quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Dias antes do XI Congresso da Frelimo que teve lugar na Cidade da Matola

News Stream
16/12/2017

ABAIXO EIS AS PROVAS QUE EVIDENCIAM NYUSI TER LEVADO AGENTES SECRETOS E MERCENARIOS PARA APANHAR O LIDER.
MAIS CUIDADOS POVOS. NYUSI É UM SECRETA TRAIÇOEIRO
Dias antes do XI Congresso da Frelimo que teve lugar na Cidade da Matola, Celso Coreia (mais conhecido por Tchetcho nos seus círculos de amizade) recebeu em sua casa os amigos de costume e mais próximos de si a quem, depois de saborearem o habitual pó branco, os segredou que Nyusi irá sair do Congresso com uma vitória esmagadora enquanto que Guebuza sairá pela Porta dos Fundos e que nem será Presidente Honorário. Disse ainda que, segundo o Plano traçado, Tomás Salomão já foi angariado e irá liderar uma Equipa para propor a não inclusão de Guebuza na Galeria dos Presidentes Honorários, isso a troco da sua entrada na Comissão Política. Referiu a esse respeito, que a razão que levou a Tomás Salomão aderir ao plano é por causa das rixas que tem com Guebuza que remontam desde 2005 quando Tomás Salomão, furioso, rejeitou o Cargo de Ministro de Trabalho que lhe havia sido oferecido pelo Presidente Guebuza em 2005, por achar um Cargo muito inferior, pois pretendia ser Primeiro Ministro ou no mínimo voltar a dirigir o Ministério das Finanças. Porque o Presidente Guebuza não cedeu à sua pretensão, Tomás Salomão tornou-se desde então num forte opositor ao Presidente Guebuza, mesmo depois dos corredores diplomáticos que Guebuza fez e mandou fazer para que Tomás Salomão fosse mais tarde Eleito Secretário Executivo da SADC.
Tchetcho informou aos seus amigos confidentes que foi por causa desta rivalidade e ou descontentamento de Tomás Salomão que Nyusi foi aconselhado pela CIA, através dos holandeses, a atribuir tarefas concretas ao Tomás Salomão que visem atacar o Presidente Guebuza bem como Pessoas mais próximas de sí (Guebuza).

Tchetcho confidenciou igualmente aos seus amigos que Ele próprio (Tchetcho) teria recebido meses antes, em sua Casa, os Senhores Rutguer Snowboard e Wantherley Birsth, Operacionais dos Serviços Secretos da Holanda, a operar em Moçambique, com os quais acertou os últimos aspectos que iriam dar ao Nyusi Vitória e controlo total da Frelimo. Informou ainda aos seus confidentes que nesse encontro (com os Operacionais dos Serviços Secretos da Holanda) ficou acordado que a CIA iria tratar de fazer corredores para que o Presidente Nyusi efectuasse uma visita de Estado à Holanda para um encontro decisivo no qual ir-se-ia discutir o futuro de Moçambique. Acordou-se que nesse Encontro deveria participar também Daviz Mbepo Simango.
Segundo Tchetcho, no encontro ficou acordado que para garantir Vitória esmagadora e Controlo absoluto do Partido Frelimo, antes do Congresso da Frelimo, Nyusi deve viajar para Gorongosa um mês antes do Congresso e se a sua popularidade cair novamente devera repetir a viagem um dia antes do Congresso por forma a ludibriar com facilidade os Militantes da Frelimo.
O Certo é que a Assessoria logrou sucessos, pois a estratégia funcionou.
Já na Holanda, com a Assessoria da CIA, através dos Serviços Secretos Holandeses, ficou acordado que:
Caso conseguisse o controlo absoluto do Partido, Nyusi deverá:

i) accionar mecanismos que levem à detenção de Guebuza por causa das dívidas ocultas. A esse propósito, Tchetcho garantiu aos seus confidentes que os americanos vão conseguir o que querem (tal como fizeram e fazem em várias partes do Mundo como na Líbia, Tunísia, Egipto, Panamá, entre outros onde os seus líderes caíram pelo facto de os americanos não os quererem) e que no caso de Moçambique Nyusi está amarrado por causa de vários escândalos que tem cometido cujas provas os americanos possuem abundantemente e Nyusi só tem que ceder;
ii) substituir imediatamente as Chefias militares, Policiais e da Segurança do Estado, a vários níveis, por outras que serão aprovadas pela CIA em Maputo e que Nyusi deverá ceder caso o "Tio" Chipande quiser indicar algumas Pessoas;
iii) Em Dezembro, num período que não exceda dois dias antes do Natal Nyusi deve encontrar-se com Dhlakama na Zambézia ou Sofala a fim de ambos fecharem o Acordo de Paz e das Províncias Autónomas, um caminho que os americanos e holandeses vêm como preparação à cedência de algumas Províncias para que possam a posterior influenciar a Etnia Maconde a pedir autonomia total e completa, um passo em frente para que a Anadarko e Exon Mobil (Americanas) assim como a ENI (Italiana) possam explorar livremente e sem grandes perturbações o Gás e Petróleo, abundante em Cabo Delgado.
Nessa Estratégia, os americanos têm a concordância da Etnia Maconde, no poder, que acha que com a Autonomia da Província de Cabo Delgado vai passar a gerir sozinha as receitas do Gás o que irá permitir que Chipande seja o único dono do gasoduto que vai ligar Palma à África do Sul eliminando em difinitivo a concorrência que tem tido principalmente de Chissano.
Como contrapartida, segundo Tchetcho, a Holanda vai abrir uma Fábrica de Cerveja Heineken, em Moçambique.
Tchetcho disse ainda que a Holanda quer que o Governo moçambicano comece a abrir caminho para casamentos de gays, mas que para isso deverá legalizar a Lambda, uma Organização de minorias. A Lista de exigências inclui a Gestão das Empresas EMATUM e PRONDICUS por um Grupo de Empresas dos Serviços Secretos Holandeses, assunto que está num avançado estágio de discussão.
Continua...

Public plo:Be Focus
LikeShow more reactions
33 Comments
Comments
David Corneta Complicado
LikeShow more reactions
December 16 at 2:46pm
Manage
Dzongue Autonomense Estamos mal
LikeShow more reactions
December 16 at 3:05pm
Manage
Be Focus Filipe nhusi nao esta nem ai no dialogo que Renamo pensa! Nyusi esta preocupado em lavar suas roupas, atraves de matrecadas e fotos com o Lider
LikeShow more reactions
22
December 16 at 3:09pm
Manage
Domingos Sande Mas aqui dizes que a etnia maconde está interessada na autonomia para ter controle do negócio do gás e que essa autonomia passa pelo fecho do acordo com a Renamo. Agora dizes que nhusi nem está aí no diálogo. Em que ficamos?
LikeShow more reactions
December 16 at 8:49pm
Manage
Be Focus O acordo com a renamo e uma via para usada para eliminar o lider de maneiras que no momento do monopolio nao haja quem proteste com violencia, visto que os machanganas nao sabem lutar
LikeShow more reactions
December 17 at 9:18am
Manage
Gote Rafa Já dá para perceber que os Europeus e Americanos são donos do mundo, Os governantes Áfricanos são correspondentes na coleta de produto para enriquecer a europa e América, enquanto a África fica mais pobre a europa e América fica mais rica. Complicado o poder dos africanos não por governar os seus países condignamente como achamos, as regras vê de ocidente por certos facilitação do negocio.
LikeShow more reactions
44
December 16 at 3:36pm
Manage
Be Focus Isso mesmo
LikeShow more reactions
11
December 16 at 3:59pm
Manage
Àfrica Campo de Guerras Por isso que mataram o Mumar Gadaffi por que sentiam o presença dele como ameaça com os ideais daquele homem que trabalhava incansavelmente para o bem do seu povo e áfrica em geral.
LikeShow more reactions
11
December 16 at 6:33pm
Manage
Nkhondo Muandiona Muandiona Nada k vai fazer d mal para o líder da Renamo Moatize
LikeShow more reactions
December 16 at 3:39pm
Manage
Manuel Junior Macie Ja nao consigo entender nada!
LikeShow more reactions
December 16 at 3:56pm
Manage
Calisto Meque Meque O futuro dos moçambicanos está com a governação da Renamo, frelimo é grupo de larápios e enxugando as tetas da pátria até que o leite acabe
LikeShow more reactions
617
December 16 at 4:07pmEdited
Manage
Àfrica Campo de Guerras Oportunistas estrangeiros a dirigir outro governo so por ser um governo negro, acordem líderes africanos...
LikeShow more reactions
11
December 16 at 3:56pm
Manage
Mantega Mante Boa tarde irmãos xtou de volta
LikeShow more reactions
11
December 16 at 4:06pm
Manage
Curriculo Ensino Os proprios negros nao conseguem gerir as suas riquezas, por isso seremos escravos deles sempre ,por causa das nossas ambicoes.
LikeShow more reactions
December 16 at 4:29pm
Manage
Jaconias Massango Muita mistura. Pode haver alguma verdade no meio. Governos de muitos países nao cairam por nao agradarem os americanos, mas por saturaçao do sistsma tal como o socialismo. O fim do socialismo, se tivesse acontecido ou começado em africa, os africanos de tao serem superticiosos, nao teria faltado feiticeiro, e grande o feiticeiro de sistemas politicos fechados é america. Muita parra e pouca uva!
LikeShow more reactions
December 16 at 5:44pmEdited
Manage
Paulo Elias Muchanga A ver, vamos!
LikeShow more reactions
December 16 at 7:09pm
Manage
Osvaldo Facitela Estamos na massada pha.
LikeShow more reactions
December 16 at 7:12pm
Manage
Luis Julio Gimo Julio Povo Moçambicano Vamos Votar Na Renamo Para Nos Tirar Da Escravisão Esta Mal Em Moz, Povo Vamois Madar Enbora U Colonu Das Nossas Vidas, A Frelimo é colonu i vamois modarimois da estrategia, quando sapato di aperta troca d sapato.
LikeShow more reactions
11
December 16 at 8:32pm
Manage
Feliciano Mugote Kkkkk substituir a sofrimento por heineken kkkkkkk chaaaaa, estilo mesmo, com babalaza a fome vai passar!
LikeShow more reactions
December 16 at 8:44pm
Manage
Nério Fernandes hei! a frelimo está cheio de problemas, temos qui esolar-se deste partido de ladroes qi cria problemas e dá culpa ao povo inocente.
LikeShow more reactions
11
December 16 at 10:37pm
Manage
Alberto Júnior Dombo Dombo Se for verdade essa em busca da contra Afonso o Filipe perdeu a confiança significa que de todas vezes que vai querer falar com Afonso vai ser telefone
LikeShow more reactions
December 16 at 10:46pm
Manage
Augusto Cacecussa Eu estou preocupado com o tempo. Não sei quando tudo isto vai acontecer a favor da Renamo, pois o tempo vai passando e o líder vai ficando cada vez mais velho e fraco. Se calhar é por isso que Nuysi está fazer manobras para jogar com o tempo. Estou sinceiramente muito preocupado porque não vejo quem pode substituir Dhlakama. Rogo a Deus que conceda mais tempo de vida ao líder da resistência ou seja o filho mais querido dos moçambicanos.
LikeShow more reactions
33
December 16 at 11:52pm
Manage
Costomo Jo Fedeputas
LikeShow more reactions
December 17 at 12:15am
Manage
Neves Arcanjo Raul TAMOS mal Com a FRELIXO
LikeShow more reactions
December 17 at 12:23am
Manage
LikeShow more reactions
December 17 at 6:42am
Manage
Ndaipa Moçambique RESISTENCIA NACIONAL MOCAMBICANA oyeeeeeeeeeeeeeSee Translation
LikeShow more reactions
December 17 at 8:06am
Manage
Ndaipa Moçambique RESISTENCIA NACIONAL MOCAMBICANA oyeeeeeeeeeeeeeSee Translation
LikeShow more reactions
December 17 at 8:07am
Manage
Pacre Johar Acha que É votando na A RENAMO que a Europa e América irá nos deixar em Paz? Desenganem-se
LikeShow more reactions
December 17 at 9:26am
Manage
Mangane Mangane Bala Há minutos, lhe escrevo uma carta repudiando tal comportamento acredito que vai chegar ao comité central da frelimo
LikeShow more reactions
December 17 at 9:30am
Manage
Mussa Abubacar A SER verdade é muito triste,o lider da renamo é porta voz de todos nós,independemte de ser ou nao da Renamo
LikeShow more reactions
December 17 at 10:03am
Manage
Arune Arisse MAS UM DIA AVEMOS DE VIVER FELIZ AQUI EM MOÇAMBIQUE?

Sem comentários: