sexta-feira, 17 de maio de 2013

MDM, POR ELEIÇÕES LIVRES, JUSTAS E TRANSPARENTES







Liga Da Juventude Mdm19 minutes ago · 




Amigos,

Existem organizações políticas nacionais que pensam que o MDM é um partido distraido e que gosta de fazer de contas.
Nós o MDM, não estamos neste jogo político para jogar as escondidas, mas estamos aqui para participar e fazer um jogo limpo, onde esperamos que vença o melhor.

Estamos cada dia surprendidos quando percebemos de que o nosso adversário tenta criar espaços dentro do CNE para manobrar uma fraude eleitorar, mas sabendo que não terá espaço suficiente para tal manobra porque nós não permitiremos.

Conforme é sabido por todos vós, o MDM mateu seus membros para integrarem as Comissões Provinciais e Distritais de Eleição de forma a podermos participar no processo de organização, fiscalização e monitoria das operações eleitorais, para, por dentro evitar toda a tendência de se construir um victoria antecipada a favor do nosso adversário já derrotado conforme observamos nos pleitos anteriores.

Mas os camaradas (Presidentes dos CPE e CDE) ao invés de colocarem os nossos membros que estão na CNE na Comissão de Organização e Operações Eleitorais, tende a Colocar nas Comissões de Finanças e Educação Civica. Por tanto, estamos a aperceber de que eles querem-nos distantes da organização do processo eleitoral e nos acontonar em locais onde não podemos controlar as operações eleitorais (mapeamento das mesas, monitoria do processo de recenseamento e controle dos dados).

Nós o MDM advertimos aos Presidentes das Comissões Provinciais e Distritais de Eleições, aparentimente da Sociedade Civil, para que não façam um jogo sujo porque nós podemos abandonar o barco e retirar todos os nossos membros do CNE se as condições forem de participarmos para fazermos de conta, porque não estamos no CNE para contar dinheiro ou preencher requisições, nós estamos lá como um partido político sério e que quer participar em todas as fases de organização, execução e monitória do precesso eleitoral. Por tanto, que coloquem tantos membros que Frelimo meteu e tantos outros da Sociedade Civil nessas Comissões, mas o único membro que vem em nome do MDM para os CPE e CDE deve ser colocado na Comissão de Organização e Operações Eleitoral porque somos um partido político que quer uma CNE credivel e não mascarados pessoas da Sociedade Civil para servir interesses de um partido político. Esperamos que quêm de direito reveja esta situação para que o processo não seja escandalizado e provoque barrulho.
See translation

Sem comentários: