domingo, 18 de março de 2018

Crianças estudam em condições precárias em Mocuba


Crianças estudam em condições precárias em Mocuba
O distrito de Mocuba é conhecido por seu potencial florestal, entretanto, alunos daquela comunidade não tem carteiras nas salas de aulas.
As escolas são de construção precária e quando chove não há aulas.
As crianças percorrem quilómetros nas suas comunidades para chegar a escola. Apesar das dificuldades, os professores daquela comunidade não medem esforços para ensinar as crianças a ler e escrever.
Se por um lado o Estado apreende madeira ilegal, a nossa equipa de reportagem verificou no posto de fiscalização de Nicoadala, espécie da madeira umbila a estragar-se sem nenhum aproveitamento para o bem da população.
Jason Baloy Moçambique depois 43anos de independencia,ainda enfrenta dificuldades nas nossas escolas de não ter edificios e carteiras,onde o país vai na dianteira na produção de cimento e madeira,onde os nossos politicos roubam madeira vão vender na china e europa mas nossos filhos estudam em baixo das arvores,depois o governo sai e vai na china e europa comprar armas,navios e etc,feitos por mesma madeira roubada aqui em Moçambique,sinceramente os nossos politicos são crueis,dominados por egocentrismo politico arcaico e que só se preocupam com seu "eu",o que os ingleses dizem que "they are heartless"
Gerir
Mostrar mais reações
Belino Nhalungo Se o jornal " O País" tivesse dado volta pelo país, notaria sem esforço que a situação de Mocuba está presente em quase todos distritos de Moçambique, incluindo a capital Maputo.
Gerir
Responder9 h
Pedro Andre Levy Levy Senhor ministro dos recursos naturais senhor ministro ministro das obras públicas não tem vergonha não podem fazer algo para estas crianças que a província onde elas vivem tem muita madeira aqui os chineses tem de lapidado o nosso recurso florestal está situação assisti se com maior frequência nas províncias com recursos que podem fazer a diferença.
Gerir
Responder8 h
Zina Ngorinenhi Thomas Um governo que tem medo de construir,isso e uma vergonha nacional!
Gerir
Responder7 h
Vubil Construções Jason Baloy, prepara se para 2019 se candidatar a presidencia. Para melhor tudo em Mozambique please
Gerir
Responder7 h
Zangu Ziange O Governo deve anular a multa ao operador de madeira e deixar a politica e vergonha, os alunos tem o direito de estudar em condições favoraveis!
Gerir
Responder3 h
Manuel Valentim Pra além da qualidade de ensino, ainda temos que enfrentar a falta de infraestruturas
Gerir
Responder10 h
Victor Niquice Triste isto*
Gerir
Responder10 h
Gilisboaanto Lisbon Esses governantes nos envergonham.
Gerir
Responder10 h
De Casimiro Isto não só acontece em Mocuba mas em quase todo o país
Gerir
Responder10 h
Ildo Mantchane Essa é a realidade de Moçambique, não é falar da cidade de Maputo como um país todo
Gerir
Responder8 h
Bela Ambasse Somos animais mesmo e não humanos!
Gerir
Responder4 h
Silverio Mendes Infelizmente esta é uma das realidades dr Moçambique

Sem comentários: