As plataformas digitais terão apenas uma hora para remover conteúdo terrorista antes da legislação europeia as obrigar a fazê-lo.
© iStock
TECH TERRORISMO
AUnião Europeia aumentou a pressão às grandes tecnológicas – mais especificamente ao Facebook e à Google – para removerem conteúdos terroristas das suas plataformas, ordenando que as publicações deste tipo sejam eliminadas dentro de uma hora.
“Tendo em conta que o conteúdo terrorista é mais perigoso nas primeiras horas do seu aparecimento online, todas as empresas devem remover este conteúdo dentro de uma hora como regra geral”, pode ler-se no comunicado da União Europeia publicado na quinta-feira (1 de março) e partilhado pelo CNET.
Caso falhem em fazê-lo as empresas tecnológicas em questão correm o risco de ser forçadas a fazê-lo pela legislação europeia. Entretanto a Computer & Communications Industry Association (que representa empresas como o Facebook e a Google) já veio a publico apontar que o período de uma hora é demasiado curto.
“Um tempo limite tão apertado não leva em conta as limitações reais da remoção de conteúdo e será um forte incentivo aos operadores dos serviços para removerem todo o conteúdo reportado”, pode ler-se no comunicado do grupo.
Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.
Sem comentários:
Enviar um comentário