domingo, 12 de maio de 2013

História da semana:





  •  Olá amigos da madrugada amiga.
    Sou uma jovem estudante de uma das universidades da capital do país e vivo numa das residências de estudantes, de Maputo. Sou natural da Zambézia e sempre foi para mim um sonho, vir a Maputo, fazer o ensino superior. Hoje percebo que esse é o sonho de muitas meninas e meninos das províncias. Olham para Maputo como sendo o local das oportunidades.
    O que a mim preocupa, é o comportamento de algumas meninas que cá vem viver. A cada dia o número revela-se maior de meninas que, mesmo tendo vindo a Maputo com objectivo de estudar, se metem em prostituição. Não chamo de prostituição apenas aquela em que as meninas ficam na rua a fazer negócio de sexo, mas também aquela em que elas se entregam aos homens, de uma forma desmedida ou desregrada, tal como muitas meninas da minha residência.
    Sempre ouvi falar de prostituição e imaginei que fosse coisa de outro mundo, mas hoje choca-me bastante quando vejo pessoas das minhas relações nisso. Uma das pessoas, até certo ponto próxima, é uma jovem que não enfrenta dificuldades financeiras. Ou seja os pais enviam dinheiro para ela, mas faz negócio de sexo. Hoje é possível até ter contacto de uma universitária que faz negócio de sexo.
    Os outros casos que assisto, são de envolvimento desmedido das meninas da minha residência com homens. Não falo de ter namorado, falo de fazer sexo com homens diferentes, principalmente com pessoas famosas. Elas se entregam. Até chego a pensar que as pessoas querem ficar famosas para poder ir a cama com todas as meninas.
    Amigos: Como é que se pode regular esse comportamento?
    Até quando vamos continuar a dizer que em Maputo é tudo normal?

    Like · ·

    • Milton Milton likes this.

    • Mateus Cotinho Tá complicado, isso tem haver com o carácter de cada pessoa, aliás cada um tem o seu vício

    • Rui Colofite Nao tnho comentario. So posso dzer a akeles k ainda n entraram nesse jogo k se abstenham de xperimentar. Pk isso vicia e no fturo mesmo tendo tudo n ira conseguir assegurar a relassao. A ti, amiga xpero k seja apenas isso. Pk se for for por causa da concorrencia, mana n t metas na vida das otrasS

    • Ali Raja Os tempos säo outros escolha o seu caminho e siga em frente. Boa sorte
    • Nando Andorinho Júnyor Nem todas elas saem de familias socialmente e economicamente boas, hoje em dia fazer faculdade é pra quem quer e nao pra quem pode, por ai sera que elas oriundas das provincias ja se esqueceram da desgrada que as espera? Que os pais xtao gaxtando tudo ou nada pra sustenta-las? Se calhar é uma jovem de uma familia pobre, primogenita em que os pais estao a espera dessa pessoa que é prostituta? É da inteira responsabilidade da faculdade, fazer pesquisa e sentar com essas pessos.
    • Vasconcelos Mavila Ola amigos da madrugada. Bom para mim a questao da prostituicao nao tem muita das vezes a ver com o dinheiro, ou seja ha parte de meninas que o fazem nao por falta de dinheiro. Trate-se de um de um desejo insensante ou seja, uma meta que nao existe que pessoa quer atingir. De certa forma ha um pensamento que vem na moca, algo como vou ficar "famosa" envolvendo-me com famosos ou com muitos homens! As muita da vezes tudo comeca com uma simples promessa ou pelo desejo de experimentar. Essas pessoas pensam que essa è uma vida normal como de qualquer pessoa, dai que elas nao tem nenhum sentimento de culpa- A solucao è cada pessoa tomar atitudes conscientes, e concentrar-se no que faz.
    • Nando Andorinho Júnyor Estas pessoas serão nossos dirigentes futuramente, sera que sao estas mulheres que devemos emacipar? Isto nao so acontece so em Maputo, essa liberdade de estas pessoas estarem fora dos pais, eque viciam na prostituicao e drogas nas faculdades. Muito triste.

Sem comentários: