quarta-feira, 1 de maio de 2013

“Não sou culpado pelo desentendimento na ONP”


Leopoldo da Costa comenta sua polémica candidatura.
Leopoldo da Costa foi ouvido ontem pelo parlamento moçambicano à volta da sua polémica candidatura à Comissão Nacional de Eleições. Durante a audição junto à Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e Legalidade, da Costa disse que não chegou a pedir apoio à ONP e, por isso, não tem nada que ver com o clima de tensão que se vive na agremiação.
João Leopoldo da Costa disse ter sido colhido de surpresa pela imprensa, com a notícia de que o apoio da sua candidatura a membro da CNE, por parte da ONP, não havia obedecido aos trâmites legais a nível daquela agremiação. Estranho ou não, João Leopoldo disse à imprensa que nunca se aproximou-se da ONP para pedir que a mesma o apoiasse na sua candidatura: “É uma informação que me colheu de surpresa. Em momento algum fui pedir fosse o que fosse à ONP. Na verdade, foi a própria ONP que se aproximou de mim e mostrou-se interessada em apoiar a minha candidatura”, esclareceu Leopoldo da Costa.
Da Costa disse ainda que não encontrou dificuldades para ver a sua candidatura suportada pela ONP em 2007 e, por isso, não é culpado pelo alegado cenário de desentendimento que se vive na organização: “Nunca estive na ONP, apesar de saber que eles apoiaram a minha candidatura para presidente da CNE em 2007, e surpreendo-me quando sou vítima de algum desentendimento que esteja a haver na ONP”.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: