sábado, 3 de outubro de 2015

DECORREM ESCARAMUCAS PERTO DE CHIMOIO DESDE AS 5 HORAS DE HOJE

BREAKING:
DECORREM ESCARAMUCAS PERTO DE CHIMOIO DESDE AS 5 HORAS DE HOJE (Matsinhos)
Ha rumores de serias escaramucas em Muxungue (Mangomonhe)
Ontem lutou longamente em Nkondezi (Mondjo) e luta continuou ate a noite e nao se sabe qual e a situacao agora.
Parece que para a frelimo a guerra so comeca quando Save fecha e o vucu vucu rondar os distritos de gaza e Maputo...



    • Isto cheira-me a 'angolanizaçao' isto e' o que o Eduardo dos Santos fez ao Savimbi...maus exemplos nao sao para se seguir . Eu devo muito a Frelimo mas os maus exemplos nao se deve seguir ...Angola nao e' Moçambique nem pouco mais ou menos , aquando presidencia do ex presidente o mesmo tava piamente convencido que ao atacar a Gorongosa com todo arsenal que temos e nao temos matariam o lider da Renamo e em consequencia disso a RENAMO acabaria como parincipal partido de oposiçao ou pelo menos iriam enfranquece-lo drasticamente. Nao aconteceu nem uma coisa nem outra bem pelo contrario , a questao e' : Nao se tirou daqui nenhuma ilaçao ????
      . O Presidente Nyusi na tomada de posse disse em alto e em bom som ( e muito a contragosto do nucleo duro da Frelimo ) que " o POVO E" UNICO E EXCLUSIVO PATRAO " ! Palavras comoventes mas se o patroes sao assim imagine-se se eles fossem so' e exclusivamente POVO ! Um Presidente e' um CHEFE DE ESTADO ( e neste caso ate do GOVERNO , mas GOVERNO DUMA NAÇAO e nao dum PARTIDO ) ...das duas uma : Ou o presidente Nyusi ta muito mal aconselhado ou ele acolhe esses mesmos conselhos como protopitos das suas decisoes ! Deixar o Sr Pacheco ainda como chefe duma delegaçao que se pretende negociar paz duradoira e' como deixar uma raposa num galinheiro como protector e guarda ! Ha 2 homens no partido FRELIMO chamados ALFREDO GAMITO e TEODATO HUNGUANA mas que enfim ( estes sao cartas fora do baralho entendo perfeitamente que nao sao recomedaveis porque pensam e falam e agem de forma 'politicamente incorrecto' ) que a frente destas negociaçoes a PAZ JA SERIA REALIDADE !
      . Nos os patroes ja estamos fartos da guerra por interesses ocultos de certos dirigentes e raposas velhas que ainda comandam os destinos dos ditos patroes , nos os patroes nao temos dinheiro para deslocarmos de avioes , helcopteros ou carros de rent a car para os distritos , vilas e localidades como tem determinados empregados desta nossa patria amada .Nos os ditos patroes nem as vezes uma refeiçao condigna temos na nossa esteira ou no chao para alimentarmos , nos os ditos patroes nao percebemos nem sabemos nada do espirito e letra dos tais acordos de roma , nos os patroes exigimos PAZ so PAZ e por incrivel que pareça a decisao esta na mao e na cabeça dum par de empregados nossos ...somos de facto PATROES MUITO POUCO MANDOES , somos patroes 'suis generis' : Pagamos salarios , regalias aos funcionarios para olharem para nossas 'lides' e eles espampanam-se em vidas largas , fastidiosas , circulando em carros de luxo vivendo em mansoes exuberantes de milhoes de dolares e nos os patroes nem quinhenta temos para comer o miolo do pao ja que o pao e' para os empregados!
      Dhaklama e' santo ? E' um tipo honesto ? Naaaaaaaaaao nuncaaaa fui maluco nem tenho pensamentos insanos para aferir isso mas puxa nos os DITOS PATROES so notamos SEMELHANÇAS entre os BELIGERANTES , diferenças ???? NOs OS DITOS PATROES nao temos nem quinhenta para comprar lupas porque a olho nu nao deslumbramos uma unica diferença por mais esforço que tentemos !
      . NOS PATROES ESTAMOS PEDIR : QUEREMOS SER EMPREGADOS DAQUELES QUE NUM PASSADO PROXIMO PREDIZERAM SERMOS NOS OS UNICOS PATROES ....ESTAMOS PEDIR : SEJAM VOCES PATROES E NOS EMPREGADOS E VAMOS TRAZER E RESGATAR DE VOLTA A PAZ < O BEM ESTAR < VAMOS TRAVAR A CORRUPÇAO < VAMOS UNIR A NOSSA PATRIA AMADA < VAMOS O QUE DE MELHOR O PRESIDENTE SAMORA MOISES MACHEL NOS DEIXOU E NOS ENSINOU ...NOS OS PATROES IMPLORAMOS! NOS PATROES TAMOS CANSADOS DE SOFRER POR FAVOR !


      A comitiva do líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, acaba de ser atacada no distrito de Gondola, província de Manica.
      NOTICIAS.MOZMASSOKO.COM|BY SANSÃO MACHAVA
      • 1 share
      • Comments
        • Joao Cabrita Zombao Pimpia, não é uma questão de sermos ou não Angola. É uma questão de poder. No tempo de Machel, o refreão era «ou eles, ou nós». Ontem, Guebuza disse o mesmo por outras palavras, «ou ele, ou os 24 milhões de moçambicanos». Eliminar líderes da oposição não é uma especialidade angolana. Nesse capítulo, os que estão hoje no poder em Moçambique nada têm a aprender de José Eduardo dos Santos.

Sem comentários: