Esta e' a causa da invasão da redacção do Zambeze pela PIC.
O Zambeze publicou esta noticia que já fora publicada pela NEHANDA Radio do Zimbabwe, dando conta de soldados daquele pais que morreram na Gorongosa. E isso levou a PIC a intimar o director e o chefe de redacção do Zambeze para prestar declarações.
NÃO HOUVE RECUSA dos jornalistas em comparecer na PIC.
A primeira vez que agentes da PIC se deslocaram a redacção foi ontem. Nao deixaram intimação e nem encontraram os dois jornalistas.
Hoje, agentes da PIC tornaram a deslocar-se ao Jornal Zambeze. Deixaram intimação e ficara de vigia a espera da hora doze para levar consigo os jornalistas João Chamusse e Egidio Placido para a PIC. Eles negaram ir no carro dos agentes. Preferiram caminhar. Então foram caminhando escoltados. Na PIC foram ouvidos e deixados ir em liberdade.
O conteúdo dos autos não posso colocar aqui por falta de autorização das partes. Mas o essencial e' isto que acabei de registar, depois de falar com os visados.
O conteúdo dos autos não posso colocar aqui por falta de autorização das partes. Mas o essencial e' isto que acabei de registar, depois de falar com os visados.
Abraço e a luta pela informação sem medo continua.
Palavras do Alto-comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos Zeid Ra'ad Al Hussein na abertura da XXXII Sessão do Conselho dos Direitos Humanos.
"Lamentando a retomada do confronto armado em Moçambique, o Alto Comissário instou ao Governo a envidar todos os esforços necessários para responsabilizar os autores das alegadas violações dos direitos humanos e combater a corrupção que priva a muitos moçambicanos de gozar os seus direitos económicos e sociais" - Veja mais em:
Sem comentários:
Enviar um comentário