sábado, 17 de março de 2018

AGITAÇÃO E DESERÇÕES NA CASA MILITAR

11 h
Timing News
AGITAÇAO E DESERÇOES NA CASA MILITAR
O caso nao é recem. Desde que o cidadao Filipe Nyusi amigavelmente foi nomeado presidente da Republica, aconteceram duas mega tentativas de golpe de Estado, qual era protagonizado por alguns comandantes naturais da provincia de Inhambane e Gaza.
A tensao ditou a mudança do chefe da casa militar para actual natural de Niassa. 
E, por sua vez, este fez uma reforma parcial na estrutura da guarda presidencial desde o quartel da Sommerchield ate ao do Magoanine CMC.
Porem, nem com isso o animo desta dita tropa de elite ficou dominado.

Outrossm, estavam afectas na casa militar mais de 50 meninas tropas. Contudo, nenhuma delas era destacada para os postos de guarniçoes em residencias de governantes, pois alem de serem economizadas/preguiçadas as tarefas de serventes para café dos chefes da casa militar, tambem serviam como instrumentos sexuais dos mesmos e demais soldado que por força maior dobrasse tempo de trabalho dentro do quartel.
Depois que o novo comandante da casa questionou sobre o porque do sedentarismo das DFs, em resposta, os destituidos alegaram serem mulheres com baixas capacidades para ficarem por 6 horas a fio em pé sem que se mexam, podendo suportar o peso dos 7,5kg do AKM e mais 5kg da cartucheira com caregadores, tal como acontece com os do sexo masculino.
Outro argumento sem nexo era de que as meninas eram orfãs de pai e estavam ali em solidariedade.

Em vista disso, o novo comandante alem de questionar se aquela era instituiçao de solidariedade aconselhou as meninas para que requeressem uma possivel mudança de sector para o comando do exercito normal caso nao disposessem de energia suficiente para uma guarniçao e manobras de elite por tako a tako com os tropas machos.
Neste momento e como forma de purificar as fileiras da tal tropa exclusivamente presidencial, esta ja na casa militar, estao empenhados em exercicios e manobras combativas de vulto que envolve a todos, tudo e em tempos de folgas.
Os chefões de companhias e sectores que sustentavam e criavam suas barrigas ja receberam ordens para intensamente se exercitar em tudo afim de reduzir os estomagos e ganharem esteticas de um comando de elite.
Uma fonte, afirma por varias vezes ter visto o proprio comandante Jaua da casa correndo horas no sentido insentivar os colegas e tambem a reforma antecipada visa manipular mentes dos integrantes para nao abrir espacao aos oriundos do lado oposto.

Nos ultimos dias ate ja se fazem manobras nocturnas incluindo disparos sérios com balas de treinos e simulaçoes, -- quem dos leitores aqui que mora no Bairro da CMC magoanine, municipio de Maputo pode testimunhar e confitmar estas ocorrencias. Etc.
Muitos na casa militar e sem excepçao, sao descontentes e traumatizados que entre outros filmes, o mal estar e agitaçao causa inumeras deserçoes. Tais deserções de tropas da casa militar que por agora fica como destaque do proximo bloco Noticioso.
17/03/2018
Calisto Meque Meque Ya também as meninas podem ter suas razões,sentinela fica duas horas de tempo agora se já são 7 horas de facto fica difícil para as fêmeas.
Gerir
Mostrar mais reações
Rahimo Samuel meu conterranio é comandante da casa militar ? Somos jaua da raça os matakas .
Gerir
Mostrar mais reações
Mondjovo Zunguza As meninas devem ficar,por k as mulhers kerem iguadade(directos iguais)agora aguentam
Gerir
Mostrar mais reações
David Jose Nós meus tempo não existiu militar ou oficial barigudo hoje deve correr tirar gordura xta certo esse comandante
Gerir
Mostrar mais reações
Virgilio Rodrigo Elila Gilio O medo é de perder espaço pra os vientes das fileiras dos Rangers..
Kkkkkk
cuidado os tempos de preguiça ja deram gas..... Melhor serem mais serios nas suas atividades, se nao opah...
Gerir
Mostrar mais reações
Antonio Jamo Jamo Eles nao devem ficar descontentes por treinarem ou reciclarem para diminuir barriga mesmo o saudoso marechal samora constantemente limpava sua barriga com treinos intensos todas manhâs
Gerir
Mostrar mais reações
Nelson Tapenha Nelson Eiiiii e verdade meus amigos já vem chorando a tempo....
Gerir
Mostrar mais reações
Muaculher Mario Muaculher Hymmnukm tudo isso,trist pra casa militar
Gerir
Mostrar mais reações
Kutora Whaamay Whaamay UNNNNNNN JÁ VIDA MILITAR .MESMO O QUE NÃO ERA DO ABTO.DOI
Gerir
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Gote Rafa Afinal
Gerir
Mostrar mais reações
Abu Assane RAPIDO INTERVENCAO
Gerir
Mostrar mais reações
Igo Gomes Aguardando...
Gerir
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Revoltado Moçambicano Moçambicano Meu Deus só uma vergonhesmo com nosso país.
Gerir
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Nelo Artur Leo Devem mesmo diminuir essas barigas criadas por feijão maintega. Estao ai com barigoêns feto baleias é melhor que coraom e djimar pra terem a postura de comando e nao de hipopotamo.
Àfrica Campo de Guerras So em Moçambique...
Nuro Faira Abdul Calisto meque meque, quem disse que as meninas não podem ficar na sentinela? se estavam na vida militar, podem muito bem suportar tudo e todos ok. Vida militar não ha mimos e muito menos carrinho.
Dena Cossa Cumbi É resultado de chegar ao poder via votobatota dá nisto, ele acha que ao tirar um na casa militar só perdeu um voto, mas não, perdeu mais que um, porque nem meu pai, filho, tio, primo que votava nele deixa o de lado vota na rena, e isso se fará sentir em outubro e 2019. Vamos?
Gerir
Responder14 min
Arafat Rafael Pois , esta mal isso mas bem que hajam mudanças. ..
Gerir
Responder7 h
Dena Cossa Cumbi Uma fonte me fiancia: não se trata de reciclagem como se diz mas sim chamam estágio, algo sem sentido, porque estagia quem passou de um curso, desde que chegou nhusy e maniassa casa militar só há descontentes, primeiro disseram aqui não se estuda todo mundo deve parar de estudar mesmo aquele que faltava mês para concluir o nível superior teve que deixar para sermos burros sem noção, e agora o tal de estágio sem nenhum curso e lá chumba se, correr em vão se sua idade fôr superior a 45 anos ou porque não é gostado chumba, isto para dar vaga aos integrados da rena, e o destino dos chumbados é voltarem a origem "interior ou defesa" e desconto de salário miserável violando a constituição, a minha pergunta é : será que haverá paz efectiva desse modo? Deixando outros descontentes em favor dos outros? Dhlakama deve perguntar a ele(nhusy) onde vão os que são tirados da casa militar se bem que ele é homem da paz e procurar saber se eles mantem com os seus respectivos salários ou não? Pois não é possível tapar o tambor furado tirando a remenda do sitio furado para o outro sitio furado, porque ao tirar a remenda o tal sitio sairá água na mesma. Isto é tira os contentes para satisfazer os já descontentes como ficaram os contentes após ver os seus ordenados reduzidos? E mais disse a fonte.

Sem comentários: