O OUTRO LADO DA “VITÓRIA” DE CALISTO COSSA
Fazendo uma análise semiótica da imagem abaixo, constato que nem o próprio Calisto Cossa esta feliz, ou seja, esta foto não e" típica de um vencedor justo e digno, era suposto estar a dar cambalhotas ate peidar no auditório mas não fez por causa de vergonha.
Este cenário, não se difere muito daquelas situações em que um jovem desempregado engravida uma mulher que nasceu numa família muito conservadora e religiosa. E porque os Pais da moça, não querem ser mal vistos na igreja e na zona, obrigam o jovem sem casa nem emprego para casar-se com a jovem, em resposta, ele diz o seguinte:
"eu ate tenho vontade de casar a Sheila, pois, amo-a mas sinto que não estou preparado emocionalmente nem materialmente", e os Pais da moça providenciam toda logística para o casamento, oferecem uma casa para os noivos e dão emprego ao menino que tem habilidades para engravidar.
Nisto tudo, pode-se dizer que estes prémios não resultam do facto do jovem ter se empenhado em algo relevante como homem. Mas sim, pelo facto de ter engravidado uma Patricinha com Pais honrosos.
Resumindo: Calisto Cossa, vai governar Matola sem auto-estima nem legitimidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário