*Texto: 22.07.2019
Por: Januário Eduardo Mário*
Por: Januário Eduardo Mário*
A Polícia da República de Moçambique no Niassa resgatou Vinte e duas crianças no final de semana na estação de comboio de Cuamba que eram levadas para trabalhar nas machambas de tabaco de Macorropa no Distrito de Cuamba.
Trata-se de menores de entre Oito a Catorze anos de idade, que foram encontradas na companhia de um individuo de Quarenta e Cinco anos de idade, ora detido quando desembarcavam no comboio que vinha de Nampula.
O porta-voz do comando Provincial da PRM no Niassa Alves Mathe, disse que quando interrogado o detido afirmou que as crianças levou da província de Nampula algumas com o consentimento dos pais e outas não.
Ainda na semana finda a PRM no Niassa registou um caso de infanticídio no distrito de Marrupa.
O Porta-voz conta que tudo aconteceu quando uma cidadã de vinte e cinco anos de idade em estando de gravidez teria pedido o uso de uma casa de banho numa residência arredores da sede do distrito de Marrupa e minutos depois os proprietários da residência teriam ouvido o choro de uma menor no interior da latrina tendo depois comunicado a corporação junto das autoridades locais prontamente retiraram que minutos depois veio a perder a vida.
Neste momento a indiciada encontra se sob custódia polícia aguardando o seguimento do caso pelo ministério público.
Sem comentários:
Enviar um comentário