foi fazendo um esforço para lidar com o momento o melhor que conseguia.
“Apesar de tudo, as nossas outras duas crianças, que têm agora 12 anos, também mereciam um Natal”, admite. A mãe de Madeleine revela ainda que, apesar de ter momentos tensos, tenta manter o espírito natalício pelos filhos, contando que não se sente culpada por isso. “Na minha cabeça, acho eu, só quero que tudo esteja bem para quando ela [Madeleine] voltar para casa“, diz.
“Tu não sabes o quão forte és até não teres opção”, desabafa Kate, acrescentando que ela e o marido, Gerry, ainda estão unidos no objetivo de encontrar Madeleine.
PARTILHE
COMENTE
1Comente e partilhe as suas ideias
SUGIRA
Observador
6 h
Kate McCann passou o último Natal com a filha quando esta tinha três anos. Num texto escrito na primeira pessoa ao jornal The Telegraph, confessa que ainda compra uma prenda de Natal todos os anos.
“Ainda lhe compro um presente desde então, mas aquele brinquedo foi o último que a vi abrir”, revelou a mãe de Madeleine.
OBSERVADOR.PT
Comentários
César Opc Ao contrário destes " senhores", os cães pisteiros que descobriram sangue compatível com o da Maddie na mala do carro dos McCann e no quarto da filha, não mentem. E fico-me por aqui...como o Gonçalo Amaral que foi obrigado a ficar também por aí...
Gerir
Responder5h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Eugénia Sousa O Gonçalo Amaral é um polícia incompetente que foi afastado do caso por isso mesmo incompetência. E os portugueses transformaram o caso Madie num campeonato portugal/ inglaterra. Os cães pisteiros não fazem análises de sangue nem testes de dna. Se os McCann eram culpados porque pediram a uma das melhores polícias do mundo, Scotland Yard para investigar? Para ver se eram apanhados e começavam a comemorar o Natal na prisão?
Gerir
Responder4h
César Opc Eugénia Sousa e eu sou o pai natal e vou com o coelhinho da Páscoa ao circo...haja paciência. Se fala do que não sabe seria preferível estar calada...
Gerir
Responder3h
Alexandra Martins Exatamente. Gente cretina...
Gerir
Responder3h
Carlos Alberto Viegas Rodrigues Eugénia Sousa, vai dar banho aos pintos!
Gonçalo Amaral foi afastado por motivos políticos!
Gerir
Responder3h
Maria Mascarenhas Eugénia Sousa , quando nos apontam a nuvem, convém não ficarmos a olhar só pró dedo!
Gerir
Responder3h
Eugénia Sousa César Opc Pode responder porque pediram os MaCann para que as investigações não acabassem? E se o Gonçalo Amaral resolveu o caso porque não aparece o corpo da Maddie? Se calhar porque não morreu, foi raptada. Como milhares de crianças que desaparecem todos os anos, só que o Gonçalo Amaral não encontra nenhuma. São os casos mais difíceis de resolver. Se calhar quem precisa de se informar um bocadinho melhor será você. Nem o Gonçalo Amaral acredita na teoria dele, enganou muito bem foi os portugueses tolinhos.
Gerir
Responder3hEditado
Eugénia Sousa Maria Mascarenhas E quando nos dizem «olha ali uma gaivota morta, convém não olhar para o céu.» Foi o que o Gonçalo Amaral fez aos portugueses. Mas gostei do seu conselho. Feliz Natal.
Gerir
Responder2hEditado
Eugénia Sousa Carlos Alberto Viegas Rodrigues Quais motivos políticos, o homem é incompetente? Se o Sherlock Holmes dos deslumbrados era assim tão bom porque não resolveu o caso? Sim, onde está a Maddie? Vá perguntar ao Amaral se não consegue pensar sozinho, mas ele também não lhe diz.
Gerir
Responder2hEditado
Eugénia Sousa Alexandra Martins O que chamaria você a alguém que no lugar de argumentar, insulta. Se calhar o que você me chamou a mim. A Branca de Neve já ligou está à sua espera para lhe envenenar a maçã.
Gerir
Responder2h
César Opc Eugénia Sousa, portugueses tolinhos deve ser a categoria que a senhora se engloba. Que queira acreditar no pai natal e em histórias da carochinha....problema seu. Que queira fazer dos outros parvos é que já é pior. Repito: os cães não mentem. Nem responsabilizados pelo simples facto de deixarem ao abandono um menor foram. Quer que meta os dedos nos olhos a fingir que a sua" realidade"é que está certa? Gonçalo Amaral foi afastado por ser inconveniente para a " verdade" oficial dos MacCann, apoiados pelo governo inglês. 
Apenas uma nota: não sou "você". "Você " é estrebaria. E agradeco-lhe o insulto: revela apenas a sua falta de base argumentativa e os "ses" das suas verdades. Não conheço a senhora de parte alguma nem andámos na escola para esse tratamento intimista e de superioridade bacoca. Respeite os outros, porque o mundo nâo gira á volta do umbigo de V.Exa.Fiquei esclarecido. Passar bem.
Gerir
Responder2h
Eugénia Sousa César Opc Ninguém faz do outro aquilo que ele não é. Ainda acha que o quero fazer de parvo? Essa dos cães não mentem vem na linha de os cães não falam. Os cães detectam sangue, não dizem de quem é, pode ser de galinha. Se os McCann mataram a filha porque não estão presos? Essas teorias da conspiração são delirantes. "Você" não é insulto, informe-se do que é uma corruptela linguística e deixe-se de snobismos, que ingleses só os McCann, acusados por grande parte dos portugueses, sem qualquer prova cabal, de assassinos. Eles têm direito ao bom nome, como qualquer pessoa, e você preocupado com o "você".
Gerir
Responder1hEditado
Artur W. Mendoza Eugénia Sousa Cala a matraca, parvalhona.
Gerir
Responder38 m
Eugénia Sousa Artur W. Mendoza «Quando estás morto não sabes que estás morto quem sofre são os outros. O mesmo se passa quando se é idiota.». Não tires o barrete do Pai Natal, assim sempre podes dizer que tens alguma coisa na cabeça. Feliz Natal.
Gerir
Responder27 m
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Nuno Gonçalves P*ta que n tem outro nome. É preciso não ter um pingo de vergonha. Não tivessem proteccao de amigos à família real e já estavam na choldra há quase uma década. Um alicate e duas unhas arrancadas e já sabia onde ir pôr os presentes
Gerir
Responder5h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Eugénia Sousa Não seja parvo ou em alternativa vá tomar os medicamentos. O Gonçalo Amaral escreveu um livrinho para papalvos e conseguiu uns bons cobres por ele. Se tivesse conduzido bem a investigação nunca teria sido exonerado do cargo.
Gerir
Responder4h
Nuno Gonçalves Quer-me parecer que a papalva foi você porque o comprou e leu. Antes de falar de cor, informe-se, cultive-se e depois de o fazer, se conseguir, coisa que duvido seriamente, vai perceber quem patrocina esta palhaçada, quem é e foi o porta-voz da família McCann e quem é que é da família de quem. E do alto da sua inteligência mentecapta pergunte-se se alguma vez na história houve um casal inglês a ter as mordomias, a protecção e o patrocínio monetário que estes dois labregos tiveram. PS: não me diga que também dá umas gotinhas de whisky aos seus filhos qd quer sair à noite. PS2: já vi que é daquele clube chamado Vaticano onde são efectuadas práticas bonitas a criancinhas.
Gerir
Responder4hEditado
Manuela Cardoso Deveriam estar na prisão por terem abandonado as crianças sozinhas para irem jantar. Numa situação similar, um juiz de instrução criminal decidiu levar a julgamento Jiong Wu e Wenzheng Wu, naturais de Shangai, por considerar que, enquanto pais, violaram as suas obrigações e deveres ao abandonarem a criança em casa, colocando-a em perigo de vida para irem para o casino. Porque encontramos nestes dois casos similares (abandono) tratamentos diferentes??? Os ingleses estavam bem apadrinhados - o primeiro ministro britânico.
Gerir
Responder2h
Eugénia Sousa Nuno Gonçalves A enfermeira Helena ligou, já deram pela sua falta no hospício. Não comprei o livro do Amaral mas leio, ao contrário de si que, a avaliar como escreve, não lê mesmo nada. Se limita a falsas acusações e a insultar tudo e todos. É Natal, se calhar uma confissão fazia-lhe bem, tantas acusações e generalizações de culpas não raramente servem para desviar a atenção de um mea culpa que não se faz. Que mentalidade tão saloia, falsamente moralista e demagógica insinua: "dá Whisky aos seus filhos?" Não tenho filhos e nunca lhes daria Whisky. Os McCann também não deram aos deles. Sou católica com muito orgulho. Os católicos protegem e amam as crianças, que sempre foram os mais amados por Cristo.
Gerir
Responder2h
Nuno Gonçalves A parte " não tenho filhos" bastou. Passe bem e feliz Natal para si também
Gerir
Responder2h
Castelhano Leonia Os católicos protegem e amam as crianças outro disparate !!!!!
A maioria dos católicos amam as crianças para outro ramo sabe disso não sabe Vaticano cambada de pedófilos ,pois amam as criancinhas ai amam amam ...
Para lhes usar sexualmente isso sim !!!!!!
Gerir
Responder1h
Eugénia Sousa Manuela Cardoso Se calhar porque as leis diferem de país para país. Isto no tempo do Estaline é que era bom. Deportados para a Sibéria e ficava o assunto resolvido. Perdemos tanto tempo a acusar os outros. Estes pais foram negligentes mas nunca pensaram que os filhos corressem perigo. Consegue perceber isto.
Gerir
Responder1h
Castelhano Leonia Se você fosse mãe falaria de outra maneira !!!!
Gerir
Responder1h
Castelhano Leonia Nuno Gonçalves 👏👏👏👏👏
Gerir
Responder1h
Eugénia Sousa Castelhano Leonia O que eu sei é o seu comentário revela tão somente preconceito. Infelizmente, existem criminosos em todos os lugares. Mas generalizar e dizer que a maioria dos católicos são pedófilos será o mesmo que dizer que a maioria das mulheres são ignorantes, porque algumas o são.
Gerir
Responder1h
Eugénia Sousa Nuno Gonçalves Tanto preconceito digam-nos lá quais são as suas competências parentais?
Gerir
Responder49 m
Eugénia Sousa Nuno Gonçalves Tanto preconceito digam-nos lá quais são as suas competências parentais? Por aqui só há super-mães ...não me diga que também é uma? Estes linchamentos populares on-line...Portugal saloio no seu melhor...
Gerir
Responder41 mEditado
Eugénia Sousa Castelhano Leonia Tentaria ser uma mãe que não acredita que é melhor que as outras e tem de esforçar todos os dias porque a perfeição não existe. E passaria mais tempo a corrigir os meus erros e a evitá-los do que "apontar erros" de outras mães.
Gerir
Responder45 m
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Jorge Simões Estes pais não teem um minimo de vergonha. Goncalo Amaral tem razão mas foi forcado a calar. Os nossos politicos estão ao servico de Sua Magestade a rainha de Inglaterra e estes ordinarios sao gente proxima do poder.
Gerir
Responder3h
Paula Coimbra Gaspar Sua Majestade, a Rainha de Inglaterra, não tem rigorosamente nada a ver com isto. Não é a Senhora que Manda, dá Ordens ou estabelece Leis. Por amor de Deus!!!!! Há o mínimo!!!😱

Trata-se tão só de um Senhor , Primeiro Ministro, não sei se está a ver, 
na altura que se chamava Gordon Brown e era amigo íntimo deste casal.....

Os nossos políticos não andam atrás de Sua Majestade, a Rainha Isabel II. Gostavam com certeza era , presentemente, de criar mais laços com a Theresa May.🤔
Gerir
Responder2h
Jorge Simões Sei disso. Liguei apenas ao 007 james bond "ao servico ...") que representa ingleses.
Gerir
Responder1h
Carlos Alves Ó "Observador", a coisa está a ficar preta.!!!! - Já começam a escassear desgraças para explorar até à náusea, lá tem que recorrer ao baú das "memórias" para mostrarem que "ainda" existem.!!!!....
😎😎😎
Gerir
Responder5h
Joana Freudenthal Por acaso, esta notícia saiu hoje no The Telegraph.
Gerir
Responder4h
Carlos Alves Até podia ter saído no Washington Post, há falta de assunto.... "Corta e cola".!!!!!.....
Estão a precisar dumas oportunas "desgraçazinhas".!!!!....
😎😎😎😎
Gerir
Responder3h
Clementina Marques A Maddie já está no outro plano da vida, desde aquela noite da Praia da Luz, estes anos todos e os pais(!)continuam a fingir, grande problema de consciência eles devem ter.O Sr.G.Amaral, teve que passar por tudo isto, porquê? alguém o fez passar! que JESUS o proteja, pois deve estar de consciência tranquila.
Gerir
Responder3h
Judith De Assis Leiro E a vender entrevistas para viverem à pala da filha. Vergonha!!!
Gerir
Responder6h
Maria Mascarenhas Pudera! A extorquir incautos há tantos anos, nem sabe o que há-de fazer ao dinheiro! E ainda fazem disso notícia. Dêem-lhe publicidade que é o que estes trastes querem.
Gerir
Responder3h
Luisa Castelhano Ducry Nâo queria estar no lugar dos pais que teem filhos desaparecidos...
Gerir
Responder6h
Responder5h
Gabriela Melo Oh, minha senhora! Eles deviam ter vergonha...sabem bem o que aconteceu á filha. Gente do pior...
Gerir
Responder4h
Vanya Cordeiro de Sousa Mas foi isso que a Luisa escreveu, estes pais não sentem a dor de um filho desaparecido, como é o caso do Rui Pedro.
Gerir
Responder4h
Castelhano Leonia Que idade tem hoje o Rui Pedro ???
Gerir
Responder2h
Vanya Cordeiro de Sousa O Rui Pedro tem 30 anos, nasceu a 1/1/1987Gerir
Responder2h
Castelhano Leonia Pois minha senhora acha que com 30 anos continua raptado ou desaparecido ????
Com 30 anos um homem não volta para casa porquê ????
Para mim não volta porque não quer aliviar o sofrimento a esta mãe ou está morto .
Gerir
Responder2h
Maria Mascarenhas Depende... as histórias não são todas iguais. Nunca se ouviram nem leram comentários semelhantes no caso do Rui Pedro. Mas se a ideia é tentar baralhar os espíritos, continuem. Os jornais e os comentadores!
Gerir
Responder2h
Castelhano Leonia Baralhar os espíritos não de todo !!!
Gerir
Responder2h
Alex Ferr Espero que já não vá para os copos com o marido e não deixe os filhos em casa sozinhos
Gerir
Responder5h
João Estêvão Provavelmente, quando forem velhinhos, ainda vão continuar a fingir.
Gerir
Responder5h
Alexandra Martins Isto é o maior escândalo ...como se eles não soubessem que a filha não volta...tenham vergonha...já chega!!! Pobre criança ...
Gerir
Responder3h
Paulo Rogado tanta crianca q desaparece se tivesse metade do tempo de antena destes ja tinham sido encontradas
Gerir
Responder5h
Ana Paula Silva Vão-se catar olha agora A viver à custa do erro que fizeram sim porque para mim foram eles...
Gerir
Responder6h
Alexandre Viana E a mãe do Rui Pedro também, infelizmente não tem os holofotes da comunicação social em casa como estes.
Gerir
Responder4h
Manuel Lima Deves comprar é umas brutas jóias á conta da fundação que criaram para investigar o que já quase todos sabem
Gerir
Responder5h
Maria Carvalho Claro q pode comprar...com a fortuna q amealhou dos tansos q acreditaram nela.
Gerir
Responder4h
Maria Carvalho gonçalo Amaral, incompetente? Conhece-o. Olhe q está enganada...
Gerir
Responder3h
Vasco Soares Se continua é melhor procurar o acompanhamento de um profissional de saúde.
Gerir
Responder5hEditado
Domingos Fernandes Ela lá sabe porque compra a prenda !... Nao ê ? Aonde é que a vai entregar ? Leve tambem umas velinhas a Igreja da Luz !.... Aonde ia rezar de noite ..... Vandalha
Gerir
Responder5h
Castelhano Leonia Uma pena estes McCann ainda não terem ido parar a Hollywood pois davam ums óptimos atores estes assassinos !!!!
Gerir
Responder2h
Pedro Fernandes Já não há paciência para esta dupla... continuam a passar atestados de estupidez a todas as pessoas.
Gerir
Responder1h
Vanya Cordeiro de Sousa Deve comprar somente flores, é isto que oferecem aos mortos! Pobrezinha da criança nas mãos deste dois psicopatas cinicos!

Sem comentários: