quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Hungria recebeu número recorde de refugiados num só dia


Hoje às 12:04
O êxodo dos refugiados pela Europa central continuou na quarta-feira, com a chegada à Hungria de um grupo com 10046 pessoas procedentes da Croácia, um número recorde.
 
MARKO DJURICA/REUTERS
Mau tempo agrava dureza do percurso
Como nos dias anteriores, os refugiados foram transportados da fronteira com a Croácia até localidades próximas da fronteira com a Áustria, onde entraram a pé.
As autoridades húngaras reconheceram que não podem registar todos os refugiados e muitos cruzam o país até à fronteira com a Áustria sem problemas.
Desde quarta-feira e até às 04.00 horas (05.00 horas em Portugal continental) desta quinta-feira, cerca de 8100 pessoas entraram em solo austríaco pelos postos de fronteira de Nickelsdorf e Heiligenkreuz.
Dali, são distribuídos em diferentes regiões antes de seguirem caminho para a Alemanha, o destino preferencial da maioria dos refugiados.
Cerca de 8400 pessoas chegaram ao longo da semana ao estado alemão da Baviera, que faz fronteira com a Áustria, informou a agência de notícias APA.
O fluxo de refugiados vem do Médio Oriente, através da Turquia, Grécia e Macedónia, passando posteriormente pela Sérvia e Hungria, país que fechou as suas fronteiras na semana passada, forçando os refugiados a desviarem-se para a Croácia.

Sem comentários: