sexta-feira, 30 de outubro de 2015

JES quer ser lembrado como Nelson Mandela

revela consultor do governo

Lisboa -   O Presidente José Eduardo dos Santos gostaria de ter no futuro o mesmo estatuto que tinha Nelson Mandela na África do Sul. A revelação consta de uma entrevista feita em Fevereiro de 2014, em Portugal, pelo consultor do governo de Angola, António Martins de Cruz, ex- ministro dos Negócios Estrangeiros entre 2002 e 2003, quando Durão Barroso era primeiro-ministro.
Fonte: Club-k.net
Repressão  contra jovens críticos   prejudica imagem do Estadista
Agora, como consultor de Angola, António Martins de Cruz revelou na sua entrevista que José Eduardo dos Santos gostaria de, no futuro, ter em Angola, “um estatuto de referência política como tinha Nelson Mandela na África do Sul”.

Nelson Mandela, é o símbolo de paz e tolerância na África do Sul. Deixou um legado de perseverança e conciliação ao mundo. No seu país a reconciliação tem sido uma formula a ser seguida.

Por outro lado, Eduardo dos Santos tem o gosto de ter um legado idêntico tem sido prejudicado com registro de praticas opostas a que Nelson Mandela pregava. O seu regime tem se destacado com praticas de repressão contra a juventude que contesta o seu longo consulado. Em Junho passado, o seu regime prendeu jovens acusando-os de “golpe de Estado”.

Esta semana a  Economist Intelligence Unit (EIU)  alertou  que o executivo de JES vai  continuar a "reprimir duramente" tudo o que considere ser uma ameaça à estabilidade ou à sua hegemonia. Acrescentou ainda  que "a sensibilidade aos protestos está a aumentar durante o ambiente económico difícil, com o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), no poder, e os serviços de segurança envolvidos nas repressões, detenções preventivas e julgamentos mediáticos dos seus críticos".

Em Fevereiro de 2009, o MPLA tentou sem sucesso realizar debates internos destinados a comparar o suposto prestigio de JES ao de Nelson Mandela. Na altura o primeiro Secretario do MPLA no município do Cazenga, Francisco Domingos Naval teria se destacado ao defender numa palestra, em Luanda,  que o “prestigio internacional” de JES estava a atingir, em África, “níveis que ultrapassavam ao de Nelson Mandela”.

Tema relacionado:


303 shares
Comments


Valdemar José Mandela é conhecido por acabar com o Apartheid, opressão contra a raça negra, e trouxe à liberdade individual e interacção entre ambas às raças; já o Man Zé pela opressão, violência, enriquecimento individual, má gerência do Estado, uso abusivo e excessivo de poder, mortes sem causas justificadas... entre outros cúmulos de crimes de Estado e contra a pessoa humana!

140 · Yesterday at 4:23pm · Edited

Hide 18 Replies



Isa Howell Valdemar Jose Resumiste tudo muito bem. Um dos melhores comentarios que ja li nesse artigo.

10 · Yesterday at 5:02pm


Daperinha Tinta Explicaste tudo!

8 · Yesterday at 5:05pm


Mendes Costa Bem explicado

6 · Yesterday at 5:23pm


De Carvalho Leonel parabens,grande resposta

5 · Yesterday at 5:27pm · Edited


Tony OldMac Congratulations...

3 · 22 hrs


Valdemar José Obrigado, muito obrigado tal como vocês sou apenas um simples observador

7 · 21 hrs


Ermano José Pedro Cristovão

2 · 20 hrs


Obamovic Sapiencia Holy Pinto Sem palavras. Vc falou tudo. Mandela é reconhecido por tirar as pessoas da opressão e JES é conhecido por oprimir as pessoas! P mim faz grande diferença...

3 · 20 hrs · Edited


Valdemar José Brigado Mano

20 hrs


Ana Emiliandra Fernando Angola é uma empresa familiar não sei quando é que vai terminar isso

5 · 20 hrs


Valdemar José Quando em 2017 começarem à comprar-te com presentes, não interessa como o façam mas por favor vota só noutro partido

10 · 19 hrs


Bonecio Haibert Hailton Me tiraste as Palavras do Dedo!

3 · 19 hrs


Ana Emiliandra Fernando Eu nunca vão me comprá nunca vivi na costa do Estado,mais infelizmente pertenço ao pais do pai banana

1 · 19 hrs


Antonio Pedro Tony Bleck 🏿🏿🏿🏿

1 · 19 hrs


Elly Ekundi Jr. Guarde bem o meu like

1 · 17 hrs


Chris Zola Sozinho Well Said/bem dito

1 · 16 hrs


Pedro Neves Pekolay Bem falado

11 hrs


Miguelbernardojoão Miguel Kkkkkkkkkkkkkkkk

6 hrs


Manuel Quitari Daria certo de ser lembrado pela conquista da paz. Mas, errou pela sua permanência no poder, que até agora só está a criar ódio em muitos!

74 · Yesterday at 4:10pm · Edited


Dónnavan Wallace Sapalalo Cá vai a minha humilde opinião; já fui muito a favor do kota Zé, embora e claro , sem que ele saiba. Mas, acho que depois da guerra terá lhe ocorrido o mesmo mas, dentro de toda "aquela" vivência no poder (1979/2002...) muita coisa fez-lhe manter. Influências externas, segredos de estado (Rússia, Pierre Falcone, Sam Pa, Gaydamak - gosto deste nome... entre outros casos). Daí o surgimento de vários bancos nacionais e internacionais, empresa fantasmas, Kilambas e Sequeles, casos BNA, antes o caso Trilhões, torres rijas em Talatona, Marginal de Lda e Eixo viário, bem como colégios com propinas acima de $1.000,00 e falência do BESA "ainda sem qualquer arguido constituído" o que é superior aos casos trilhões e BNA... Enfim, uma pilha de senas. Portanto, a pouco apercebi-me através de... que o Presidente, queria voltar a conversar com Jonas Savimbi, apanhando-o e formar um País talvez equiparado a África do Sul, ou sermos superiores ao Zimbabwe de alguns anos atrás (não sei se não teríamos também lixo e poeira nas principais avenidas, mas, com fiscais e muita até eu conseguia governar Lda)...

1 · 10 hrs


Dónnavan Wallace Sapalalo Resumindo, na tentativa de organizar está a piorar (MUITOS KILAPES). O café e os cereais, por favor Srs governantes. Para não falarmos do sisal do ferro do cobre, do calcário, alumínio...sem mexermos nos diamantes, madeira e petróleo...

10 hrs


Pablo Menezes Yutuwella Menezes Nós vamos é t esqcer rápida porq passado triste e ruim a gente quero é esqcer pra smpre é o teu caso ze kitumba..prefiro lembrar o savimbi porq agora entendo o porq que ele dice essas palavras (A minha luta n se entende enquanto eu estiver vivo,quando um dia eu n estiver mas entre vós meus irmão aí voces intenderão o motivo da minha luta) este sim pod ser lembrado porq na verdade ele lutava para nos libertar da ditadura


Pablo Menezes Yutuwella Menezes Nós vamos é t esqcer rápida porq passado triste e ruim a gente quero é esqcer pra smpre é o teu caso ze kitumba..prefiro lembrar o savimbi porq agora entendo o porq que ele dice essas palavras (A minha luta n se entende enquanto eu estiver vivo,quand...See More

43 · Yesterday at 4:29pm · Edited


Moisés António Tarde demais, né?! Já era...

21 hrs


Carla De Castro Paiva EXATO

18 hrs


Mariano Fernando Grande análise mano Pablo. Afinal de contas estamos atentos aos pormenores.

1 · 18 hrs


Mauricio Potinho Qer ser lembrado como Mandela??? Vamos começar pelos 27 anos de cadeia qe Mandela tbm apanhou.....!!!

19 · Yesterday at 4:37pm


Mendes Costa Boa

Yesterday at 5:28pm


Yasser Arafate Pereira Não vai aceitar

1 · Yesterday at 6:05pm


Elton Miranda

19 hrs


Dumilde Bambatas Nefelibata Kkkkkk

17 hrs


Tinaeusa José kkkkkkkkkkkkkkkk a melhor do dia

2 hrs


Anlaku Likonzi Wutawaku Isso é Caso de Bruxaria!

12 · Yesterday at 4:03pm


Celeste Fernandes Fernandes Sonhar mesmo só ê malê, só sonhar mesmo, deixam la o Tio em paz. Pato na area ê hummmmmm. Vou ouvir a musica do kota Bonga ( Zê Kitumba cala-te a boca) , e dormir, não ê que de repente, eu gostaria de ser lembrada como a Madre Teresa de Calcutá. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Fuiiiiiiii

28 · Yesterday at 4:17pm


Carlos Gonçalves Gonçalves Solene Depois de tanta Maldade, é impossivel Mesmo não te conhecendo caralmente, Eu vou te lembrar, mesmo com seu jeito de ignorãncia Eu vou te lembrar, Mesmo com o sofrimento que causaste na minha familia, Eu vou te lembrar. Mesmo por teres causado a morte da minha Mãe por falta de medicamentos no hospital, Americo Boa vida encuanto voçê tens ido fazer o seu tratamento na Russia, Eu vou te lembrar, mesmo por teres causado a crise finançeira em nossa casa, encuanto copras um dos aviões mas caro do mundo, Eu vou te lembrar, mandas construir o Aeroporto mas grande de África, encuanto os filhos dos orfâo passam a fome.Eu vou te lembrar, e neste momento estou desempregado por sua causa, Eu vou te lembrar, aaaai vida... Eu vou te lembrar, e te lembrarei para sempre na CADEIA. O seu nome estara para sempre no Livro do Diabo. por de traz das grades, NA CADEIA será o seu lar espera para tu veres e crer, voçê e a sua familia..

17 · 4 hrs · Edited


Dumilde Bambatas Nefelibata Grande poema mano!

1 · 17 hrs


Vladimiro Beatmaker Estamos juntos

Eu só sinto desprezo por esse mais velho aguado

1 · 15 hrs


Antonio Pedro Tony Bleck Até o Hitler que é o mauzão da história defendia o interesse de toda Alemanha e não Uma minoria conforme o dos Santos faz,vai ser esquecido rápido .

11 · 19 hrs · Edited


Antonio JD Tony O quê? nunca nem mesmo chegar proximo ate porque as q se compararam a Nelson Mandela como Abraham Lincoln, Mahatma Gandhi, Martin L King morreram antes dele. Hoje so temos uma pessoa que ainda vive felizmente! Dalay Lama. JES nem xta proximo nem mesmo na lista se xta, ele hoje se compara aos grandes assassinos africanos camufludo como Mobutu Sesse Sekou e é um homem com cadastro sujo internacionalmente q nem Salazar o ultimo ditador luso.

32 · Yesterday at 4:37pm · Edited


Abel Mueleueiya Falaste a minha língua , da para notar que es um homem inteligente

1 · 20 hrs


Obamovic Sapiencia Holy Pinto Falaste bem. Daqui a pouco o JES será adorado , porq até alguns lideres religiosos dizem tamanha aberracão( JES) é um anjo enviado por Deus.

2 · 20 hrs · Edited


Antonio JD Tony Os lideres religiosos fizeram no deus blasfemando contra Deus e Jesus seu filho q morreu para a remissao dos nossos pecados em troca de dinheiro e foi assim q Herodes morreu quando lhe compararam a Deus e ele aceitou q era mesmo.

1 · 19 hrs


Henrique Jamba Jamba Que tal começarmos pelos 27 Anos de prisaõ!

6 · 20 hrs


Semplo Bondo Liberdade Já Ele perdeu dois grandes momentos que lhe permetia construir a sua honra, mas falhou. 1- Quando proclamou-se a Paz, no meu ponto de vista o pr dizia; foi com muito sacrificio e sangue que conseguimos. Apartir de agora tambem ja que o meu compatriota Savimbi foi, tambem vou descançar e deixar o poder para os outros. Ou dizia, ja que a guerra acabou ja não temos nada a temer, reduzia a sua segurança e procurava ser um presidente mais proximo do povo. 2- Quando foi eleito legitimamente pela primeira vez. Seria o momento de olhar todos angolanos como um só povo, uma só nação. Mas infelismente em angola os governantes estão mais procupados com o bem material, não a honra. Ele achou que era o momento de roubar legalmente, agora xta num beco sem saida" Aguenta"

12 · 19 hrs

1 Reply



Ngana Justin Justino Sonhar nao e proibido!hehehehehe sonhe pois es livre camarada presidente,agora o problema e que ninguem na realidade consegue se quer lembrar um feito teu de tam humanista assim como aquela que fez o Obama na ilha de Guantanamo a dialogar com os PRESOS,ou mesmo aquele gesto que fez o Jay-Z ajudar a senhor a por a banhar de Agua na cabeça.
Portanto esquece que um dia a historia contara feitos teus bons,esquece isso.

7 · Yesterday at 4:16pm


Kiadi Rodrigues aquela n era senhora , era uma miúda

Yesterday at 5:17pm


Obamovic Sapiencia Holy Pinto Eu acho q é uma ironia .

20 hrs


Julia Nair Filipe como quem? Me dizem ainda como quem? Espera vou perguntar de novo como quem? 😂😂😂! Pronto contaram -me a piada agora já posso dormir 😂😂😂😂😂😂😂.

23 · Yesterday at 4:01pm


Euclides Moniz Lily #Julia acho que faço o mesmo a piada estava muito boa

1 · Yesterday at 4:06pm


Adriano Dinis Kkkk você é fogo!

1 · Yesterday at 4:44pm


Mendes Costa

1 · Yesterday at 5:29pm


Ana Andre Vapor Kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk. Como quem? Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk rindo até chorar kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

1 · Yesterday at 5:54pm


Ferna Smooth kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...cadé os matemáticos pra elevarem esse meu sorriso ao infinito

2 · 17 hrs


Julia Nair Filipe Desculpa acordei e vou voltar a perguntar como quem??? Ham ok ainda não sabem vou voltar a dormir?

1 · 17 hrs


António Manuel Como o amigo dele Assacino Mobuto Ceceko.

14 hrs


Ines de Castro Kkkkk

2 hrs


Davies Kutonoca Ell Fobado Concordo plenamente com esse #Consultor. Serà lembrado pela grande #Vaga de corrupção, sofrimento,#Enriquecimento_Ilícido dos seus próximos, ppbreza extrema da população causada por "ELE", mas em outros campos nunca e nunca o povo angolano pronunciará seu nome.

6 · 20 hrs


Edwardo Bynho esse Sr vai ser lembrado como Adolf Hitler eu já sei que história vou contar aos meus filhos sobre a política de Angola ou melhor a política da quadrilha MPLA...

2 · 15 hrs


João Man Novo alvo do club-k é António Martins de Cruz, então Ministro dos Negócios Estrangeiro de Portugal, por este ter enxovalhado rafael marques no debate da sic, defendendo Angola. Isso é mesmo azar da belita club-k. Se o Senhor decidir processar o teu portal por calunia e difamação como o ex-Primeiro Ministro de Portugal, José Socrates, fez e ganhou a causa, sendo interposto um deferimento contra o Correio da Manhã e Sábado (Grupo Cofina), vais dizer aos menos informados que é violação da liberdade de expressão e que estaria faze-lo com apoio do Governo de Angola. Será que o ex-Primeiro Ministro de Portugal, José Socrates, violou a liberdade de expressão em Portugal?

16 hrs


Joseph Macedo Pra já nunca foi arquiteto de nada porra. Quem fez a guerra cessar foram os americanos dando o grande oportunidade à Israel para facturar em angola... Lembrar o cassete

4 · 20 hrs


Carlos Soares Soares Não é possível comparar, Mandela no mundo é incomparável pelos feitos realizados,cada um tem o seu momento e presidente de Angola não foi ao funeral de Mandela.

2 · 12 hrs


Maravilha Livre Não foi por vergonha e medo.

6 hrs


Pëdröus Aíltön Sëbästiän Desejo longínquo, mas ainda vai a tempo de ficar 27 anos na prisão!

2 · 8 hrs


Cristóvão Neves se nem Obama esta ainda a nivel de Mandela.. quem é ele pra ser lembrado como Mandela.

4 · 20 hrs


Paulo Da Silva Para ser sincero,o JES foi meu herói mesmo depois do alcance da paz, mas agora ... !

3 · Yesterday at 3:59pm


Paulo Maier Entao casa com ele

23 hrs


Jose Roberto Candengue Robertão Isto não é questão de querer, e sim de meríto.

1 · 21 hrs


Ana Emiliandra Fernando como assim Nelson Mandela até choro por essa comparação

1 · 19 hrs


Biala Lello Jr. Madiba (pai) e tú , que de santo é só um nome , atribuido por engano? deverias ser processado judicialmente so pelo facto de teres usado o nome de Madiba e querer ser como ele. lembra-te qwe, aqwele que instruiu na malícia, tbm tinha desejo semelhante. ser igual á alguém superior que ele..... cota, arrependa-te e se converte verdadeiramente

3 · 19 hrs


Fancisco Manuel António António Tais de parabens abrazado

1 · 8 hrs


Dónnavan Wallace Sapalalo ahahahahahahah ahahahahahah ahahahaha Makongo!!!! Inegualável... Quem sabe com quantos milhões de dólares ficou a família de Madiba? Justifica-se a origem?????

11 hrs


Ferraz Kamba Este teu sonho nunca vai se tornar realidade, o kota quer ser lembrado como o herói Nelson Mandela?

16 hrs


Cristiano Salvaterra Cris Cris De ti kota ze.,,so lembrarei d coisas ruins....por sua causa,a minha,a nossa angolana q nao e tua,ta caindo no abismo da pobreza....

1 · 22 hrs


Cheik Anta Diop Eu vou lembrar de você pela imagem estampada no meu dinheiro, pela intolerância, privação de Liberdade, mortes e pelos erros cometidos!! Criaste guerra para que te tornasses heroi com a conquista da Paz. Já seria bom para tua carreira política. Mas, a tua permanência e o amor ao Puder estragou tudo!!

4 · 20 hrs · Edited


Vladimiro Beatmaker No teu dinheiro e no teu bilhete de identidade kkkk

15 hrs


Leny Simões Está muito longe de ser lembrado como Mandela... nem chega perto hahahahahahahahaha! talvés os bajuladores dele!

3 · 8 hrs


Gui Cassoma Eu gostaria de ser lembrado como Bob Marley

8 hrs


Vevé Lando Infelizmente ja não há tempo para ser lembrado com o grande Nelso Mandela,mas podemos o lembrar com o Kadaff,Mubarake,Benali,Mobutu,Sadam Hussain e tantos outros ditadores.

1 · 19 hrs


Fernandes José Lussau Tem que cumprir o mesmo tempo de cadéia que o Nelson Madiba Mandela cumpriu... Vinte tal anos!

1 · Yesterday at 5:26pm · Edited


Blinx Miguel Quando eu tiver um filho vou chamar ele de José Eduardo dos Santos, daí quando ele crescer todos vão saber que ele fode todo mundo!

1 · 18 hrs


Antonio Quissanga Nunca ele vai ser lembrado como o Hitler isso sim.
Mandela foi homen puro de coração limpo.

Nem ja como cota Bangão sera lembrado…

Ele sera

1 · 8 hrs


Eduardo Muindo Ser lembrado como Mandela não é pra quem quer mas sim, pra quem merece.

Lamento dizer-te que o senhor não merece.

1 · 21 hrs


Deo Mpanzo O mundo vai estar com indisposição momentânea para se lembrar de mais um tirano.

1 · 18 hrs


Juan Luis Guerra Até que é possivél, mais terá que começar pelos 27 anos de prisão, na comarca de luanda...

18 hrs


Oliveira Alfredo Fez que para ser comparado a Nelson Mandela?

11 hrs


Adao Jose Isto nunca na vida, porq a diferença e enorme. Isto nunca ira acontecer porq quase tudo aquilo que o Nelson Mandela era contra o JES e super a favor. Rir para nao lamentar ou mesmo chorar!!!

1 · 19 hrs


Chicuambi Luís Kalenga Camaradas, Deixem o meu presidente em paz. Ele tem estatuto de ser comparado com qualquer líder que passou neste planeta com boas obras.

18 hrs


Mbanza Kituche Sim comparado a outros ditadores como ele, Mobuto, Staline, Eidam Dada, Sadan, Pinochet, esses são comparados ao teu querido presidente.

11 hrs


Kaiman Clisman Alfred Com certeza! O Hitler de Angola

5 hrs


Belmiro Do Vaiser Vamos começar por 25anos de prisão

19 hrs


Gelson Mambo GM Os feiticeiros nunca são lembrados em nenhuma nação nem que tenhâm bons actos. se nem com a morte dele consêguio ser solidario pelo menos marcar a presençá conta outra cotá e não vamos se mentir quem não é familia do tio Zé em angola não lhe curti e se curti é Só fachada!!!

4 · Yesterday at 5:18pm · Edited


Antonio JD Tony Nem mesmo se nos devolvesse os nossos bilhoes de usd na sua posse retirado dos cofres publicos se o pedido seria aceite!

6 · Yesterday at 4:11pm


Guilherme Rufino Guy senhor presidente 95 % dos angolanos ja sabe que o senhor xta como um arbitro no campo , que naõ xta conseguir segurar ojogo !!! se o país xta tipesar deixa o # puder para os outros faça a sua parte da o ceu exemplo.

18 hrs


Fernandodacruz Cruz Eu estou a espera desse dia porque tudo tem o seu princípio e o fim do senhor está as portas é só termos mais um pouquinho de paciência pessoal.

10 hrs


Kadú Faro Nem que tivesse de forjar a etnia Xhosa, desavergonhado.

9 · Yesterday at 3:51pm


Ambrosio Muango Muango Ele é malúco que come nas lixeiras de angola

19 hrs


Belmiro Délcio Jeremias Abel A visão que tínhamos de Angola mudou-se para melhor. Tanto que em virtude desta visão, deduzimos que somos explorados, enganados e desrespeitados! Que liberdade é essa... aonde falar a verdade reduz-se a sentença de prisão ou morte!? Que direito a igualdade é esse, aonde somos obrigados a viver Oprimidos pelo Sistema Político. Olha, o que o nosso PR não sabe "é que Mandela se sacrificou pelo povo e, superou o preconceito social e racial. E assim, ganhou o nosso respeito e tornou-se imortal"! Man Zé, o Tribunal de Conta o aguarda...

3 · Yesterday at 6:12pm · Edited


Obamovic Sapiencia Holy Pinto Não fique chateado isso é uma pegadinha ! só pode ser.

1 · 20 hrs


Belmiro Délcio Jeremias Abel Prefiro acreditar que seja mesmo uma pegadinha! Porque o PR ignora o significado da palavra "República".

18 hrs


Konndor Faro Mandela Nāo é fácil...precisa diminuir-se pra que outros vivam...perdeu a oportunidade, também deve ser falacia...

2 · 22 hrs


Jaime JC Chilas Hhhhhhhhhhh a sua vontade sera feita ate pk ele ja é inesquecivel como gajo Q + Lixou angola, Abiaxo dos Colonos!! Ele é o lado podre d Mandela q numca vimos! hhhhhhhhhh ! Viva Tio ze A gent t ama!

1 · 19 hrs · Edited


Goreth Raquel Dos Santos kkkkkkkkkkkkkkkk... esta longe de acontecer, so se for na xina.

19 hrs · Edited


António Manuel Kota vem sem segurança aqui no Sambinzanga o bairro q t viu nascer "conforme dizem" se saires vivo então vamos t lembrar como NELSON MANDELA.

7 · Yesterday at 5:54pm

2 Replies · 5 hrs



Paulino Andrade Baião Só se ele renunciasse o poder logo após a assinatura da paz em Abril de 2002,aí sim, seria mesmo um grande heroi...

2 · 21 hrs


Stanislav Leczinski Lopes Muito sinceramente, já teve essa oportunidade, e felizmente ele não deu conta dos sinais do tempo.

4 hrs


Adilson Levs srsrsrsrsr isto será impossível a cada dia que passa tanto a nível nacional como internacional a imagem deste senhor fica mais manchada pelas negativa devido as suas praticas e do seu governo ja não vai a tempo ele não tem ideia quanto sofrimento tem causado no seu próprio povo porque se tivesse e ainda assim continua a fazer o que ele e o seu governo fazem então digo que não são humanos são doutro planeta

1 · 18 hrs


Adé Saúl Saul se sairia em 2002 seria o eterno arquitecto da paz mas é pena porque a ambição falou mais alto e pode custar também mais caro para o nosso ex arquitecto da paz.......

1 · 19 hrs


Abílio Acsk Costa Será lembrado como Mandela só que ao contrário.

17 hrs


Fernández António Francis Isso é uma grande piada da parte deste sr.José dos Santos

Yesterday at 4:07pm


Vieira Lino Nunca! Nunca gostei dele e cada ano k passa só tenho aumentado a minha antipatia por ele pelos erros sucessivos k têm cometido e pela vontade férrea de permanecer no poder a todo custo

1 · 21 hrs


Danielpascual Pascual Quando ele si for embora a família dele dará conta do bebedeira Q o povo vai beber naquela semana

2 · 19 hrs


Deo Mpanzo E para o azar dele tudo que nos queremos é esquecer que um dia ele andou por aqui.

6 · Yesterday at 4:15pm


Marinella Kordei kkkkkkkkk piada da noite

4 · Yesterday at 3:54pm


Zua Mangumbala Mbangui Essa é a piada de todos os tempos!

1 · Yesterday at 4:00pm


Hélio Scofild Lopes Jr. Kkkkkkk tadinho d mano Z. Isso obstroção quanto a figura de Madiba.

11 hrs


Helder Mt Foi pouco inteligente. Concordo com o Manuel Quitari quando diz que ele teria sido lembrado assim se deixasse o poder mal conseguiu a paz. Sairia como herói... Essa permanência desgastou a imagem dele e criou muitos ódios. Eu mesmo adorava o JES por ter conseguido a paz, e na altura o via como um herói, mas agora o vejo como o vilão de Angola.

9 · Yesterday at 4:03pm


Zé Mula Meu irmao tu ves como um vilao o teu presidente pq estas mal informado. Nao adianta enaltecer outras figuras e humilhar aos seus. Isso nao ê bom. Saibamos digerir mlhor as coisas mas tnho certeza d k tu nao es daqles k ofendem mal e porcamente outro angolano. Katé

13 hrs


Helder Mt ZÉ MULA sou daqueles Angolanos que felizmente está consciente. Aqui vão algumas razões:
1 - País extremamente rico em recursos naturais, mas com um nível de pobreza extremo.
2- Dinheiro do petróleo roubados descaradamente para enriquecer a sua classe partidária.
3 - País com presos políticos.
4- Violação dos direitos humanos.
5- Lixo espalhado pelo País de norte a sul
6- Esgotos a ceu aberto num País riquissimo
7 - Poderia continuar a escrever durante 1 horas

1 · 13 hrs


Willy Afonso So se for na cor do cabelo o grande exercicio e mentir ao mundo k esta no poder a 36 meses ai xta bem

4 hrs


Justino Silva Ditador, nepias. Não pode ser conparado com NM

3 hrs


Dikleny Sniper Cota ñ achas que é pedir de mais?

19 hrs · Edited


Helder Luemba Luemba Kwakwakwakwakwakwakwa... comédia só pode! prk para isso teria k morrer já, e nascer 1000 anos mais tarde.

11 hrs


Elvis Delano Lamento ti informar mais estais muito distante disso

5 · Yesterday at 3:53pm


Augusto de Jesus Nunca Nunca eu particularmente não vejo a hora de uma Angola sem o Zé.

3 hrs


Mateus Lumbongo António António Esse GdP numero 1 nunca será lembeado, porqué ñ vamos querer viver com pesadelo, nem ter remorço.

1 · 18 hrs


Telmo Calulo ... Nunca na vida... Ele teve a sua grande oportunidade em 2002, qdo dada a nossa falta de informação que lhe víamos como o herói que terminou o conflito armado que assolava o país...

1 · 20 hrs


Adriano Da Paixao Nvula Depois de uma boa comédia deste nível, agora sim vou dormir.

4 · Yesterday at 4:09pm


Nicolas Lavoisier Ndozi a baba (sonho de mudo).

19 hrs


Mendes Costa Esse cão nunca será como o Nelson Mandela nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

2 · Yesterday at 5:25pm


Costa Carlos Gostar de ser é bom, mas sê-lo é melhor. E para o ser basta apenas fazer algo extraordinariamente marcante como por exemplo libertar os 15+2, abandonar o poder e devolver todo dinheiro que ele andou a roubar com a sua familia ao povo angolano.

27 · Yesterday at 4:07pm · Edited


Neves Neto e simples , todos nos sairemos bem na hestoris

9 hrs


Felizardo Da Cruz Fernandes Quando o mal é superior ao bem, não há nada que possa fazer para um estatuto de Honra.

1 · 19 hrs


Kellyana Kellyana Kkkkkkkkk. Até da vontade se mijar _ se fez o que? Para ser lembrado como madiba. Ele nem devia falar isso suja o nome deste grandioso herói.

1 · 12 hrs


Carlos Viera Paulo O meu concelho é dar a autonomia a justiça p'ra que prenda aqueles que desfazem daquilo que é o compromisso e obrigações com o povo e como ja é sabido; todo governo tem seus erros e sucessos por isso deve ele reconhecer quando erra.

1 · 19 hrs


Daniel Kalende Daniel Koutingo Qual lá Nelson Mandela você será lembrado como Zé gatuno

9 · Yesterday at 3:55pm


Cleiton Bernadeth Job Hubirato kkk

Yesterday at 4:03pm


Bernardo Neves Francisco kkkkkkkkkkk essa minha Angola

1 · Yesterday at 4:03pm


Tony Alban Alban Isso está muito longe de acontecer.

1 · Yesterday at 4:06pm


Tekasala Faustino Fausto Isso nao e sonho isso e ilusao,como mandela ve quanto ele tinha na conta bancaria mesmo ganhando o premio nobel.

1 · 19 hrs


João Pipa Pascoal Pipa eu sou mudo nao falo porque quem fala e golpista meu kota mam ze

4 hrs


Daniel Kalende Daniel Koutingo Este e um sonho que vai morrer com ele(pelos seus actos esse sonho chama-se impossível)

4 · Yesterday at 3:53pm


Beni Pintari Pintari ele tinha muito tempo pra assim ser agora já é tarde de mais

2 · Yesterday at 3:54pm


Edvaldo Carlos Devia ser crime usarem o nome do Mabida em vão.

19 hrs


Newton Willie Weathers SÓ VI VER OS COMENTARIOS E JÁ RI MUITO HÁ DE CADA COMENTARIOS AQUI KKKK

Yesterday at 6:31pm


Douradinho Ramos Na sombra da mitagem, meu like adormecerá, hauhauh

4 · Yesterday at 3:56pm


Ozil America-angolano Toma o meu Like

1 · Yesterday at 4:10pm


Douradinho Ramos Ta sabendo mal || n vi isso* JES

1 · Yesterday at 4:13pm


Carlos Escolavalo Nunca o vamos relembrar

1 · Yesterday at 3:56pm


Elmiro Pederneira de Sa No cu do Peru José Eduardo dos Santos!

3 · Yesterday at 5:05pm


Jewiilson Jose Jelson vc nunca vai ser o babaca. Nelson é unico e diferente, e ja tu: Prefiro me manter calado. fuiiiiiiiii

20 hrs


Pablo Menezes Yutuwella Menezes Ainda bm que ai exta que gostaria d ser como n é uma obrigação ja mais sera uma realidade so os heróis é q serão lembrados ele n è e nunca sera um herói ..

2 · Yesterday at 4:11pm


Abraao Francisco Dudas Nunca vai chegar a este grande Presidente Nelson mandela pai da Africa.

8 hrs


Zua Mangumbala Mbangui Isso só pode ser... "Ouvi dizer"

2 · Yesterday at 4:01pm


Jorgemenexes Menezes Que falta de moral José Eduardo dos Santos comparado com Nelson Mandela era mesmo só isso que faltava

1 · 17 hrs


Josê Santos Avozinho Tem De Pedir Perdão Ao Povo, Deichar O Poder E Comprometer-se Com A Constituição De Uma Republica.

Yesterday at 4:06pm


António Manuel Morre então já pra nós t lembrar kota..!! Estas a demorar muito assim não vale

2 · Yesterday at 6:25pm


Braulio Stefan Essa pessoa chamada JES não tem condição alguma de se comparar a Nelson Mandela, perdeu a oportunidade de abandonar o poder quando deveria...

1 · 5 hrs


Pedro Binga Henriques Ntumba Estão de brincadeira comigo . só pode ser

21 hrs


Sahbio Rhei Sahlomão Como Nelson Mandela? Hhhhhhhhhhhh isso até é mesmo hilariante

20 hrs


Mario Pinto Gim Ben Nelson Mandela, não assassinou o povo libertou, está muito mal enganado tudo o que ele fez será apagado da mente do povo pra ñ termos de lembrar que um dia fomos governados por um babaca assassino de crianças indefesas..

1 · 18 hrs


Liandro Salvatore Ele quer ser relembrado como Nelson Mandela é simples e fácil se torna só mendigo ou zungueiro se ele não poder devido a idade manda o Coreu ou uma das filhas e doa todo kumbo que ele tem para o povo e ai quem sabe vamos tentar lembrar dele como um bom presidente !!!!

9 hrs · Edited


Claudio Petonio Primeiro tinha de estar preso

1 · 21 hrs


António Barbosa da Silva Não vá o sapateiro além da chinela... Tanta pretensão duma pessoa que nem sequer merecia atar o cordão do sapato de Nelson Mandela. O Martins da Cruz não passa tambem de um bobo!

12 hrs


Pedro Matubacana Rufias Kkkkkkk....ate seras lembrado. mais como quando o assunto for: o mais ganancioso corrupto, e colono do seu próprio povo...

1 · 21 hrs


Haminata Brahim hoje eu ñ falei nada man zè.o problema é qui eles abrirão os olhos sozinhos extas paiado mais assim mesmo tens sono trancuilo?ñ val pena mi responder agora aqui em of depois responde e tambem ouvi dizer qui custa o qui custar este povo quero conficar todo dinher e bem material deles qui robaste vc e o eu teu grupo de mafia .

17 hrs


Veloso Moisés Aqui é manifestação virtual ninguém te atira água Quente,n tem policia,Agora vão pessoalmente......

19 hrs


Einstein Santos Essa só pode ser brincadeira

18 hrs


Victor Pinto Isso nunca vai acontecer!!!!
Nelson Mandela foi um presidente, josé eduardo dos santos é um ditador.... Essa é a diferença.

2 · 14 hrs · Edited


Oscar Lima Lima Nunca já mais tá longe disso

1 · 18 hrs


Kaquela Dfp Nem 1% proximo de Mandela se encosta, a onestidade de Mandela conquistou o mundo, e nosso cota que nem se quer um dia passou no asão pra saber quando custa o kilo de feijão, quero ser igual a ele! diz a publico que nas eleições de 2017 estou fora, daí deramo-lo 10% de Mandela

1 · 7 hrs


Florbela Nawimbo Joao Kkkkkkkkk,vou rir até 2020,isso é azar.
Esse tio pensa que todos os dias é dia 1 de Abril.

7 · Yesterday at 4:00pm · Edited


Rui Pedro Desvalorizado Cota caduco vai sonhando se no seu óbito não tinhas ido la por causa da vergonha da longevidade do seu mal trabalho há 36anos

2 hrs


Eudes Fiktoplanton Pupu Calamares não tem nenhum feito inédito que marca a sua história emquanto presidente, seria bom se depois da indepemdencia 2002 saisse do poder não fez foi ambi com o poder e vai terminar mal..!

2 · Yesterday at 3:54pm


Nuria Marília Ribeiro Conta outra vc já era JES. Sras lembrado pelo sofrimento q causaste a este povo.

1 · 15 hrs


Anthony Canjanja Quem só veio ver comentario tipo eu chega aqui.

12 hrs


Cairos Ribeiro Ribeiro Sonhar não é proibido. mas dessa forma já não porque nós sabemos quem é o nosso presidente. compara-lo com Mandela? está longe de mais.

1 · 17 hrs


Fernando Hungulo Coitado mais outra ambiçao mas esta duvido.

5 hrs


Jp Melgas Man ze deve ter curtido um Banzelo de Malanje quando pensou isso. So pode

5 · Yesterday at 4:05pm

2 Replies



Bigu Puati Puati Nunca sera lembrado nem como o Neto eo Savimbi Sao lembrados.

19 hrs


Ramiro Emanuel Cariri kkkkkkkkk com todos esses crimes??? kkkkk conta outra pai

20 hrs


Bruno Mateus Essa Kota está com muita febre. Vais ser lembrado como gatuno da nação. Isso vê-se pela forma que a sua família estão a gerir o dinheiro do povo Angolano para o benefício das suas próprias empresas. Esse JES é um hipócrita....

1 · 20 hrs

2 Replies · 7 hrs



Aspirante Az Az Ate poderia mais já não vai a tempo por que? ...

11 hrs


Massaqui Andre Kkkkkkkkkkk wa mundo memo ta acabar ya ... Sr o seu Pedidodo foi negado com sucesso LoL

2 · 14 hrs


Ed Carneiro Nem com o market dos bilderberg

Yesterday at 4:18pm


Napoleao Juliao Ferreira Jeje mais vale lembrar de Dr. Simbi do que vc Diabo vestido de Cristo e arrogante

19 hrs


Makiesse Muandakongo Mfumunsi A grande diferença é que o Mandela era autótone que lutou para libertar os negros do poder do opressor, e o senhor é expatriado opressor que está nos coartar a liberdade estás neocolonizar o povo angolano, sempre que os donos do país tentam reclamar são eliminados por esta razão mataste o Mfulupinga, o Cassul e Kamulingue, o Ganga, o Ricardo De Melo, o Jonas Savimbi etc...

1 · 15 hrs · Edited


França Lewis Kkkkkkkk. Brincadeira. Só pode!

21 hrs


Esymaro Mãosi Ery-shine Se ele quer isso que vá fazer pmeiro 25 anos na prisão pelo bem do povo e depois volta cota!

10 hrs


Tania Rodrigues sera lembrado,como sadam,savimbi,hitler,e o diabo

19 hrs


José K. Oliveira esse cota quando disse isso,não estava no seu juizo perfeito só pode ser...

2 · Yesterday at 4:00pm · Edited


Acr Chilungui Deve conecar por libertar os 15+1

16 hrs


Jeice Bangdjan Nova Agência Povotel...
O seu Pedido para ser Lembrado não pode ser Aceite...
Porque Terminou a Validade do seu Mandato ...See More

2 · Yesterday at 5:03pm


Marco Dos Santos O Kota Zedu gosta de lançar piada! Ele deveria ser comediante lol!!! É tipo Judas querer ser lembrado como Jesus!

1 · 14 hrs · Edited


Manuelbarrosocamana Max Ta muito longe de ser ate porque quem choca com direitos humano é porque nunca quis fazer o bem pro seu povo

20 hrs


Maura Menucha Canoa Ele tem que dizer primeiro qual sua Etinia. Por do Nelson Mandela Todos sabem.

10 hrs


Edmilson Mylson Júnior O Seu pedido Foi Negado Não será possível Senhor JES

18 · Yesterday at 3:52pm · Edited

1 Reply



Mirowand Deep Se o grande proposito dele erá esse 'então ele falhou tomará que ele já enxergou isso

20 hrs


Andrade Figuereido Isto nunca ai de acontecer porque este cota erro bastante.1 caso 15+1.ele erro por isso n sonha .

15 hrs


Manuel Domingos Nunca, mais nunca, que nunca

17 hrs


António Dala Kwiza Ele ainda nao morreu mas sei como sera lembrado,ganancioso,corrupto,assassino e opressor

14 hrs


Eliane Nascimento Nem nos teus piores pesadelos, serás lembrado como o Nelson Mandela.

14 hrs


Paulino Alexandre Hahahahahhahahahahh.
Que ironia.
Está mais para um Mao Zedong, Robert Mugabe, Muamar Al-Kaddafi.

17 hrs


Robson Singui de Arimateia Se deichasse o poder em 2002 depois da paz, ainda salvaria a imagem e teriamos boas recordações. Mas pelo contrario, foi mesmo a partir daí onde deichou de dedicar-se da GUERRA e começou a dedicar-se no ROUBO.. Ai sujou tudo.

3 · Yesterday at 5:10pm


Marlene Costa Tá maluco só pode, vais ser lembrado como o homem que se apoderou de um país e não pensa no bem do seu povo! Vai lá cascar batatas no asfalto serás lembrado sim pelos teus filhos que estão cheio de dinheiro e são donos de tudo Deus nunca vai permitir que alguém veja em ti a justiça e a força de Nelson Mandela..... não tem vergonha na cara de desejar tal coisa some lá pá

Yesterday at 6:33pm


Leandra Lopes Emauel Emanuel Nuncaaaaaaaaaaaaaa já mais

3 · Yesterday at 3:57pm


Mauro Dos Santos Santos Só pra vos lembrar que fim ta próximo

7 hrs


Nicle Michel se saísse depois de 2002 talvez
Mas quer apodrecer no poder

2 · Yesterday at 4:33pm


Francisca Chipeta Xica Que que lembranças gostarias? De te chamar gatuno, violador da lei, caluniador, asacino, traidor, homem sem piedade enquanto outro fazem greve de fome pelo angolano tu comes oque pertece ao angolano! Nem pensar.

19 hrs


Zico Zjp Com as macaquices dele o tempo já não vai permitir

1 · Yesterday at 4:16pm

1 Reply



Luis Jota ahahahah! vou morrer de tanto Rir..kkkkkkkkkk

1 · Yesterday at 4:36pm


Dey Bicho Espero que consigas, mas conforme estas a governar estes país com tanta maldade o q vais conseguir talvez é ir para o inferno. Espero que eu esteja enganando.

1 · Yesterday at 4:56pm · Edited


Hebo Mariano Abraâo ZéDuro é muito aparecedor, qual é o seu legado pra ser lembrado como Madiba?

Nunca dingue papá.

7 hrs


Jelson Quimbundo Quimbundo Também um diabo precisa de bênção ?

21 hrs


Vladimiro Beatmaker Pk q não ele não começa pela cadeia ?

Entrega-se a uma esquadra mais próxima filho

3 · 19 hrs


Edwardo Bynho vlad vc pensa rápido yah... hhhhhhhh porra

15 hrs


Liu Busta Kkkkkkkkkkkk, essse cota está mesmo velho! O que é de bom que ele fez? Tirando a corrupção que ele promoveu e legalizou, assassinato, violaçoes dos direitos humanos, roubo dos fundos publicos,.maratona, crise economica e tantas outras merdas que ele ja fez neste país!

21 hrs


Gerson Alteza Ganeto Estou apenas agradecendo por estar a ler este comentário, uma vez que não tem nenhuma importância mas mesmo assim continuas lendo, obrigado

1 · Yesterday at 3:59pm


Gerson Alteza Ganeto Agora é assim

7 hrs


Platini Bidi Nunca vai ser lebrado como salasare

Yesterday at 4:46pm


Sérgio Lopes Benedito Ta doido...só pode....onde foi buscar essa ideia mais absurda.

5 hrs · Edited


Iva Sola Titio dos Santos nao esta bem!, bebeu tontonto??? hahahahaha
Nao nos faca rir homem!!!!

17 hrs


Lauri Stylinski Wannassan Deixem o outro sonhar, nunca foi pecado, apesar de que certos sonhos nunca sera realizado.

17 hrs


Marinela Filipe Teté Firmino vem ler os comentários

17 hrs


Tarcila Ndaudako Pelo contrário, serão lembrados os 15+2,, Dr. Mavungo, Kassule .........JES dizem que é o arquiteto da paz? Ele constroe a paz em cima das cambas dos seus adversários políticos!!!!!!?

16 hrs · Edited


Maravilha Livre Kkkkkkkkkkkk kkkkkkk kkkkkkkk
Kkkkkkkkk kkkkkk kkkkkkkk.@.co.ao.roubar.

6 hrs


Yasser Arafate Pereira kiakiakiakiakia,... kkkkkkkkkkk,.... kuakuakuakuakua,.. é só rir, até 2020

8 · Yesterday at 3:55pm


Leonardo Silva Gue Vai ser lembrado como o melhor gatuno do mundo.

18 hrs


Hacke Cambiona Esquece Man Zé, tu será esquecido tão rápido como se tivesses aparecido em Angola tudo pelo teu Governo descontrolado que só vela pela Ambição e não para o povo.

20 hrs


Evandro Ismael Don-life Hhh isto é o cúmulo das ironias,ele quer ser recordado como;MUSSOLINI,HITLER,ESTALINE,PINOCHET,GORBACHEV,SALAZAR...etc.

2 · Yesterday at 5:01pm


Geraldo Suicida GS kkkkk Maluco

5 · Yesterday at 3:51pm


Kandimba Kakwatywa Lolombwa Essa anedota, sera para a gente rir ou para chorarmos?

22 hrs


Mana Intrujona Esta cómo uma cabra louca

1 · 16 hrs


Vita Antonio Isso nunca vai acontecer,conven sonhar sentado se for de vai se cansar

20 hrs


Ambrósio Delavegas Esse carralho xta sonhar muito

1 · Yesterday at 4:44pm


Mauro Marcolino Das Saudades uma comparaçao sem noçao, talvez comparado a Rodolf Hitller...

1 · 20 hrs


Fernando Kusoneha Nary kkkkkkkkkkkkkk nao deveria pedir isto, esta muito distante

13 hrs


Antonio Oliveira azar não é so hobito...kkkkkkkkk

1 · 18 hrs


Joel Ambrósio Digam pra ele desistir

1 · 10 hrs


Mant Impurra Soares So pode estar djii brincadeirs

1 · Yesterday at 4:40pm


Fortunato Orlando Brincadeira tem hora. Nao e possivel comparar o incomparavel.

10 hrs


Mestrilson Hombre começa com prisao 27anos no bentiaba.

1 · Yesterday at 6:48pm · Edited


Alice Simões Calataboca ze quitumba e vai a merda num instantezinho ya? Seu desavergonhado...ainda queres sujar o nome do nosso amado Madiba seu cão miux!

1 · 2 hrs · Edited


Héctor Augusto Kkkkkkkkkkkkkk... isto só nos sonhos.

1 · 20 hrs


Ester Zeferino Londungue hahahaha nem esta quase,nunca vai acontecer Man-Zé

11 hrs


Frederico Werpel FernandesHahaaaahahahhahaahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahaha....boa a piada. Conta outra agora vai

12 hrs


Joao Miguel Araujo-Duna é é é é é é é é é é é é é pá... Cada maluco que aparece em Angola

4 hrs


Abel Mueleueiya Talvez no planeta parte

1 · 20 hrs


Enock Cachama Hematose Ó cha-lá que ele não tenha dito isso, porque séria a pior burrice que terá cometido durante a vida dele.

2 · Yesterday at 4:04pm


Victor Bongue Castanho Rsrsrsrsr Irónico!!

1 · Yesterday at 4:42pm


Kaiman Clisman Alfred Esse António Martins só provocou o JES!

5 hrs


Manuela Serrano Coitado...Nunca, na Vida !! Os seus milhões, nisso, não lhe servem para nada.

3 · Yesterday at 3:52pm · Edited


Junior Saldanha Zédu o dia da Mentira já passou.

18 hrs


Veloso Moisés Só vim Lêr os comentários O_O

19 hrs


Mbanza Kituche Meus Compatriótas vocês resumiram tudo, ja ñ falo mais nada. kkkkkkkkk

11 hrs


Apolí O Bravo Será lembrado como ele mesmo... Maquiavélico

Yesterday at 5:17pm


Toka Yokina Sangamuene Não é verdade Zé!

16 hrs


Álvaro Bernardo Figueira Abf Lembrado aonde?em que país ou continente.

18 hrs · Edited


Adriano Dinis HummComo

Yesterday at 4:51pm


Hanna Nana Luiana Cavanga Assim sera.

8 hrs


Joaquim Chicoca Como hitler sim

20 hrs


Adilson Contreiras Jacinto O que é?Abortar missão, repito abortar missão...

18 hrs


Jacira Fama Jacy Fama Nunnmnnnca nunca é nunca mesmo jamas

20 hrs


Henrique D Melo Araujo sonhar não é proibido

13 hrs


Daniel Bianda Micano Micano Será mais fácil lembrar o doctor Savimbi do que tu Man Ze.

12 hrs


Giuseppe Giuza Costa Só dá para rir !

6 hrs


Jesus Dos Santos Jesus Será?

23 hrs


Mdm Manucho Ele merece sim

Yesterday at 3:53pm


Zua Mangumbala Mbangui Ele merece é ser esquecido, isso sim!

1 · Yesterday at 3:59pm


Antonio JD Tony JES é uma figura controversa e q vem perdendo credibilidade nestes ultimos anos devido a insistencia no poder q nao lhe é generosa e vem cometendo crimes atraz crimes muito graves e hoje sabe se que as maos dele tambem xtao manchadas de sangue dos angolanos inocentes em nome da paz assim como JMS Savimbi em nome de Angola. Ele tinha a sua chance em 2002 quando esteve em alta e nao aproveitou e preferiu se perpectuar no poder adoptando uma constituiçao q lhe permitisse morrer no poder sem ter sido eleito de forma direita. Hoje é so mais um assassino sedento de poder q nem uma criança agarrada ao doce.

1 · Yesterday at 4:30pm · Edited


Mdm Manucho O país teve eleições e vocês votaram na permanência não vem com essa, agora me diz que vai governar esse país vocês que acha que está a muito tempo, diz

Yesterday at 4:32pm


Jazz Koolbbop Perdeu a oportunidade!

15 hrs


Josmélvio Avunda Kanacambambi Talvez se ele deixava o poder quando man Mbimbi empacotou

19 hrs


Gel Cira Nuncaaaa...

17 hrs


Bento Panzo Pt Estão a pensar muito bem maleeee ya ....

16 hrs


Micha Sindiquila Ele já está kaduco!

2 · Yesterday at 4:06pm


Manuel Bento Só se for ao contrário...

Yesterday at 4:11pm


Eduardo Neves Pindi Pindi Ja é tarde

2 · 14 hrs


Lamer Young Street Andre Nunca isso vai acontecer.

Yesterday at 4:18pm


BM Claver Manuel Igue Acesso Negado! é um pesadelo apenas.

Yesterday at 3:59pm


Joaquim Deleto Brinquem bem!

18 hrs


Simão Morais É pesadelo isso ñ é sonho hhhh

21 hrs


Leändrö Rälph O caralhO..

Yesterday at 4:01pm


Edgar Jameson Nunca

16 hrs


El Perseguido Sofredor O cara está paranóico.

Yesterday at 3:55pm · Edited


Zola Da Costa Sonho errado, será lembrado como Salazar.

19 hrs


Gloria Monteiro Kkķkkkk, he wish...kkkk

8 hrs


Helder Moio Miranda Miguel Afinal azar não é só óbito

1 · 20 hrs


Kady Mixinge grin emoticon

19 hrs


Ezequiel Amaral Nunca

19 hrs


Paulino Cumbi Hahhahahhahahhah no comment

Yesterday at 4:01pm


Diogo Miranda Miranda O meu PR tinha q ficar 27 anos no xadrez!! kkkkkkkkkkk

14 hrs


Sandra Stelvy Lumbo Ahaha, esquece isso!

1 · 15 hrs


Zua Mangumbala Mbangui Kiakiakiakiakiakiakiakiakia...
No comment...

Yesterday at 3:57pm


Deth Cardoso Não sei se consegue kkkkk.

15 hrs


Jó Gonçalves Mujetes Figueiredo Oko!!!! Aqui afinal é assim?

14 hrs


Acr Chilungui Não é possível,pq ele mesmo sabe porquê?

16 hrs


Manuel Zamba José José sem vergonha,

21 hrs


Gelson Bango Nunca

19 hrs


Eridson Lopes Elopes Jamais!

Yesterday at 4:40pm


Felix Angelicus Sakuayela D'Tarso talvez o lembraremos devido as cicatrizes que deixará...

12 hrs


Jose Mangunga O papa kitoco em alerta acho q JES xta a mornar

17 hrs


Simão Sachilembo Noé Madiba não foi ditador...

Yesterday at 4:12pm


José José José ta louco..

17 hrs


Daniel Gaspar São Pedro A ambição desmedida vos separa!

Yesterday at 3:57pm


Hamilton de Almeida kkkkkkkkkkk. essa me feichou ya.

17 hrs


Paulo Pinto Paulito Vou rir para não chorar

19 hrs


Ramiro Raimundo Cabanda SANTOMENSE CALA SÓ YÁ!!!

12 hrs


Raimundo Bastos Sonhar não é pecado .

22 hrs


Edberto Joaquim Man Zé é uma comédia yah!!

19 hrs


Beto Tavares Vais ficar na vontade!

18 hrs


Katró Ungila Kkkkkkkkkk...Ironia

Yesterday at 3:59pm


Rei Arthur Esse CÃO ta maluco

Yesterday at 4:31pm


Edmundo Da Rosa Kubaliwa Nunca zé kitunba

Yesterday at 3:56pm


Tarcila Ndaudako Se a guerra durou muitos anos a culpa é da má gestão do partido no poder!

16 hrs


Negra Africana Africana N vás a tempo Man Zé

18 hrs


Imperial Santana Fala sério! ?

20 hrs


Victor Tchitumba Não será deste jeito

19 hrs


Alberto Wiliam Nada so sifor no outro mundo.

21 hrs


Mateus Jose Kkkkkkkkkk, só ser dessa forma.

15 hrs


Ivanio Fernando Arcanjo Nem no sonho nem com batota boss

7 hrs


Alvaro Vicente Gustavo Sonha bem alto esse cidadão.

10 hrs


Abel Natal Sachingolo isto esta interessante só vi ler os vossos comentários e, fizeram-me bem a alma.

9 hrs


Pedro Panda Fernandes Hehehehe pai Zé acho que estás longe disso...

19 hrs


Dennis Palades Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk PIADA CARA!!!

1 · Yesterday at 4:18pm


Euclis Pinto Pintureira Kkkkkk Miux!

20 hrs


Alice Vasco Não vai apanhar nada

19 hrs


Ana Andre Vapor Os comentários são interessantes kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

Yesterday at 5:50pm


Leonardo Silva Gue Não se consegue a paz com morte.

18 hrs


Dayson Estrela Dayson vcs já nã outra coisa para falar

Yesterday at 3:58pm


Salomao Djsayene nunca sera!!!

Yesterday at 4:05pm


Alves Carvalho 😀😀😀😀😀

18 hrs


Manuel Ineské Shine aye?

Yesterday at 3:50pm


Armando Brilhador Calove amo tato da tatiana meu amor escreva para mim amor

16 hrs


Nellyrasta Nelly bebeu ou fumou ?

2 · Yesterday at 5:06pm


Ofensiva da Costa Este diabo corrupto

Yesterday at 6:02pm


Diangani Padilo Nunca!

2 · 8 hrs


Geraldo Fontines Só no inferno

1 · Yesterday at 4:48pm


Daniel Kalandula Kkkkkkk, isso é azar

3 · Yesterday at 3:52pm


Pedro Francisco E-f hhhhhhhhhhhhkkkkkkkkkkkkkk só da pra rir yah hhhhhhhhhkkkkkkk

Yesterday at 5:00pm


Hélder Catato kkkkkkk.....é melhor calar a minha boca!

2 · Yesterday at 3:52pm


Ailton Augusto deixa-me rir hahahahahahaha L.O.L

19 hrs


Djael D C Santos lkkkk SQN

7 hrs


Gergelino Ilueza Ilueza Pai da democracia no mundo!

5 hrs


Leonor Fonseca Fonseca Se isso acontecesse o eixo da terra também já tinha mudado.....

Yesterday at 6:43pm


Memória Sakutala
Isso até é engraçado Ahahahahaaha Ahahahahaa Ahahahahaaha Ahahahahaa

18 hrs


Silvio Armando Tarde de mas...

Yesterday at 4:02pm


Odeth Manuel Manuel Hum!!

14 hrs


Denira Pimentell Manda ele nascer novamente

13 hrs


Lucas Antônio Lamba morri de rir

Yesterday at 5:03pm


Gilberto Man Gil Rsrsrsrsrs. Kkkkkkkkk. Rsrsrsrsrsrs. Matumbo arranja maka kkkkkkkkkkkkkk

1 · 18 hrs


Chilela Apple Tem vindo a proceder mal a permanência no poder estragou tudo.

Yesterday at 4:15pm


João Francisco Kassongo só vim ver os comentários.🇦🇴

Yesterday at 4:12pm


Francisco Fernandes Perdeu a oportunidade em 2002!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Yesterday at 5:27pm


Isa Howell Livia Mingas Liumba

Yesterday at 4:51pm


Jay Breezy Kkkkk parem com essa estiga

12 hrs


Eufrásio Paulo nem nós sonhos isso acontece

Yesterday at 5:16pm


Usaid Sdba Chocante! Simplesmente

18 hrs


Silva Bengui Sera lembrado com Hitler, Pinotche

Yesterday at 4:37pm


Hélder Andrade Pesadelo.

Yesterday at 4:04pm


Mahmud Alzarkawi Muito bom

15 hrs · Edited


Júnior Raquel Kkkkkkkjkkkk isso é inpossivel acontecer

15 hrs


Celma Ferreira Nevaaaaa kkkkk

19 hrs


David Tomas Does he really cares about that???

17 hrs


José Manuel Muambongue Lhes separa uma infinita distancia

21 hrs


Hudson Elshaddai Never

18 hrs


Lazaro Kakunha JES NEVER NEVER AND NEVER AGAIN.

19 hrs


Isaac MD Percyl Essa foi boa...Grande piada rsrsrs

15 hrs


Alves Cambolo S4 s2 d2r 4n2 m3ll34n f4r 21ch 4th2r

11 hrs


Liberdades Agora fiquei maluco. Um esteve preso e quando foi libertado evitou uma guerra civil e uniu um povo. O Outro é um assassino e destruiu um povo e um país.

1 · Yesterday at 4:25pm


Lourenço Sessy Acho que o povo ja disso tudo que tinha que dizer.....

Yesterday at 3:57pm


Carlos Teixeira Hahahahahahahahh
Nunca

Yesterday at 4:59pm


Maira Silva No outro mundo!!!

Yesterday at 4:22pm


Claudio Joao Nuncaaaaaaaa

17 hrs


Erineu Neu too late

6 hrs


Pitra Kiwiller Essa não sabia, que o nosso
#presidente também é um
#chalado kkkkkk

21 hrs


Menander Membuta Kkkkkkkkkkkkk isso e piada

16 hrs


Supa Gud Hahahahahahahahah!

1 · Yesterday at 3:55pm


Menakuanzambi Zola Zola Kkkkkkkkkkkkk

18 hrs


Stelviu Scofilson 😅😅😅😅😅😅

Yesterday at 4:11pm


Acr Chilungui Kkkkkkkkkkkk

Yesterday at 4:15pm


Ana Adelaide Oliveira Fernandes Hehehehehehe

18 hrs


Agnaldo Severino 😈😈😈😈😈😈😈

Yesterday at 4:33pm


Kaiman Clisman Alfred Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Está ofender o Grande Homem Madiba! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só em S. Tomé!

6 hrs


Neidy Lunga Marcia Saluvo Marinela Almeida venham Lee os comentários

1 · Yesterday at 4:42pm


Marcia Saluvo Povo fudido nuncaaaaaaaaaaaaa

Yesterday at 4:55pm


Marinela Almeida Angolano não perdoa esse kota sonha ya

21 hrs


Darcilio Ricardo Evander Mendes Launio Carvalho Mauro Neves

19 hrs


Vanness de Roberto Robson QuianoBruno Mauro

1 · Yesterday at 4:24pm


Robson Quiano Lhe diz para ficar tmbm preso Por muitos anos 😅😅😅😅😅

1 · Yesterday at 4:27pm


Vanness de Roberto 😅

1 · Yesterday at 4:27pm


Robson Quiano Figurão hein

1 · Yesterday at 4:28pm


Wilson Xavier

20 hrs


Ernesto Daniel Mbmbi Kkkkkkkkkkkkkkkkk

21 hrs


Çolanji Bt Kkkkkkkk

Yesterday at 6:52pm





Sem comentários: