domingo, 25 de outubro de 2015

História da semana:

5 h · Editado · 

Boa noite, peço de coração a vossa contribuição e justiça. 
Sou jovem casado, natural da beira. Pai de 4 filhos, estou em Chimoio por motivos de trabalho desde 2009.
Conheci uma moça de tete que também esteve ca em Chimoio por motivos de trabalho, e é minha amante desde de 2011. Ela namorava oficialmente, e o noivo encontrava-se a estudar em Maputo, e acabou conseguindo emprego por lá. Em 2013 ela saiu para província de tete por motivos de trabalho e vive com os pais. De 2 em 2 semanas, ela vem para passar final da semana comigo, no começo era apenas uma relação sem compromisso, porque ambos já tínhamos compromisso. Em 2013 veio a me dizer que decidiram terminar porque algo não estava bem entre ela e o noivo, e só esperava que o noivo fosse para comunicar aos pais dela oficialmente uma vez havia feito a cerimónia de noivado. Eu porque eu já estava casado não lhe dei nenhuma esperança, nossas relações eram prevenidas, só que se sentido ela já crescida e sem compromisso, ela pediu que eu lhe desse um filho, aceitei. Acontece que 2 meses depois o Ex noivo apareceu a pedir lhe para que voltassem, e ela veio para me falar que queria aceitar o noivo de volta, e queria que o noivo assumisse a gravidez. E para garantir o casamento dela, eu devia-me manter calado, discutimos este assunto por muitas vezes, porque eu precisava de tomar conta do meu filho mesmo sem compromisso de casamento, ela implorou tanto para que eu continuasse calado, isto para garantir o casamento, acabei aceitando de boca pra fora. 
No mês de Novembro 2013, ela viajou para Maputo ao encontro no noivo e lhe disse que estava gravida de 3 meses, o sujeito aceitou mesmo sabendo que a ultima relação deles foi no mês de Junho. Ela voltou e contou-me que deu tudo certo, nada mudou no nosso relacionamento e a cada dia nossa relação crescia, e mais tempo passávamos juntos. O noivo visitava-lhe 2 vezes por ano, mas porque eu queria a guarda do menino mesmo sem compromisso de casamento, esperei que algo viesse a mudar, para eu tomar conta do meu filho. 
Em Junho de 2014 ela teve um menino, e o noivo apareceu para ver a criança, logo que saíram do hospital dias depois registaram a criança. Dois meses depois a relação deles continuou uma confusão, e estão separados, o jovem já casou com outra, e vivem em Maputo. Mesmo nestas condições, sempre assumi todas despesas do bebé, apesar de a mãe negar a paternidade, eu sinto que é meu sangue. No mês de Julho deste ano ela veio para me visitar e queria saber se estou disponível para assumir ela e o menino. Não resisti porque sempre a quis, eu a amo e amo o meu filho, concordei com a ideia, a família dela sabe do meu envolvimento com ela desde 2012 e também sabem que o filho me pertence. 
Minha preocupação é a seguinte: o Ex namorado aparece uma e outra vez para visitar o menino, e a criança tem o apelido dele. O menino tem agora 1 ano e 3 meses, ela está prestes a ser minha segunda esposa, já conversei com uma das famílias. Ela promete trocar o apelido da criança, mas não consegue avisar ao Ex que a criança não lhe pertence, e o Ex também paga despesas da criança, no mês passado ele veio, queria sair com o menino para mostrar aos avós, ela teve que sair junto com o Ex para acompanhar o menino. 
Eu preciso do meu filho e também amo a mãe do meu filho. Ela é perfeita dá-me tudo, respeito e carinho, mas não consegue avisar o Ex que o filho não lhe pertence, ajudem-me a gerir esta situação, o que faço meus caros? Será que há possibilidade de ter meu filho, e fazer o Ex deixar de contar com filho que não é dele? A mãe sempre diz que vai tratar disso, tenho que me manter calado eles a chamarem a criança por um apelido que não lhe pertence?


13 pessoas gostam disto.
Comments

Tomas Razao Ele sabe muito bem que o filho que e dele, nao e dele. Alias Vladimir Jose o musico cantou "filho que e meu nao e meu" meu irmao o seu rival apenas crer te tramar qualquer tentativa de mudar o apelido da crianca vai dar muito gas, consequentemente teras que suportar tudo como quem diz, desculpa expressao, "quem provoca merda aguenta com cheiro" porque no meu entender a separacao deles e depois o reencontro deles para denovo separarem foi um acto prepositado


Manuel Alberto Bom dia Madrugada Amiga. A historia desta semana contextualiza-nos a situacoes veridicas do dia-a-dia na nossa sociedade. Existe o slogan que diz: "quem conhece o verdadeiro pai da crianca e a mae", pode nao ser surpresa para qualquer pai a mudanca de paternidade. No caso concreto da nossa historia, qualquer acto de mexer com a mudanca de paternidade podera levar os visados ao tribunal pois, vejo realmente que alguma armadilha foi colocada. avise-se ao pai falso mas com consciencia das consequencias.

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Secinio Fernando Si queres matar teu filho e 2a mulher ele pode saber mas tambem pode sobrar pra. Irmao voce é 1traidor(desculpa)si fosse no seu lugar o farias? Tenho que franco pra ti mano fecha boca pra sempre vais deramar muito sangue. Nao como lhe informar... Continua assim como pai psicologico estas com muita pressa. Deixa o menino crescer e so lhe conte quando tiver 18anos. Irmao a pressa é inimiga da prefeicao. Esquece esse assunto e outro filho com ela. Deus ti proteja e muita fé e coragem

Gosto · Responder · 1 · 3 h · Editado

Secinio Fernando Pode.sobrar.pra... "TI"(acrescenta.comentario.acima)... "NAO"ha.como.lhe.informar...e. "FAZ".outro.filho.com.ela...


Nilsa Sacar Jorge Gune Secinio fernando,falou tudo


Chitukulu Mucumba #TomasRazao, eh Mahel que canta essa e nao VJ.

Quanto a Historia, eu nao tenho como vos ajudar, talvez investir em um exame de DNA em clinicas especializadas, pois, pode nao ser filho dele e nem teu. Se o teste for positivo, va ate as ultimas consequencias meu irmao, parta o mundo e fique com o teu filho.

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Francisco Gale Claro, o V.J canta "ta-se mal" - se casal mal, hehehehe, tal como o outro casou mal.

Francisco Gale Pai verdadeiro é aquele que dá alimentos a crianca: abrigo, roupa, comida, escola, etc, e nao o apelido.
Ainda bem que queres casar a mae, poderao estar todos juntos com teu filho. Sobre a guarda, a mae é favorecida pela lei até uma certa idade. Se defacto cuidarem bem do vosso filho, duvido que ele (o filho) venha a escolher viver com um distante do que com vocês (se tiver a idade de escolher com quem deseja morar). Deixa assim como as coisas estão, aliás, ontem, independentemente de o noivo saber ou não, se fosse a engravidar uma mulher que "pertence" a alguém, o filho era desse alguém, prontos.
Desafio a Saúde a descobrir a paternidade nos primeiros meses de gravidez, porque ....eich!

Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado

Chitukulu Mucumba Uma coisa eh verdade, ele ate pode casar esta mulher, mas o suposto pai sempre vai fazer a gestao do assunto quando ele for para visitar.

Francisco Gale Desafio a Saúde a descobrir a paternidade nos primeiros meses de gravidez, porque ....eich!


Creva Dos Gandes com licença.meu irmão voçê é malandro nem tente mudar sobre nome.deixa como esta,quer se fazer de um bom samaritano porque? voçê não sabes que pai é aquele que cria? oque é sangue para ti? sangue come-se? Isso que voçê quer fazer é "truculencia" utsinhe. muito de nos temos filhos fora mais na há como assumir mano...

Bento Jose Afonso Meu mano não te leves pela emoção se quiser filhos faça de novo ou a sua capacidade reprodutiva vazou você cala até que as coisas se encachem muit agora tão na situação semelhante por tanto case-se com ela ta


Talyta Daniell ...ela é perfeita e da-te carinho e respeito...! 

Diante desse jogo não vejo perfeição nenhuma...! Só vejo dois seres tentando acabar com a raça dum gajo...quem necessita de ajuda não és tu...é o outro prestes a encarrar novo confronto. "O filho que é dele não é dele..." 

Já imaginaram

Gosto · Responder · 6 · 1 h

Mohamad Bashir Sulemane Mbs Agora seja voce a pedir o segundo filho

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Davy Moz Quital se ela continuasse casada com o Ex? Ias ter coragem de exigir o filho? Aliás o combinado foi dar o filho e manter-se calado. Porque vai abrir a boca agora? Mas relaxe pois na tradiçao africana, seu filho sempre volta...

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Marcos-Makyto Cabral Sintão se comprimentados, indo ao assunto, meu irmão, tem problemas que não precisamos de nenhuma contribuição ou ajuda, esse teu caso você com a sua amante podem resolver sem nenhum envolvimento de familiares ou amigos, a solução para esse problema está contigo e sua amante. É só sentar e conversar terão a solução. Obrigado..!

Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado

Emidio Tovela Da sua antiga familia o senhor ainda cuida?!


Abdul Remane Ibraimo Meus amigos, que sociedade que estamos?Essa história é bastante triste,pois ai quem vai sofrer é a criança. Homens vamos evitar ser polígono.Resta saber se o amigo cuida bem da sua esposa e 4 filhos? A lei sobre a traição vem ai.Para terminar o filho é seu,segundo o que conta,vais ter o menino tenha paciência.


Eduardo Binze Mas o mundo ta de cabexa pra o ar, cm tanta mulher soltera por ai, logo foste fazer isso cm uma comprometida, amigo te do um conselho sai desse jogo enquanto cedo. Esse Hino k entoax ki o filho é meu eu amo ela, cuidado alguem tambem xta cantar pra lem d vocex doix numa boa xkina.

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Munguambe Édel Euu nem esteve quando isso aconteceu, senhor ja q dizes q o filho é seu nao ha stress procura o contacto do tipo e lhe fale isso

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Joaquim António Zandamela O senhor ñ tem noção do mal que gerou na relação do outro, provavelmente a separação deles foi causada por si! Eu só vou alertar que tudo o que fez e faz com essa traidora sua, os outros fazem com a sua esposa! Os 4 filhos que tem com ela, de longe xta alguém a reclamá-los. Não faça a alguém o que ñ queres que façam para ti.


Paulo Chada Quem sabe k o menino e teu e a Mae, por isso k ela mesmo tem tomar conta disso .


Gloria Guido Bom dia amigos, estamos cansados deste tipo d jogo, mulher comprometida e ir meter se com pai d 4 filhos e ainda mais d gravifa de um meter se com outro homem desprevenida, chi meu deus, tdos sao traidores e mesmo estando juntos marido e mulher haverá sempre traiçao mo vosso lar. O pai d menino kando vier ver o filho vai juntar se com mae e vc n vai gostar. E se vce for visitar teus filhos vai te emvolver com sua mulher e ela tbem n vai gostar mesmo sabendo k é a segunda terá ciúme. Entao isso n trará a felicidade em vós. Decisao é sua. Isso k tinha por contribuir.


Valdo Wello Meu irmão, ta complicado esse filme e, isso também mostra o quão muitas famílias são cumplices na malandrice das filhas porque pelo que entendi a família da moça sabe que o filho pode ser seu ou dum outro Gamboa fora de vocé e do jovem que vive no maputo por isso Mbole mbole. Coisas de vergonha só, seria bom ter muita cautela o filho pode ser dum terceiro.


Lenna Waka Massave s ék o filho é teu n terias aceite ne d boca pa fora k sua amant fosse falar pa o otro k ta esperando filho dele
é d como dicext ele assume tda rexponsabilidad plo menino apesar d tarem separadx cm a mae el faz isso prk pa sua informaxao o filho é dele i derepent o senhor i a mae d menino decidem lhe tirar o prazer d ser pai serak n momento em decidiram lhe dar esse filho n pensaram nx consequências? 
cada um colhe uk planta 
vces qiseram k fosse axim entam colham uk plantaram invez d penxar machukar outra pessoa

Sem comentários: