terça-feira, 23 de julho de 2019

Dívidas ocultas: um caso Sui generis!

Justiça Nacional
1 h
Dívidas ocultas: um caso Sui generis!
Simplesmente inusitado. É assim que podemos tratar este assunto. Desde quando cabe à Procuradoria preparar um despacho da pronúncia? Isto está a acontecer com o processo das dívidas ocultas. O despacho da pronúncia foi preparado por Beatriz Buchili e à juíza da 6ª Secção, Evandra Uamusse, caberá simplesmente fazer o copy and past.
E o tal despacho da pronúncia, da autoria de Beatriz Buchili, já está quase pronto, de maneiras que nesta ou princípio da próxima semana os advogados de todos os arguidos serão notificados. Ao que "Justiça Nacional" apurou, o referido despacho da pronúncia é cópia fiel da acusação provisória do Ministério Público.
Advogados que aceitaram falar a esta página, condenaram veementemente o facto de ser a Procuradoria a elaborar o despacho da pronúncia, pois isto compete ao juiz da causa- neste caso, à juíza Evandra Uamusse que se presta ao papel de marionete de Beatriz Buchili. A intervenção da Procuradoria termina na instrução preparatória do processo!
Seja como for, a atitude de Beatriz Buchili encontra uma explicação: impressionar Filipe Nyusi com vista a renovar-lhe o já quase garantido mandato!
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)

Sem comentários: