sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Dhlakama e seus homens em parte incerta

última hora*última hora

Maputo ( Canalmoz ) – Uma caravana do líder da Renamo, Afonso Dhlakama que saia da cidade de Chimoio, província de Manica com destino à Nampula foi hoje atacada na EN206 no troço Amatongas-Inchope, distrito de Gondola, por homens armados que se supõe serem das forças governamentais.
O ataque segundo fontes começou às 10 horas deste sábado, prolongou-se até ao princípio da noite tendo resultado até agora em nove mortos, dos quais sete civis e dois militares da Renamo. Os civis vinham num mini-bus que tentava ultrapassar a caravana da Renamo e foram alvejados pelos atacantes confundidos como parte da delegação daquele partido.
O porta-voz da Renamo, o deputado António Muchanga disse há momentos ao Canalmoz que devido à intensidade da emboscada, o líder da Renamo e os seus homens foram obrigados a abandonar as viaturas e estão neste momento refugiados em parte incerta nas matas.
De acordo com o porta-voz, existem informações dos seus colaboradores mais próximos de que o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama está bem e não foi atingido.
António Muchanga disse que existem preocupações a cerca do paradeiro dos outros membros da caravana que estão espalhados pelo mato não se sabendo se estão bem ou não.
Os atacantes segundo fontes no terreno estavam a paisana e os guardas tentaram persegui - los, mas o número era maior.
As viaturas da Renamo continuam abandonadas na estrada e os seus ocupantes no mato. (Noticia em actualização)

Sem comentários: