terça-feira, 23 de julho de 2019

AUTARQUIA DE NACALA, JÁ ESTÁ A EMPOSSAR SECRETÁRIOS DOS BAIRROS

AUTARQUIA DE NACALA, JÁ ESTÁ A EMPOSSAR SECRETÁRIOS DOS BAIRROS
23-07-2019
Sob forte segurança por parte da Policia Camarária, o Presidente da Autarquia de Nacala encontra-se a efectuar empossamentos nos bairros de Nacala Porto.
O Pinnacle News testemunhou alguns momentos onde, com o recurso a língua emakhua, o edil de Nacala Porto, Raul Novinte esclarece de povoado em povoado sobre os porques, esta acção demorou e diz que deveu-se a questões organizacionais. Na verdade, todos os 4 recem-empossados eram personalidades influentes politicamente, nos mesmos povoados e Raul Novinte os instou em se distanciarem da Politica activa mas sim, atender a todo o Munícipe e outras personalidade que lhos aproximarem, de igual por igual e sem exibir o lado Politico. - Rematou de forma reiterada e diante de Populares de Mandama, Machilone, Mutiva e Namicuto.
Diante de populares por onde se investe, promete-se uma governação participativa, inclusiva e respeitosa. O Presidente faz a questão de reexplicar ensinando sobre o como deve ser feito este tipo de Governação e promete capacitar aos Secretários dos Bairros, sobre varias matérias desde a indumentaria até a Governação.
"Este Secretario já vai içar a bandeira do Município. É a nossa bandeira e deve ser respeitada por todos nos. Esta outra bandeira é da Republica de Moçambique e estas duas existem no meu gabinete, incluindo a foto do Presidente Nyusi. São portanto, nossos símbolos e devem ser preservados". - Disse Novinte!
Novinte se faz também acompanhar de alguns vereadores e membros do Partido Renamo e imprensa.
 

Sem comentários: