terça-feira, outubro 27, 2015 Sociedade
A Rani Investment anunciou ontem estar na fase de conclusiva das Torres Rani, um dos maiores projectos imobiliários na capital moçambicana, Maputo, orçado em 206 milhões de dólares.
Numa nota de imprensa citada pela Lusa, a Rani Investment, do Grupo Aujan, dos Emirados Árabes Unidos, informa que seleccionou a empresa Broll Property Group, da África do Sul, para trabalhar na supervisão da colocação em funcionamento de serviços e equipamentos relacionados com o projecto das Torres Rani, localizadas na marginal de Maputo.
"A Broll Property Group vai ainda desempenhar um papel-chave na entrega de apartamentos e escritórios, após a sua conclusão", no próximo mês, lê-se no comunicado, citado pelo mesmo órgão de informação.
A estrutura das duas torres estende-se por 71 mil metros quadrados e integra um edifício residencial, com 181 apartamentos totalmente mobilados e equipados, bem como 22 mil metros quadrados de escritórios.
As Torres Rani incluem duas piscinas, área de recreação infantil, restaurantes e 'lounges' e um ginásio com equipamentos topo de gama.
Além das duas torres, o projecto imobiliário da Rani Investment contemplou ainda a construção do Radisson Blu Hotel, de cinco estrelas e em funcionamento desde Janeiro de 2013.
"Este é um marco arquitectónico, que reflecte a ambição e a diversificação em Moçambique", disse à Lusa, em Julho, o presidente do Conselho de Administração do grupo Rani Investment, Salim Bitar, em alusão à arquitectura moderna que as torres possuem, ocupando uma área de Maputo que gradualmente vai sendo tomada por grandes construções.
Destacando a experiência que o grupo possui em Moçambique, admitiu na altura riscos no investimento, apontando, a título de exemplo, o aumento dos custos de energia, considerando-os no entanto como meros problemas imediatos e salientando que Rani Investment possui uma "visão de longo prazo".
Há mais de 15 anos em Moçambique, o grupo Rani Investment é proprietário de quatro unidades hoteleiras no país, das quais se destacam o Avani Pemba Beach Hotel, na província de Cabo de Delgado, no norte, e o Radisson Blu, na capital.
Sem comentários:
Enviar um comentário