quarta-feira, 13 de março de 2019

QUE COMBATE A POBREZA CAMARADAS?

Pinnacle News partilhou uma publicação.
14 h
Calisto Meque MequeSeguir
QUE COMBATE A POBREZA CAMARADAS?
Antes da independência, a nível nacional o lixo era consumido pelos cães. as carinhas não a motor eram todas de tração animal, mas hoje graças a frelimo o maior consumidor do lixo é o próprio homem, as carinhas mais conhecidas por TXOVA CHITHADUMA hoje são empurrados pelo homem quando no tempo colonial aram puxadas pelos animais.
O colono pagava bônus de família para que mensalmente os nossos pais conseguissem-nos comprar uma peça de vestuário, a frelimo eliminou o bônus de família criou o IRPS,a polícia no tempo colonial quando encontrasse um cidadão de madruga o acompanhava até a sua residência para não ser encontrado por malfeitores e hoje,a polícia te exige tudo até o seu próprio dinheiro de transporte e te abandona.
Hoje em dia, quando tu ligas para a esquadra mais próxima da sua casa alertando um assalto na sua residência ou na vizinhança, a polícia que não tem combustível para se fazer deslocar, porque o governo só dá 10 litros para uma patrulha de 24 horas, mas aqueles que nada do bem para o povo fazem tem fill tanque a qualquer hora,exemplo aqueles Juízes que em um ano só tramitam 3 processos.
Para a frelimo combater a pobreza é multiplicar a pobreza do cidadão. o fazendo pagar uma dívida que não o benefíciou em nada. isso para a frelimo é sim combate a pobreza pondo o pobre mais pobre, proibir as empresas pagarem os seus trabalhadores na basa da sua capacidade de produção, determinar salários baixos nas empresas que podiam pagar o dobro do que estão a pagar, para a frelimo isso é combate a pobreza.
A partir de já o povo deve aprender a combater a fraude eleitoral, votar ir para casa repousar e voltar às mesas da Assembléia de vota ir controlar os movimentos para que não seja roubado o seu voto, é assim que o povo do centro e norte faz para que o seu voto conte, pôr a frelimo na oposição com uma minoria na AR é palavra de ordem para dia dia 15 de outubro.

Sem comentários: