quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Rússia afirma ter bombardeado 118 alvos na Síria em 24 horas

Trata-se do maior ataque desde o inicio da intervenção russa.

Aumento dos bombardeios se deve ao grande número de informações.

Da AFP
O exército russo anunciou nesta quarta-feira (28) que bombardeou 118 alvos "terroristas" na Síria nas últimas 24 horas, um número de ataques sem precedentes desde o início de sua intervenção militar no país, em 30 de setembro.
Imagens do Ministério da Defesa da Rússia divulgadas nesta quarta-feira (28) mostram ataques aéreos lançados na Síria, na província de Hama (Foto: REUTERS/Ministry of Defence of the Russian Federation/Handout via Reuters )Imagens do Ministério da Defesa da Rússia divulgadas nesta quarta-feira (28) mostram ataques aéreos lançados na Síria, na província de Hama (Foto: REUTERS/Ministry of Defence of the Russian Federation/Handout via Reuters )
Os aviões russos realizaram 71 incurssões e atacaram alvos nas províncias de Hama (centro), Idleb (noroeste), Homs (centro), Aleppo (noroeste), Latakia (oeste) e na região da capital, Damasco, de acordo com um comunicado do ministério da Defesa russo.
Segundo o ministério, o aumento na intensidade dos bombardeios é devido ao elevado número de informações de "vários canais" sobre coordenadas das posições de "terroristas".
A aviação russa indicou que destruiu em Mesraba, a nordeste de Damasco, um posto de comando do Jaich al-Islam, o maior grupo rebelde da região.
Ela também atingiu na região de Aleppo uma posição usada pelos combatentes para enviar para a frente de combate armas e munições, enquanto um caça Su-25 bombardeou um depósito de munições, armas e equipamentos em Sahl al Ghab, área entre as províncias de Hama e Idleb.
O Ministério também afirma ter atingido um quartel-general da Frente Al-Nusra, o ramo sírio da Al-Qaeda, em Talbisse, no norte da província de Homs.
E em Salma, na província de Latakia, um Su-24 destruiu um depósito de munições, de acordo com a mesma fonte.
Desde o início da sua intervenção na Síria, a Rússia afirma atacar exclusivamente o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) e outros grupos "terroristas", a pedido do regime de Damasco.
Contudo, Washington e seus aliados dizem que os ataques russos destinam-se a salvar o regime do presidente Bashar al-Assad.
Vião caça russo despeja bomba durante ação na Síria (Foto: Ministério da Defesa da Rússia/Reuters)Imagem de arquivo mostra avião caça russo despejando bomba durante ação na Síria (Foto: Ministério da Defesa da Rússia/Reuters)
108
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
RECENTES
POPULARES
  • Zaguine Antonio
    HÁ 8 HORAS
    Grande mae Russia cuidando dos filhos
    • Williann
      HÁ 19 HORAS
      Vou deixar esse comentario no topo para incomodar os fans e simpatizantes de ditadores e do eixo do mal ) Logico que vai ter muitos ataques a Mando do ditador demoniaco, alvos é o que nao vai faltar ) Pode fazer até um milhao de ataques enquanto o demonio nao sair do poder essa guerra nao tera fim fato, Quero ver os fans e simpatizantes de ditadores aqui kkkkk
      • Williann
        HÁ 9 HORAS
        Corrigindo ) pega essa verdade na cara seu latino brasileiro com o sentiment ant American, War United States a maior potencia do mundo the veterans of war.
        • Zaguine Antonio
          HÁ 8 HORAS
          Willian voce e um adolescente brasileiro apaixonado por algum personagem de fime de guerra de holiwood.
        • Fabio Roberto
          HÁ 19 HORAS
          Isso mesmo tem que chover bombas nas cabeças desses terroristas
          • Williann
            HÁ 9 HORAS
            Kkkkk so tem fans e simpatizantes de ditadores aqui ) Essa é pra vocês War United States a maior potencia do mundo e sempre sera.
            • Williann
              HÁ 9 HORAS
              E essa guerra so tera fim quando o ditador demoniaco e assassino de crianças sair fato essa é a verdade, parem de falar besteiras e torçam para esse demonio sair.