quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Suspeitos de matar jornalista saudita têm ligações ao príncipe do país: um seria “companhia frequente” do herdeiro


7
O The New York Times revelou a identidade de alguns suspeitos do desaparecimento do jornalista Kashoggi, crítico do regime do seu país. Vários terão feito parte da equipa de segurança do príncipe.
Com uma seta sobre si está Maher Abdulaziz Mutreb, um dos 15 suspeitos da morte do jornalista saudita Jamal Kashoggi. Em primeiro plano da imagem está o príncipe herdeiro Mohammad bin Salman,
New York Times / Twitter
Jamal Khashoggi, jornalista crítico do regime saudita, entrou num consulado do país na Turquia e nunca mais foi visto. Depois de uma investigação preliminar, as autoridades turcas revelaram acreditar que Khashoggi foi morto no interior do consulado e que o seu corpo terá depois sido cortado em partes. Agora, o The New York Times noticia que vários suspeitos do “desaparecimento” de Khashoggi, identificados pelas autoridades turcas, tinham ligações ao príncipe herdeiro da coroa do país, Mohammed bin Salman. Um deles será Maher Abdulaziz Mutreb, um diplomata que “viajou muito com o príncipe da coroa” saudita, “porventura como guarda-costas”, tendo já sido visto “a desembarcar de aviões com ele em Paris e Madrid e fotografado este ano nas visitas do príncipe saudita a Houston, Boston e Nações Unidas”.

Sem comentários: