segunda-feira, 1 de julho de 2019

QUEM (VERDADEIRAMENTE) COLOCOU A MAO NO ACTUAL CONFLITO INTERNO NA RENAMO 01-07-2019

QUEM (VERDADEIRAMENTE) COLOCOU A MAO NO ACTUAL CONFLITO INTERNO NA RENAMO
01-07-2019
Quando o Estado Islâmico recentemente anunciou e reivindicou ter atacado pessoas e a terra de Moçambicanos, o Pinnacle News trouxe a sua versão incontornável.
Agora que existem dois pronunciamentos em semanas seguidas vamos avançar com nossas POSSIBILIDADES, acrescendo com os demais famosos comentários dados em rádios, televisões e outros canais, estranhando o como tem sido feita a triangulação dessa mesma informação.
É possível que seja um puro jogo Político onde as partes interessadas em se unir, sintam um peso orçamental acima da quota, carecendo uma mão externa. Portanto, aparenta que o número de gente a ser acomodada e sobretudo com o volume do bolo e ao longo de muitos anos, seja necessário fazer teatro para que o financiador sinta e pressinta o futuro.
Isso tem sentido quando gente posicionada nas matas, tem números de telefone de jornalistas e os convencem, em massa e em segurança, para irem fazer trabalho em série.
Ora, pode-se dar o caso de alguma toupeira, lá por dentro, talvez por irmandade, querer substituir o trono por vias maquiavélicas. As bases da Renamo existem em Sofala, Nampula e Zambézia. O Estado bem sabe e estranhamente vistos, aparecem de pára-quedas, em plena Cidade Turística de Funhalouro, longe do seu Vaticano, a exigir com que o Papa Dom O.M, deixe o trono, no prazo "X" (...).
Para terminar: O Pinnacle News nunca dantes ouviu dizer que esses são desobedientes ao "CMD prompt Comand" deles. Cá entre nós, o povo quer um possível dirigente para o Povo e não para os Rangers. Fique claro que os Rangers vão ter outro tipo de bússola a seguir, dentro de dias. A não ser que a bagagem pese muito, prestes a chegar ao destino!

Sem comentários: