sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Resultado das Eleições NED-2016!

Ivan Maússe a sentir-se agradecido.
Resultado das Eleições NED-2016!
Saudações, prezados amigos. Ainda que não divulgados de forma oficial pela entidade competente, neste caso a Comissão Eleitoral do NED, à seguir faço saber dos resultados do escrutínio realizado no dia de ontem, 09 de Novembro de 2016, entre as 10h30 às 17h30, no Campus Universitário da UEM e junto da Faculdade de Direito.
Lista A, António Tesoura - 134 votos.
Lista B, Ivan Maússe - 120 votos.
Lista C, Gideon Muiambo - 70 votos.
Lista D, Abreu D. Vessula - 28 votos.

Nisto, a lista encabeçada por mim, Ivan Maússe, infelizmente contra as nossas expectativas, não foi vencedora, tendo sido derrotada a favor da lista do candidato presidencial pela lista A, o colega António João Tesoura.
Deste modo, da mesma forma que utilizei desta plataforma para promover a minha campanha eleitoral, motivado pelo desejo de dar o meu pontual contributo para a prossecução dos direitos e interesses legítimos dos estudantes da Faculdade de Direito e das demais atribuições do Núcleo respectivo, quero, outrossim, usar da mesma para tecer algumas pontuais considerações, nos termos seguintes:
1. Quero agradecer à todos os colegas, ex-colegas e amigos da Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, da Faculdade de Ciências Sociais e Filosóficas da Universidade Pedagógica, bem como àqueles que através desta rede social (facebook), como através doutras plataformas como WhatsApp, Instagram, mensagens de textos, chamadas telefónicas, participaram directa ou indirectamente neste processo, respectivamente.
2. As eleições, apesar do início tardio e do encerramento que aconteceu antes da hora prevista pelos nossos Estatutos, ocorreu sem sobressaltos, o que não deixou nenhuma mancha de possibilidade de existência de fraude. Foi sim materializada a vontade dos soberanos estudantes da Faculdade de Direito, que doutamente, souberam escolher o seu candidato e a lista julgada certa para, nos próximos dois (2) anos, dirigir os destinos do Núcleo dos Estudantes de Direito.
3. Quero usar desta plataforma para, também, endereçar as minhas calorosas felicitações ao colega e amigo António Tesoura, candidato vencedor deste processo pela vitória que considero merecida, afinal, a mesma emana da vontade da maioria dos estudantes da nossa Faculdade, sendo essa a regra que funciona em sistemas democráticos, e que nós, com certeza, não queremos ser uma excepção.
4. Prezado futuro presidente, António Tesoura, muita força no novo comando do nosso NED. Eu como tantos outros colegas da Faculdade de Direito confiamos no vosso manifesto, aliás, razão disso foi quando nós dois debates de frente-à-frente que travámos nos dos anfiteatros da Faculdade de Direito, como também no programa "Universidade Aberta" da Politécnica Rádio, questionaram-me em quem, além de mim, eu poderia votar, tendo, na circunstância, apontado ao candidato da lista A, vossa Excia. amigo António Tesoura.
5. Acredito que tem potencial para dirigir o NED rumo à inclusão, a intervenção e prontidão para servir os reais interesses dos nossos estudantes. Quero, igualmente, exortar à todos os estudantes da Faculdade de Direito a colaborarem fielmente com o nosso futuro presidente, dando, por via disso, todo o apoio moral, material, ideias, sugestões, dicas, ao todo, necessários para que não encontre barreiras durante o seu processo de governação, visto que, no final, quem sai a ganhar somos todos nós.
6. Aos demais candidatos, falo da lista C, Gideon Muimabo, da lista D, Abreu Vessula, apraz-me felicita-los pela humildade, engajamento e espírito de coleguismo por estes demonstrado durante o processo eleitoral, que pela experiência académica e de associativismo que ambos têm, ajudaram-me bastante no melhoramento de alguns aspectos relativos a minha candidatura e, acima de tudo, deram-me força e apoio material sempre que fosse necessário.
7. Portanto, porque apenas os estudante da Faculdade de Direito é que votam, quiseram os meus distintos soberanos que a lista A e seu candidato vencessem. Nisto, viva o nosso futuro Presidente. Viva o Núcleo dos Estudantes de Direito. Viva a Associação dos Estudantes Universitários da Universidade Eduardo Mondlane. Viva a Faculdade de Direito. Viva a Universidade Eduardo Mondlane e viva o associativismo e a democracia na academia.
Bem-haja Moçambique, nossa pátria de heróis!
Atenciosamente,
Ivan Dário Maússe.
Ricardina Rafael Chirindza, Edson Vitorino, Celso Artur Zefanias e 133 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Dioclécio Ricardo David
Dioclécio Ricardo David Grande abraço Ivan pela coragem e iniciativa. A primavera não é proscrita com o perecimento de uma andorinha. Avante!!!
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Valeu aí, meu ilustre Dioclécio Ricardo David.

Sempre estarei apto para ver os direitos e interesses legítimos dos estudantes reconhecidos. Bem-haja!
Eliminar
Myro Fernando
Myro Fernando Sinto muito amigo
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Em processos eleitorais, estamos sempre à espera de dois resultados, ou vitória ou derrota, aliás, quando o processo é transparente, como o foi da nossa Faculdade, tudo depende da vontade dos soberanos estudantes, afinal, eles é que são os detentores do poder. Eles é que decidem.

Um bem-haja, grande Myro Fernando pela força que me conferiu durante este processo.
Eliminar
Mondlane Calane Dzovo Kito
Mondlane Calane Dzovo Kito Oupa, Força aí jovem, perdeu essa porquê Deus te reserva coisa Melhor.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Não duvido, meu caro. Aliás, os estudantes é que saíram a ganhar, de certeza. A democracia, quando limpa, implica esses cenários.
Eliminar
Melody Obc
Melody Obc Infelizmente não venceu. Mas sabe o que vale, muita força ilustre. Estamos juntos!
Parabéns Domingos Nhanengue Jurista
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Pois, grande Melody Obc. Muito obrigado pelo apoio. Foste uma das pessoas que esteve bastante próximo neste processo conferido apoio incondicional à minha lista.

Hugs.
Eliminar
Filipe Primeiro
Filipe Primeiro Nao houve fraude ai?como tem sido o apanagio das eleiçoes em moćambique
Eliminar
Francisca Choe
Francisca Choe Por tão pouco...
Muita força, ainda existe muito trabalho pela frente
Mantenha-se firme no seu trabalho e Deus te abençoe ilustre
Eliminar
Luis Mugube
Luis Mugube Acredito que algo melhor te espera, como presidir a AEU-UEM, a título de exemplo. Força, meu caro Ivan.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Muito grato, ilustre.
Estamos juntos, Mugabe.
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Sorry Ivan
Como diz o outro, "mais houvera lá chegara"...
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Valeu, grande Homer Wolf. Eis o início de uma grande batalha. Vamos a isso.
Eliminar
Euclides Flavio
Euclides Flavio Força ai meu caro. Melhores dias virão.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Valeu, Sua Excia. Euclides Flavio.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Hehehe, claro amigo Filipe Primeiro, a Comissão Eleitoral da Faculdade de Direito foi impecável nesse aspecto, pelo menos daquilo que eu pude constatar. Foi um processo transparente, apesar, como disse, do início e encerramento tardio e precoce, respectivamente.
Eliminar
Mondlane Calane Dzovo Kito
Mondlane Calane Dzovo Kito Esse enceramento precoce pode , estar emfrente da derrota, como é sabido que os Moçambicanos gostam de levar tudo para última hora, se calhar a maioria havia mais gentes que iam as urnas para depositar o seu voto a favor do Ivan Maússe.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Pois, Mondlane Calane Dzovo Kito, de alguma forma, sim. Aliás, uma das questões que o candidato presidencial da lista D apresenta é que o encerramento precoce pode ter limitado aos colegas do pôs-laboral no sentido de exercerem do seu direito ao voto.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Pois, minha ilustre Francisca Choe, assim acontece em democracia. Vantagem da maioria. No fim, saímos a ganhar, todos nós.
Eliminar
Filipe Primeiro
Filipe Primeiro Ok aceitar os resultados das eleicoes è uma vertude tem se dito que para ter inimigos nao precisa declarar uma guerra basta pensar difetente abraço ilustre Ivan Maússe
Eliminar
Euclides Da Flora
Euclides Da Flora meu amigo radical, parabéns acima de tudo por reconhecer suas vitórias e derrotas , és um exemplo a seguir. por nutrir este princípio é um grande vencedor ( AMIGO RADICAL#) Ivan Maússe
Eliminar
Jose Chume
Jose Chume Ganhou só pela sua participação. O resto são cantigas. Abrç.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Amigo Filipe Primeiro, como sempre disse em minhas intervenções pelas redes sociais, pela televisão, pela rádio e pelos jornais, em processos eleitorais ou em cenários políticos, mormente dentro da academia (entenda-se associativismo acadêmico) não existem inimigos, apenas adversários, estes que devem concorrer honestamente e, quando derrotados, saberem reconhecer e apoiar os vendedores.

Bem-haja, meu caro amigo.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Grande Euclides Da Flora, muito obrigado irmão. És um daqueles amigos sempre presentes em todos os momentos marcantes. Hehehe, estamos juntos. Foi um interessante corrida. Desta vez, ganhou o melhor projeto.
Eliminar
Euclides Da Flora
Euclides Da Flora não falha meu amigo, tenho um apreço incalculável e invariável! parabéns amigo
Eliminar
Antonio Lourenco Junior
Antonio Lourenco Junior Foi contra as expectativas ou contra as sondagens?! Eh que as sondagens ultimamente estao nas ruas da amargura. Foi com a OAM, foi com Trump e agora consigo Ivan......
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Hehehe, meu amigo Antonio Lourenco Junior. Bem, diria contra as expectativas de nós que acreditávamos que estavam criadas todas as condições para a vitória.
Eliminar
Pedro Manguene
Pedro Manguene Parabéns pela coragem, por acreditar que poderias. Infelizmente, eventualmente não fosse este o momento certo, daí os seus pares tenham adiado a tal proeza para outras oportunidades, ou mesmo outros desafios! Então, caro amigo Ivan Maússe , faça valer suas habilidades e canaliza suas forças, conhecimento e boa vontade para contribuir para o escolhido NED sempre que necessário!
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Bem-haja, grande Manguene, meu irmão, sempre presente.
Eliminar
Manhique Eugenio
Manhique Eugenio Parabéns, por aceitar a derrota e, felicitar o vencedor.
Esta postura que seja seguida por todos participantes, em diferentes processos eleitorais, na nossa Pátria Amada!
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Bem, se calhar, em nosso solo pátrio isso não ocorra devido às sistemáticas fraudes. Logo, só podemos aceitar a derrota quando o processo eleitoral tiver sido conduzido de forma algo transparente.
Eliminar
Claive Elviira Macome First
Claive Elviira Macome First Seria bom transmitir esse esse espírito de reconhecer derrota à muito líderes africanos com destaque para Dlakama.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe
Ivan Maússe Pois, grande Pedro Manguene. Os estudantes são soberanos. Eles é que escolhem o melhor projecto e o candidato verdadeiramente apto a representa-los.
Eliminar
Carlos De Sousa Tivir
Carlos De Sousa Tivir Houve preenchimento de urnas? Os editais não sumiram? Prisão de algum delegado de candidatura? O número de votos foi superior ao número de estudantes votantes (inscritos)?
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Carlos De Sousa Tivir, quer me parecer que tudo ocorreu sem sobressaltos. A informação que me chega do meu delegado, revela que quer as assinaturas quer os boletins, batiam certo. Creio que a vontade dos estudantes foi colocada em terra. Temos sim um justo vencedor, creio!
Eliminar
Carlos De Sousa Tivir
Carlos De Sousa Tivir Então só me resta parabenizar a todos intervenientes no processo. Por terem feito o seu trabalho com rigor. Espero que a lista vencedora crie um mecanismo para aproveitar o manifesto eleitoral das outras listas, convidando elementos das mesmas a participar na elaboração do seu programa de governação para o bem de todos estudantes da faculdade de direito.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Bem-haja a Faculdade de Direito.
Eliminar
Valnir Fiel
Valnir Fiel Caro Ivan Maússe brilhante gesto este, um exemplo de qualidades de liderança com humildade e sinceridade que qualquer indivíduo que se preze social e servidor precisa de ter. Acredito que a lista vencedora terá em ti um grande parceiro com quem valerá muito contar. O AT certamente que tem essa sensibilidade. O ponto #4 das tuas considerações é o resumir desta lição que nos deixas. Melhores momentos te aguardam, certamente. Bom trabalho ao NED...
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Pois, irmão Valnir. No fim, venceu o melhor projecto, e quando é assim, toda a comunidade académica é que sai a ganhar.
1 · 23 h
Eliminar
Cidia Chissungo
Cidia Chissungo Todo processo tem disto, tentaste proporcionar aos estudantes o melhor que tens em ti, espero que os mesmos tenham tomado uma decisão consciente, agora bola pra frente, novos desafios te esperam.

Não sei porquê mas não coloco fé nenhuma em alguns qu
e usam a capa de super preocupados em trazer mudanças, mas o que fazem depois é acomodar-se, espero sinceramente surpreender-me pela positiva.

Ivan Maússe sim, nós queremos.
Estamos juntos amigo.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Cidia Chissungo, minha admirável amiga e irmãzinha. Prezo muito respeito e admiração por ti. Muito obrigado pela força que me deste antes, durante e depois do processo eleitoral. Muito te agradeço, de coração.

Estamos sempre juntos, irmã.


Hugs!
1 · 8 h
Eliminar
Cidia Chissungo
Cidia Chissungo 😊😊😊😊
1 · 8 h
Eliminar
Anarella Guidion
Anarella Guidion Parabéns ao vencedor, parabéns ao Ivan Mausse pois estar no segundo lugar com poucos votos de diferenca com o primeiro mostra que és um vencedor. 120 votos não são poucos e mostram que estudantes da faculdade de direito confiam em você.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Muito grato, minha ilustre Anarella Guidion. Sempre presente nos momentos mais marcantes desta minha caminhada académica. Perfilas uma daquelas que eu considero de amizades nobres. Um forte abraço.
1 · 8 h
Eliminar
Anarella Guidion
Anarella Guidion
Eliminar
Cidadão Comum
Cidadão Comum Foi meu colega esse gajo, na sua anterior instituição de ensino! E nem sequer me apercebi que estava na concorrência!
Eliminar
Cidadão Comum
Cidadão Comum Ivan Maússe, não terás cometido o erro de centrar a campanha nas redes virtuais em detrimento de espaços físicos!?
Eliminar
Cidia Chissungo
Cidia Chissungo Isso já não vem ao caso
Eliminar
Cidadão Comum
Cidadão Comum
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Os estudantes escolheram.
Eliminar
Valdemar Ronald Kent
Valdemar Ronald Kent O melhor vencedor é aquele que sabe perder, força Caro futuro Dr.Maússe , se não foi desta é porque o melhor ainda esta por vir. Bem Haja Moçambique
Haja pátria
Haja Ivan Maússe.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe No doubt, grande Valdemar. Estamos juntos e grato pela força de sempre.
Eliminar
Francey Zeúte
Francey Zeúte Parabéns. Outras haverão e ganharás, se concorreres . Abraço.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Good, meu mano. Thanks.
Eliminar
Zee Mavye
Zee Mavye Epah, teriamos um Trumpetismo duplo no mesmo dia... Parabens ao consagrado vencedor e aos vencedores pela coragem e participacao...
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Kkkkk Trumpetismo
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Je suis Hilary.
Eliminar
Zee Mavye
Zee Mavye Estou solidaria...
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Thanks, Zee😊
Eliminar
Tony Ciprix
Tony Ciprix Valeu a coragem
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Muito grato, prezado Professor Tony Ciprix. Palavras encorajadoras de quem muito admiro. Abraço!
Eliminar
Tony Ciprix
Tony Ciprix De nada Ivan Maússe. Comece a preparar a estratégia para o próximo pleito se ainda fores elegível.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Facto. Serei elegível, mas nessa época estarei já no último ano, pelo que não poderia dar o melhor de mim para os meus colegas.

Quando é assim, o melhor mesmo é dar a oportunidade aos outros colegas que, decerto, estarão mais habilitados a dirigir àquele órgão.


Abraço, amigo Tony Ciprix.
Eliminar
Sonya Mondlane
Sonya Mondlane Parabéns Ivan Maússe pelo civismo. Assim é que deve ser. Outras coisas virão e também podes contribuir em ideias para melhoria das condições na vossa faculdade. Bem haja doutor
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Pois, bem-haja minha ilustre.
Eliminar
Clovis Macave
Clovis Macave Que gesto mais nobre Ivan Mausse. Voce eh admiravel jovem.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Grande Clovis Macave, muito obrigado irmão por essas palavras deveras encorajadoras. Um forte abraço.
1 · 8 h
Eliminar
Clovis Macave
Clovis Macave aquele abraco amigo.
1 · 7 h
Eliminar
Eurico Nhassengo
Eurico Nhassengo Ilustre Mausse meu amigp, nao foi desta vez.que o grosso numero dos estudantes. desta.faculdade lhe escolheram para o NED, mas nao sera por ai que podemos chamar vencedores.ou vencidos , porque tudo esta a ser levado na desportiva,.parabens pelo sucesso da.campanha, e parabens por ser essa pessoa admiravel e inspiradora
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Muito obrigado meu mano Eurico Nhassengo. Um jovem sempre presente em todos os momentos mais marcantes da minha trajetória. Rendo-me a tua amizade, irmão.

Um forte abraço, e estamos sempre juntos.
Eliminar
Celio Bila
Celio Bila O que valeu eh ter participado ilustre,nao ascendeste a presidencia mas todos temos o conhecimento das suas potencialidades. Admiro a forma genuina como recebeste os resultados,quem me dera se todos os vencidos nos escrutinios se comportassem assim.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Muito grato pela força e confiança em mim depositada, ilustre Célio.
Eliminar
Boaventura Mausse
Boaventura Mausse forca, n importa ganhar o k vale e participar, fair play acima de tudo e trabalhem juntos.
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Muito valeu, grande Maússe.
Eliminar
Caetano Morais
Caetano Morais E reconhecer os resultados é um gesto nobre . Parabéns ao vencedor e parabéns a si, Ivan Maússe, pela coragem!
1 · 22 h
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Grato, meu ilustre Caetano Morais.
Eliminar
João Chimene Júnior
João Chimene Júnior Parabéns ilustre António Tesoura
2 · 19 h
Eliminar
Leonel Andre Matavele
Leonel Andre Matavele Pronto camarada Ivan Maússe, mais uma aprendizagem, da próxima chegamos lá. Ao ilustre António Tesoura vão os meus parabéns!
1 · 9 h
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Nem mais, caro Leonel Andre Matavele. Ganhou o melhor projecto, ganhou o melhor candidato, ganharam os estudantes da Faculdade de Direito. Um bem-haja!
1 · 8 h
Eliminar
Wilson Andre
Wilson Andre Efeito Trump, há que repensar nos paradigmas, esta esta eleição era interna, externamente estava ganha, mas os donos fizeram das suas, de qualquer forma, força xaka, vamos de querer como deputado da Ar, trate de decidir se vens pela R, F ou M
1 · 8 h
Eliminar
Leonel Andre Matavele
Leonel Andre Matavele
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe Kkkkkk
Eliminar
Ivan Maússe
Ivan Maússe "Efeito Trump, há que repensar nos paradigmas, esta esta eleição era interna, externamente estava ganha, mas os donos fizeram das suas, de qualquer forma, força xaka, vamos de querer como deputado da Ar, trate de decidir se vens pela R, F ou M"

Hehehe
, você meu irmão Wilson Andre, me ganha.

Realmente, o facto de a eleição ser interna produz efeitos distintos que se a mesma fosse externa. Muito obrigado pelo apoio incondicional de sempre. Hugs, irmão.
1 · 8 h
Eliminar
Saquina Premugy
Saquina Premugy Parabéns, admiro a sua postura colega, tens espírito democrático... 👏👏👏👏👏👏👏
1 · 4 h
Eliminar
Edson Vitorino
Edson Vitorino Mesmo assim adimiro a sua personalidade forca mano

Sem comentários: