domingo, 14 de outubro de 2018

o Comandante em Chefe for mal aconselhado por aqueles que nunca pensam com raciocínio e juízo no lugar para mobilizar as FDS como sempre, para cumprir aquilo que chamo de legalismo de conveniências alegando manter a Ordem e Tranquilidade públicas para ir disparar contra estes manifestantes.



Seguir · 1 h 
 
BREAKING NEWS

O POVO bloqueia a N1 na região de Alto Molocué em contestação dos resultados fraudulentos do STAE e CDE.

Uma análise SWOT do desenvolvimento humano em Moçambique, posso dizer que é mediócre. E, relacionando os epsódios do passado, este bloqueio poder ser uma isca para o reiniciar do conflito armado se:

"... o Comandante em Chefe for mal aconselhado por aqueles que nunca pensam com raciocínio e juízo no lugar para mobilizar as FDS como sempre, para cumprir aquilo que chamo de legalismo de conveniências alegando manter a Ordem e Tranquilidade públicas para ir disparar contra estes manifestantes. Portanto, sendo estes da RENAMO sendo mortos pela FDS, pode ser lógico que a RENAMO mobilize os seus homens armados como sempre alegando defender os seus membros. No final dessa estratégia, o processo DDR fica adiado para sempre e teremos dois BELIGERENTES de novo, contra o Estado moçambicano...". Na minha humilde opinião, se eu fosse o PR, FJN, não cairia nesse tipo de conselhos (dos BELIGERENTES) e marcaria uma reunião de emergência com os órgãos eleitorais.

Neste caso, há fórmulas (1 ou 2) para solucionar este descontentamento dos eleitores informados sem o envolvimento das FDS com vista a viabilizar o processo DDR em curso.

1. O STAE/CNE devia anular os boletins fraudulentos e manter os consensuais ou;
2. O STAE/CNE deve repetir o processo de eleição nos locais contestados.

________________
Na verdade irmãos, os órgãos de administração eleitoral são os responsáveis pelos conflitos e insstabilidades sócio-cultural, político-administrativo, económico-financeiro em Moçambique. Parece que o Governo moçambicano vai ter muitos tecidos sociais para negociar os processos da paz (...). Tenho dito, a política deve ser feita com um pouco de intelectualidade.
Comentários
Jose Albino Zeplien Já está a começar a cheirar fumo isso...
Gerir
1 h
Gertrude Da Silvia BT Kkkkkkkkk está mau,minha terra estam nervosos pessoas da minha zona
Gerir
1 h
Wilson Will Armando Munguambe Povo com atitude (centro e norte).
Sul: escovinhas, meio a tanta injustiça fica parado só reclamar, o povo precisa chamar atenção a esses, mostrar que vimos, e achamos errado.
Gerir
1 h
Michael Biggla Ils Pese embora eu seja de sul, quero concordar consigo. Nós de Sul padecemos duma "pobreza política".
Gerir
48 min
Wilson Will Armando MunguambeMichael Biggla Ils também sou do sul mas... 😕😕😕
Gerir
43 min
Carlos Napaua Agostinhoo Ta se mal, não sei onde a ganância pelo poder vai nos levar!
Gerir
1 h
Aziza Throne Sem necessidade. Aceitem a vontade do povo
Gerir
1 h
Joaquim Gove Mas afinal o tal de povo quem é mesmo??? Povo só são os descompensados por o seu voto não ter superado a barreira do voto do partido Frelimo??? Os que votam na Frelimo não são povo??? Arrriii...!!
Gerir
27 min
Aziza Throne Senhor... não se pode ganhar a força onde não se ganhou. Haja honestidade arrriiiii
Gerir
22 min
Joaquim Gove E como sabes, tu, a Aziza Throne, que ganharam à força?! Como sabes que a fraude não é uma farsa para se cometer a fraude?!
Gerir
21 min
Aziza Throne Joaquim Gove ...fecha te na tua concha se isso te faz bem à saúde . Eu sei que nem toda gente gosta de mim. Não finjo que me gostam nem intimido para que votem em mim kkkk
Gerir
16 min
Gilder Anibal ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2018

A FRELIMO é a maior perdedora destas eleições. A FRELIMO perdeu tecnicamente mais de 15 Municípios. A nossa leitura somava uma projecção de cerca de 20 Municípios estratégicos que a FRELIMO perderia se as eleições em Moçambiq
ue fossem como as do OCIDENTE! O resto é o resto do resto de sempre (...).

_________________
A nova geografia política, mostra que a FRELIMO sem os padrinhos do STAE, CNE, EDM, PRM, corre o risco de ser transformado em um partido político rural.
Este pode ser o momento certo de resolver os problemas intra-FRELIMO e extra-FRELIMO que causam a impopularidade desta formação política no seio do eleitorado. Falta muito pouco tempo de as pessoas perceberem que sem a FRELIMO no poder as instituições do Estado moçambicano vão continuar a funcionar se calhar funcionarão muito bem do que agora onde tempos pessoas incompetentes assumindo cargos de Direcção e de Chefia em todo o território moçambicano. O que de um modo geral, enfraquece aquilo que chamamos de instituições fortes. A sorte da FRELIMO é que, ainda há pessoas que pensam que, se a FRELIMO perder o poder, vai levar consigo as escolas, hospitais, centros de saúde, pontes, estradas, mercados e feiras, os Ministérios, as Direcções províncias, etc., o mar, as florestas, etc., tudo que existe em Moçambique, portanto são estas que por medo, continuam a votar nesta formação política. Mas no dia em que, essas pessoas descobrirem que tudo que existe em Moçambique é dos moçambicanos e não da FRELIMO, acabou tudo! Das vitórias retumbantes e asfixiantes se transformarão em derrotas como aquelas reportadas na Bíblia, ou seja, derrotas retumbantes e asfixiantes. 
A teoria de promoções de justiça de legalismo de conveniências e da impunidades dos violdarores das leis em Moçambique sendo estes da hierárquia superiorel do Estado moçambicano e a anuência do puxa-saquismo, lambebotismo e bajulação no seio da FRELIMO que depois afecta o desempenho normal das instituições do Estado moçambicano, é razão de todos os problemas fundamentais que a FRELIMO não quer resolver (...). As ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS de 2018 são um sinal de alerta negativo que a nova geografia política não é favorável para a FRELIMO nos próximos pleitos eleitorais! Portanto, é chegado o momento de dispensar-se os pseudo-políticos incrustados nesta formação política e colocar pessoas certas no seu devido lugar, o contrário resumidamente, a FRELIMO corre muitos riscos.
Gerir
15 min
Joaquim Gove Aziza Throne, só coloquei questões que podem conferir algum sentido de lucidez ao nosso diálogo, se objectivamente respondidas. Quem sabe, ajudas-me a sair desta concha...
Gerir
11 min
Ricardo Vilanculos Nos esperamos voces do centro e norte lutarem e os beneficios das vossas lutas sao para todos nos.
Força ai Irmãos
Gerir
54 min
Mauro Da Crise Mauro vocês desse lado também façam o mesmo
Gerir
19 min
Nuno David David Boa noticia,, Esses da frelimo precisam disso, Para pararem de adulterar boletins de votos
Gerir
12 min
Nuno David David Forca irmaos do norte e centro
Gerir
12 min

Sem comentários: